Pq Eclipse e não NetBeans?

Galera, primeiramento quero deixar bem claro que gosto das duas IDE’s.

Só tenho uma grande curiosidade em saber os motivos de quem usou o netBeans e está usando o eclipse, do pq fez a migração.

Tipo, precisou de um recurso que o netBeans não tem/tinha e foi para o eclipse, que tem uma grande quantidade e variedade de plugins.

Tentem não pensar nos plugins para responder, por favor.

fui pro Eclipse pq acho q ele tem uma melhor ingração ao J2EE, containers e outras ferramentas do q o NetBeans… pelo menos com relação ao netbeans 3.5, q foi o ultimo q usei :roll:

tipo eu ainda n csnegui usar direito nenhuma mas duas ainda, mas em casa eu to com NETBEANS, mas soh coloquei por causa da Javamagazine , mas to gostanto…to tendo facilidade sim, mais ainda to meio perdito e ainda fico puto pq n acho o q eu quero e vou pro Kedit e faço na mão…
tb ja usei o Eclipse tb quero colocar pra testar, mas pelo que eu vi na JavaMagazine Eclipse Muito Alem de um IDE ele parece muito bom…
Faz varias outras paradas…
mas eu aidna vou baixa-lo pro linux…

NetBeans 4.1 na minha opnião oferece tantos recursos extras quanto os principais plugins do Eclipse. Claro, ainda restam Hibernate, entre outros, mas acho que o NB ta caminhando pra ser a IDE mais completa sem a necessidade de instalação de diversos plug-ins.

Porém, tenho um grande desejo de utilizar o Eclipse justamente pelo fato dos plug-ins. Sei lá, são tantas vantagens…

Eu uso o netBeans por enquanto, pois o que preciso(sou iniciante->intermediário) ele me atende perfeitamente, porém com relação ao que o matheus falou é verdade, ainda não está permitindo uma integração com algum servidor de aplicação tipo o JBoss, só se mexer no build que ele mesmo monta para fazer deploy dos arquivos.

Gostei do fato de trazer recursos para web services e ejb, porém estes recursos do NB ainda não usei.