Pq as empresas?

4 respostas
thokk

Pq as empresas não gostam de gastar com um bom desenvolvimento???
É serio, onde eu trabalho tivemos uma reunião e o que acontece todo mundo brigando uns são a favor de andar de acordo com o desenvolvimento do mercado outros não!!!

Que dilema!!!

Acontece com mais alguem???

4 Respostas

sapulha

Cara, isso é um dilema que não é exclusividade sua.
Saí de uma empresa onde trabalhava a 5 anos exatamente por isso.
As questões são geralmente políticas. Tem gente que coloca que não se deve seguir o mercado por isso e por aquilo, mais na verdade estão com medo de não conseguir ter o mesmo resultado profissional que conseguem com a corriqueira vida de sempre.

O ideal é tentar quebrar esses paradigmas aos poucos, um dia introduz um padrão aqui, outro dia uma tecnologia ali, e depois já era.

Só não deixe que a magia do mercado te leve a usar coisas exclusivamente pq o mercado usa, procure usar aquilo que vai, de fato, te agregar algum valor.

dreamspeaker

Fala, Sapulha! 5 estrelas pra vc, falou tudo.

Z

As empresas usam o que julgam ser melhor para elas próprias. Se você acha que onde você trabalha deveria usar a ferramenta X, o seu objetivo é convencer que essa ferramenta vai agregar mais para a empresa do que a ferramenta Y atual.

rissato

Pior não é isso. Imagina um chefe extremamente convencido de si mesmo e emburrado com TI. Aí você tem as ferramentas pra mostrar pra ele que TI é legal, mas ele fica te empurrando gambiarra pra fazer e acaba que não sobra tempo pra nada. Alem disso, ele é viciado em volume de venda. Não em controle de fiado, estoque, compras, etc. Apenas em volume. Aí ele sai vendendo e abrindo empresa igual um maluco sem falar nada, e o departamento de TI (eu) sai correndo atrás fazendo as gambiarras pra correr atrás do prejuízo. Já estou quase pedindo as contas… afff

Criado 1 de novembro de 2006
Ultima resposta 1 de nov. de 2006
Respostas 4
Participantes 5