[quote=rmarin]Pensei que era com dois aqueles. Leia minha primeira mençagem amigão!
Eu ainda não entendi como você se relaciona com as pessoas, acho que sou meio devagar.[/quote]
Com respeito. Se algumas pessoas estão discutindo sobre algo que eu acho inútil, eu não vou lá falar isso pra elas, nem tentar avacalhar a discussão porque cada um deve ter os seus motivos.
Voltando sobre o assunto do Ç.
Eu não esperaria um notebook da Apple com a tecla ç. Não acho que eles deveriam fazer isso, e muito menos acho que deveriam lançar um layout de teclado pra cada país. Isso é questão de negócio. E certamente não valeria a pena pelo mercado brasileiro.
MAS, um pouquinho de esperteza e cuidado faria com que o Macbook viesse 100% preparado para receber um teclado externo, no padrão ABNT2, com a tecla Ç, funcionando perfeitamente. Quando pensei em comprar um Macbook, a primeira coisa que eu faria seria por um teclado e um monitor maior. Minha esposa poderia usar como ela está acostumada, e ainda ter todas as vantagens do Mac OS X.
Mas também, como a Bani disse, não é nada de outro mundo configurar o teclado, então está de bom tamanho pra mim.
Não é um característica dos usuários Apple , acho que todos aqui respeitam a sua liberdade de escolha.
O cerne desta discussão é a Ç , e achar falta dela no teclado não é motivo descartar um equipamento…
Se forem, é questão de tempo para que comecem a despachar teclados com “ç”.
Senão, deve ser questão de tempo para que o fornecedor deles (como de costume, deve ser algum chinês sem nome) comece a enviar teclados com “ç”.
Afinal de contas, deve haver bastante gente que desiste de um Mac porque chega na loja e constata pesaroso que ele não tem o “ç”… Não se esqueçam: a Apple fabrica para todos e quer é ganhar dinheiro; o público-alvo não são os desenvolvedores teimosos e velhos que aprenderam a digitar em um teclado en-US há 20 anos atrás e não conseguem usar outra coisa.
Pra mim notebook com Ç já perde ponto.
Nos desktops, eu troco o teclado ABNT pelo americano (internacional).
Desde sempre uso este layout e nunca perdi produtividade por causa disto.
Agora uma pergunta aos que têm Macbook:
Tenho um notebook (gateway) muito bom, Core 2 Duo, 2 Gb, etc.
Ele me atende muito bem. Sempre escuto falarem maravilhas de um Mac, já cheguei a mexer em um (fuçando no Final Cut) mas não percebi nenhuma vantagem até porque não podia fazer meus testes extremos em máquina alheia. Por que eu compraria um Mac ao invés do meu? Estética ou tem algo mais que eu desconheço? Quanto de velocidade a mais eu conseguiria numa máquina destas?
Fiquei de cara :shock: é a discussão mais fútil que já vi no GUJ até hoje!
É a mesma coisa que dizer: “sabe, eu acho a Ferrari uma bosta porque não tem cinzeiro, prefiro ficar com o meu Fusca que tem um cinzeiro lindo e aumenta a minha produtividade no trânsito por causa disto”
[quote=kicolobo]Fiquei de cara :shock: é a discussão mais fútil que já vi no GUJ até hoje!
É a mesma coisa que dizer: “sabe, eu acho a Ferrari uma bosta porque não tem cinzeiro, prefiro ficar com o meu Fusca que tem um cinzeiro lindo e aumenta a minha produtividade no trânsito por causa disto”[/quote]
É verdade, mas esse é o tipo de polêmica que sempre tem muita audiência aqui no off-topic.
Tanto é que vc tambem não resistiu e entrou na discussão fútil, e eu não deixei passar, e vem mais por aí…
Também acho um detalhe insignificante, mas se fosse comprar um macbook, com 2 modelos, PRATICAMENTE iguais, com apenas uma diferença: um tem Ç e outro não, compraria o do Ç.
mas não me importo com ele, agora se é verdade que não tem nem layout pra colocar um teclado externo, aí é sacanagem… hehehehe
PS: Também acho uma discussão fútil, e também não deixei passar. :roll:
[quote=kicolobo]Fiquei de cara :shock: é a discussão mais fútil que já vi no GUJ até hoje!
É a mesma coisa que dizer: “sabe, eu acho a Ferrari uma bosta porque não tem cinzeiro, prefiro ficar com o meu Fusca que tem um cinzeiro lindo e aumenta a minha produtividade no trânsito por causa disto”[/quote]
Aproveitando a comparação informática/automotiva, comprar um computador sem teclado padrão brasileiro seria como comprar uma Ferrari com direção quadrada. Vc até consegue dirigir, mas que incomoda, incomoda.
E tem mais, eu vou usar a direção quadrada e ainda achar que é normal, afinal eu amo a Ferrari… :twisted:
Aqui na minha empresa dos 50 micros, tem acho que 2 ou 3 com teclados US (sem Ç), eu fiz questão de trocar o meu por um desses sem o Ç, odeio layout ABNT.
Por mais fanáticos de Apple que existam por aqui, é inegável que a Apple simplesmente ignora a existência dos brasileiros… veja o exemplo de teclado ABNT ou de tentar registrar a compra de músicas online, nem existe a opção do Brasil.
Por mais que Windows e Linux recebam críticas, eles sempre suportaram nossas diferenças.
Desde quando pode se comparar uma ferrari com um Mac ??? Mac está no topo??? No preço em relação a seus concorrentes até pode ter alguma semelhança, mas no resto… acho que não… não é ruim…mas não é tanto assim
[quote=Luiz Aguiar]Aqui na minha empresa dos 50 micros, tem acho que 2 ou 3 com teclados US (sem Ç), eu fiz questão de trocar o meu por um desses sem o Ç, odeio layout ABNT.
[quote=pinto][quote=kicolobo]Fiquei de cara :shock: é a discussão mais fútil que já vi no GUJ até hoje!
É verdade, mas esse é o tipo de polêmica que sempre tem muita audiência aqui no off-topic.
Tanto é que vc tambem não resistiu e entrou na discussão fútil, e eu não deixei passar, e vem mais por aí…[/quote]
Mas voltando ao assunto (realmente eu não resisto!), este papo de “meu teclado tem ç” ser bom ou ruim, acredito que viole um princípio básico do que é ser humano: adaptabilidade. Me faz lembrar aquelas histórias de operários que basta mudar a posição de um instrumento um pouquinho pro lado e o sujeito não consegue mais trabalhar, ou daquele tipo de pessoa que se você mudar o copo de lugar morre desidratado, levando em consideração os ganhos que a plataforma Apple nos trás.
Afinal de contas, não é tanta a diferença assim. Convenhamos: é apenas um toque a mais!
E com relação à comparação com a concorrência, bem: pelo menos em relação ao Windows, Mac OS é ferrari e Windows, bem… Brasilia