Pq é tão difícil faze um simples outer join no HQL?

3 respostas
jason_bourne

Pessoal,

Pq é tão difícil faze um simples outer join no HQL? eu já tentei de td e fazer um outer join com duas tabelas apenas no HQL deve ser coisa de gênio pq eu não consigo. Já fui em td qt é forum do hibernate e nada

3 Respostas

T

Não entendi. Não é só seguir o manual do Hibernate?

http://docs.jboss.org/hibernate/stable/core/reference/en/html/queryhql.html#queryhql-joins

C

O problema é para quem vem no mundo SQL e cai nas HQLs…
Eu tb me embananei inteiro, até fazer o meu primeiro outer join

Essa seria a versão SQL:

--carregando a data de nascimento e o nome de todos os dependentes do Astrogildo
select p.dtCascimento, d.nome from Pessoa p left outer join Dependente d on p.oid = d.responsavel where p.nome = 'Astrogildo'

HQL

select p.dtNascimento, dep.nome from Pessoa p outer join p.dependentes dep where p.nome = 'Astrogildo'
jason_bourne

clone_zealot:
O problema é para quem vem no mundo SQL e cai nas HQLs…
Eu tb me embananei inteiro, até fazer o meu primeiro outer join

Essa seria a versão SQL:

--carregando a data de nascimento e o nome de todos os dependentes do Astrogildo
select p.dtCascimento, d.nome from Pessoa p left outer join Dependente d on p.oid = d.responsavel where p.nome = 'Astrogildo'

HQL

select p.dtNascimento, dep.nome from Pessoa p outer join p.dependentes dep where p.nome = 'Astrogildo'

Kra…tentei fazer isso:

SELECT Object(i) FROM ItemDomain as i  left outer join i.paramTipoItemFiscal as p WHERE  p.indObrigatoriedadeNcm='1'  AND (i.codTipoItem=4 OR i.codTipoItem=1)  AND (i.codStatusItem IN(2) OR i.codStatusItemFiscal IN(2) ) order by i.codItem ASC
Criado 31 de julho de 2009
Ultima resposta 26 de ago. de 2009
Respostas 3
Participantes 3