Pq a Apple não fez algo tão simples?

Quanto ao windows … até concordo com vc…

[quote=kicolobo]Mas voltando ao assunto (realmente eu não resisto!), este papo de “meu teclado tem ç” ser bom ou ruim, acredito que viole um princípio básico do que é ser humano: adaptabilidade. Me faz lembrar aquelas histórias de operários que basta mudar a posição de um instrumento um pouquinho pro lado e o sujeito não consegue mais trabalhar, ou daquele tipo de pessoa que se você mudar o copo de lugar morre desidratado, levando em consideração os ganhos que a plataforma Apple nos trás.

Afinal de contas, não é tanta a diferença assim. Convenhamos: é apenas um toque a mais!

E com relação à comparação com a concorrência, bem: pelo menos em relação ao Windows, Mac OS é ferrari e Windows, bem… Brasilia :)[/quote]
Acho que você está violando um princípio básico do ser humano: liberdade e escolha, aceitar opinião contraria.

Também está violando um principio básico do ser humano nos foruns de internet em geral: se eu não tenho nada a acrescentar, é melhor não falar. Se eu já dei meu recado, é melhor não falar mais nada.

:slight_smile:

[quote=marcelomartins][quote=kicolobo]Mas voltando ao assunto (realmente eu não resisto!), este papo de “meu teclado tem ç” ser bom ou ruim, acredito que viole um princípio básico do que é ser humano: adaptabilidade. Me faz lembrar aquelas histórias de operários que basta mudar a posição de um instrumento um pouquinho pro lado e o sujeito não consegue mais trabalhar, ou daquele tipo de pessoa que se você mudar o copo de lugar morre desidratado, levando em consideração os ganhos que a plataforma Apple nos trás.

Afinal de contas, não é tanta a diferença assim. Convenhamos: é apenas um toque a mais!

E com relação à comparação com a concorrência, bem: pelo menos em relação ao Windows, Mac OS é ferrari e Windows, bem… Brasilia :)[/quote]
Acho que você está violando um princípio básico do ser humano: liberdade e escolha, aceitar opinião contraria.

Também está violando um principio básico do ser humano nos foruns de internet em geral: se eu não tenho nada a acrescentar, é melhor não falar. Se eu já dei meu recado, é melhor não falar mais nada.

:)[/quote]

Que agressividade desnecessária é esta marcelo? :slight_smile:

peace and love guys :slight_smile: :smiley:

Eu acho teclado padrao brasileiro uma merda. Odeio programar com ele. Mas isso eh porque eu comecei usando o padrao US e nunca mudei.

Mas realmente eu acho que a apple tem um mercado grande no Brasil e deveria fazer o teclado com os caracteres que a gente tem no Brasil sim, aqui na Suecia tem teclado com åöä porque Brasil nao pode ter um tb?

//Daniel

Nossa, quanto xiita da Apple por aqui! Tenho um camarada que comprou um, não gostei e nem desgostei. Para mim é muito trabalho (e custa caro) para pouco benefício. Não tenho certeza, mas os acentos são mais complicados que no PC? É algo além do “quote + vogal”?

Esse pessoal xiita é engraçado para caramba. Agora inventaram que teclado ABNT é “ruim” só porque a Apple não tem. Eu não sinto diferença alguma porque estou acostumado com ambos. Os meus Dells de casa (um PC e um laptop) tem teclado ABNT, o do serviço é US international. Que diferença faz?

Parece aqueles xiitas de X360, que até pouco tempo atrás acusavam o Brasil de só ter favelado pé-rapado e analfabeto que não sabia ler o manual e por isso o drive “comia” (ele risca o DVD todo) quando o aparelho é virado quando está em funcionamento. E xingavam as casas das pessoas de barraco porque não tinham ar-condicionado (e o X360 esquenta pacas). Mais tarde a própria MS admitiu que o aparelho come DVDs e tem problemas de fabricação…

Esse pessoal aí que defende muito essas empresas, beirando a irracionalidade, devem ter comprado ações delas. :slight_smile: Aqui só deve ter filho do Steve Jobs, né?

Bom exemplo.

Tem gente que gosta, tem gente que não gosta. Só que esse nunca foi a questão.

O tópico foi criado por alguem que prefere teclados com ç e que queria comprar um notebook da Apple e ficou decepcionado por não ter o Ç.

Ai vem um monte de gente dizer que o cara ta errado.

E pior, um monte de gente desmerecendo a escolha pessoal de alguém.

É lamentável. E mais lamentável ver que metade to tópico não tem relação nenhuma com o assunto e pessoas julgando se o tópico é útil ou não.

Imagina a situação: todos tópicos que não forem uteis pra mim, vou ficar avacalhando dizendo que o tópico é inútil e ninguém tem direito de discutir aquele assunto porque não me interessa. Seria legal né?

