Pq apenas passei?

8 respostas
LPJava

po aoa analisar a galera que passou, pq apenas abrem um topico inforamndo que passou, e n ao faz um relato da prova o que caiu, as dificuldade que sentiu, os metodos de estudos, os link… dar idiea que uns abre apaenas para exibir PASSEI SCJP 5!!!.. parabens para aqueles que conseguira… mas abrir um topico apenas pra mencionar a todos que passou… n acho nada futil… se o objetivo do forum eh compartilhar informações… pq n passar a experiencia adquirada… para realziação do exame… esse eh meu relato se observar existe uns 3 topico ai… aonde nenhum do membros diz exatamente como foi a prova… onde errou… as dificuldades q sentiu enfim…apenas diz q passou… tsc tsc!!

8 Respostas

faelcavalcanti

Gostaria de adicionar um comentário, propondo aos próximos que divulgarem suas experiências, em informarem se fizeram a prova em português ou inglês. Existem muitas pessoas ainda questionando a respeito deste assunto e poderão ajudar alguns colegas. Estatisticamente isto pode ser interessante. Ok!

:wink:
Na paz e amor, sem ofensas.

nandobgi

Não seria interessante a abertura de um único post chamado “Relato SCJP” ou “SCJP - Relatos de quem passou” com um modelo a ser seguido, onde todas as dúvidas relacionadas a certificação ficaram nesse modelo, assim cada vez que houver um “Passei SCJP” a pessoa atualiza esse post que vai contêr todas as informações para seu relato.
Seria só uma idéia, acredito que muitas pessoas gostariam de mais detalhes sobre as provas e com esse modelo podemos sanar as mesmas.

[ ]'s

N

Acho que deveria ter um modelo a ser seguido. Tipo:

Score:
Idioma:
Dificuldades:
Materiais usados:

E outras coisas mais que não conheço, já que não sou certificado.

LPJava

é gostei das ideias de vcs!! muito boas!! tb concordo!! sao tantos passeiiiiiiiii!!

Eduardo_Bregaida

É verdade, só um ou 2 q colocaram as duvidas e dificuldades, o resto só falou… Passei… ai ai dai n adianta rsss :smiley:

faelcavalcanti

Na verdade não precisaria ter tantos padrões ao se dispor a relatar experiências e/ou guia de estudos que seguiu ao ter atingido ou não os seus objetivos. Segundo a prória comunidade do javaranch, têm seu mérito e reconhecimento por todos mencionar apenas as suas experiências e não especificamente cada questão que ocorreu no exame.

Acabei fazendo isto também, aqui no guj, mas não poderia fazer o mesmo lá no mural do Big Moose Saloon, segundo as recomendações exigidas e completamente respeitadas.

Uma sugestão para melhoria de distribuição de conteúdo e foco na busca por tópicos poderiam ser criados novos grupos de tópicos para cada certificação e um para resultados. Estamos com uma quantidade muito grande de tópicos totalmente misturados, e alguns até saturados. Consequentemente evitariamos também repetições de tópicos. Basta apenas um pouco de contribuição e colaboração dos moderadores.

:wink:

J

O ser humano é extremamente burocratico… até agora o negocio está funcionando direitinho sem padrãozinho sem regrinha e bababa, por que isso agora?

Deiverson

juzepeleteiro:
O ser humano é extremamente burocratico…

Não generalize e cuidado com o preconceito, o ser humano não é burocratico pelo simples fato de você achar que é.

juzepeleteiro:

até agora o negocio está funcionando direitinho sem padrãozinho sem regrinha e bababa, por que isso agora?

Não imagino o que é “funcionar direitinho” para você, tambem não vem ao caso. Conforme o camilolopes escreveu, existem pessoas que, em outras palavras, buscam “mérito e reconhecimento por todos”, aparecer, elogios, massagear o ego, etc… Isso é exemplo vivo de uma mazela mental, que demonstra principalmente o quão a pessoa é dependente da opinião alheia para se sentir bem e da significativa importancia que tem para ela, divulgar isso no forum para todos verem…

Muitos devem concordar comigo que mais importante que dizer “PASSEI (x%)”, é compartilhar a experiencia de forma mais nutritiva… Seria mais enriquecedor tanto para quem recebe a informação (será capaz de aprender com a experiencia pessoal de outra pessoa), quanto para quem transmite (estará assimilando ao relembrar as questões ou os processos de estudos adotados) …

Eu vejo esses padrões propostos, como algo extremamente valido, são sugestões de soluções envolvendo um meio organizado para disseminar a experiencia, serão como guias…

É claro que vai ter gente que vai querer apenas aparecer, falar o score que atingiu, dizer que a prova foi facil (a facilidade é relativa, né gente, o que é facil para você, pode não ser para mim, e vice-versa, se analisar por outro angulo, percebemos que muitas pessoas julgam algo como facil, pelo simples fato de já conhecer esse algo, isso é uma insensatez)…

Mas é isso ai, é o que eu penso! :wink:

Criado 13 de setembro de 2006
Ultima resposta 16 de set. de 2006
Respostas 8
Participantes 7