“Bom Jobs sempre foi um visionário, e penso que essa trama do Ç é uma das suas visões, e concordo com ele nesse ponto de vista precisamos evoluir com todas as criticas e preconceitos que vierem, viva o Ç ou ç ou que for só c ou C, sem ou com ele”

Só para constar, para que as coisas fiquem esclarecidas:

Os acentos são iguais a do PC. A única coisa é que você precisa baixar um layout de teclado criado especialmente pro Brasil que não vêm por default. Mas depois que você instala ele acentuar é igual no PC e no MAC

O teclado apdrão do notebook não é ABNT, mas eu por exemplo, em casa que é o lugar que eu mais uso o meu Macbook, comprei um teclado bluetooth ABNT e uso ele sem problemas no Mac. Não comprei pq era ABNT, e sim pq eu não gosto de ficar digitando no teclado de note, mas quem tiver tanto problema assim com padrões de teclado, pode optar por isso.

No demais, concordo! Tenho um Mac, sou feliz com ele, mas com certeza ele não é a coisa mais perfeita que já fizeram no mundo, como alguns falam.

Eu nao soi xiita mac tb. Alias odeio modinha mac.
Eu falei que nao gosto do teclado ABNT porque simplesmente eu uso meu US desde o meu primeiro 486 dx2 66 hehehe, simplesmente nao gosto, fico todo atrapalhado.

Mas concordo, a apple deveria ter teclado ABNT sim, se vc olhar na pagina da apple tem varios teclados com padroes de varios paises. Mas eh aquela mentalidade de gringo que acha que no Brasil eh igual o filme cidade de Deus e ng tem computador hehehe. Provavelmente eles nao veem uma necessidade pra fazer um teclado ABNT, o que eh lamentavel.

Nao acho o mac perfeito tb, se botar na mesa um pc com windows, pc com linux e um mac. Prefiro linux.

//Daniel

Uma coisa ruim no mac (que eu sinto falta) e ter os programas que eu estou acostumado a usar no linux/windows por exemplo, nao tem nenhum programa descente de “compartilhamento” hehehe de musica.

Bom pra quem não sabe é possível rodar uma série de aplicativos Linux na plataforma MacOSx via Fink , aqui vai um tutorial -http://www.simplehelp.net/2007/05/09/how-to-install-linux-applications-in-os-x-a-complete-walkthrough/

Lembrando que o MacOsX já traz consigo o X11 embarcado.

Quanto as aplicações Ruindows, há muitas opções. Desde rodar com Parallels , VMWare à criar uma partição na máquina. Vai do gosto do freguês.

Agora “compartilhamento de música”, enquanto o ITunes Store não está no Brasil oficialmente, está perdoado …rsss

Acho que ele tava querendo dizer compartilhamento de arquivos em geral. :wink:

:shock:

[quote=Kenobi]Bom pra quem não sabe é possível rodar uma série de aplicativos Linux na plataforma MacOSx via Fink , aqui vai um tutorial -http://www.simplehelp.net/2007/05/09/how-to-install-linux-applications-in-os-x-a-complete-walkthrough/

Lembrando que o MacOsX já traz consigo o X11 embarcado.
[/quote]

Ah eh verdade, eu uso o MacPorts pra isso.

Atire a primeira pedra quem NUNCA fez o download de um mp3 ou filme PELO MENOS pra dar uma ouvida e se gostar comprar depois.

Eu sou musico (alem de desenvolvedor claro :slight_smile: ), tenho cds lancado, ja fiz trabalhos com bandas conhecidas que vendem discos ai no Brasil e cara eu nao estou nem ai se as pessoas fazem download ou nao da minha musica. Nunca perdi dinheiro por conta disso, alias so ganhei.

Eu tenho uma colecao infinita de discos em casa, comprei muito vinil, cd na vida. Infelizmente (ou seria felizmente) nao eh todo mundo que gosta de britney spears, popero, musica de desenho da disney ou rapper de butique. 90% das coisas que eu procuro na AppleStore eu nao encontro (serio!).

So complementando, pesquisei agora na AppleStore um dos discos que eu tenho um mp3, Miles Davis album E.S.P, simplesmente nao encontrei, cliquei em “see all” me mostrou 6 duzia de discos, isso porque Miles Davis eh SUPER conhecimento. Imagina se eu colocar outras bandas que eu gosto tipo Bob Log III, The shake shakers, etc…

Quando eu faco o download de algum artista (que eu nao conheco) geralmente eu compro o cd, se eu nao gosto eu simplesmente deleto do meu disco porque diskspace pra mim eh precioso. :slight_smile:

Portanto eu nao vejo nada de errado em fazer download de musica mas isso eh tema pra outra discussao :slight_smile:

//Daniel

Eu uso aMule, SolarSeek e Limewire, 80% das coisas que eu procuro eu encontro de boa, da pra viver feliz rs

Tbm concordo, o Mac esta longe de ser a coisa mais perfeita do mundo, mas perto do windows, linux e afins, ele está anos luz a frente, mas isso é realmente assunto para outra discussão.