Pq eu vc não diria o qto ganha por hora? Ou vc diria?

Ontem eu criei esse Quanto você ganha por hora? topico e foi mó polemico rolou mó efeito psicologico.

Então decidi criar esse para vcs votarem em suas opniões!

Mais uma vez gostaria de pedir desculpa a todos que não gostaram muito da pergunta do outro tópico não foi minha intensão pois para mim é muito natural eu falar meu salario!

hauhauhau…

muito boa essa enquete… :lol:

Mas só digo para quem tb abre a informação para mim…

Quem fica com frescura, não merece saber… :wink:

[quote=Taz]hauhauhau…

muito boa essa enquete… :lol:

Mas só digo, para quem tb abre a informação para mim…

Quem fica com frescura, não merece saber… :wink: [/quote]

Vou colocar essa opção pois essa tbem é boa!

Como eu votei que diria numa boa

Experiencia: Mediana
Valor / hora: R$ 10,90 + Alimentação + Transporte + Ass Medica
Local: Petrópolis/RJ
Contrato: CLT

:?:

Além da segurança, muita gente começaria a julgar o conhecimento de alguém por quanto ela ganha. Posts de uma pessoa que ganha pouco iriam ser vistos com desconfiança e os que ganham muito seriam os novos deuses da razão.

Falar sobre o dinheiro do próprio bolso é sempre muito complicado, por ser um fator que mexe demais com as suas relações sociais, trazendo ou afastando pessoas.

bom, a minha resposta não esta na enquete então coloco aqui mesmo …

não digo por que quanto eu ganho só interessa pra mim …

ou seja, não ninguem tem nada a ver com isto …

Eu até diria, mas de forma anonima.

[quote=urubatan]não digo por que quanto eu ganho só interessa pra mim …

ou seja, não ninguem tem nada a ver com isto …[/quote]
+1

O pior é que ainda tem gente sem noção que acha que isso deveria ser revelado, como se fosse mal educado não revelar…

E cadê as opções:

()Para que você precisa dessa informação mesmo?
e
()Quer me oferecer um trampo novo e melhor remunerado?

Olá

Desculpe dizer mas esta enquete não tem muito valor. Quais as opções de emprego em Petrópolis? Compare com às de São Paulo e veja se tem sentido comparar salários.

Não sou contra divulgar o quanto ganha por hora. Mas já vi nas empresas gente com funções iguais e salários bem diferente. Então não é só conhecimento e experiência que aumentam salários. As qualidades pessoais ajudam bastante.

E por fim há que se considerar que o importante é ser feliz e sem saber o salário do outro é mais fácil ser feliz.

[]s
Luca

[quote=ZehOliveira]Além da segurança, muita gente começaria a julgar o conhecimento de alguém por quanto ela ganha. Posts de uma pessoa que ganha pouco iriam ser vistos com desconfiança e os que ganham muito seriam os novos deuses da razão.

Falar sobre o dinheiro do próprio bolso é sempre muito complicado, por ser um fator que mexe demais com as suas relações sociais, trazendo ou afastando pessoas.[/quote]

Cara muito boa sua colocação!
Ainda não tinha visto por esse ponto social!

Até pq qdo uma pessoa me respeita por quanto eu movimento em grana esta pessoa não tem o meu respeito (Isso é uma visão pessoal minha!)

Mas sua visão foi muito bem colocada mesmo 5 estrelas, pena que não da mais para avaliar

complicada a sua pergunta…

se eu estive em um boteco, conhece-se vc a uns 10 anos talvez eu contaria meu valor hora…
(negaria se vc conta-se pra alguem)…

sendo justo com vc, entendo que vc quer ter uma media… pra saber o quanto pedir e tudo mais…
porem e muito complicado obter esse tipo de informação em um forum…

cada caso e um caso, cada profissional e um profissinal sendo que o papel no projeto, responsabilidades são determinantes do no seu salario, isso não necessariamente pode ser dito em um forum…

supondo que dois amigos da mesma empresa da mesma equipe do mesmo projeto entrem e vejam o topico… seria complicado o gerente de projetos explicar porque um ganha 40 e outro ganha 30 mesmo que o de 30 ganhe menos porque conhece menos, ou tem menos responsabilidade… isso compromete o projeto, gera sabotagem interna…pode ser que o de 30/h não aceite bem isso…

e complicado se expor da forma que vc esta pedindo…

pense bem antes de falar seu salario…
vc pode prejudicar o projeto que esta atuando…
não e legal cortar o galho que esta sendado…

Informação é PODER. É justamente isso que as consultorias querem, que todo mundo fique feliz ganhando uma miséria. Engraçado, em países desenvolvidos os anunciantes são mais transparentes e colocam o valor-ano das oportunidades. Fica bem mais fácil conhecer o valor correto. Mais uma vez, INFORMAÇÃO É PODER. :wink:

E outra. Eu ficaria feliz mesmo se o Brasil ganhasse a Copa (como bom brasileiro que sou…hehehe). O Lula pode até levar, mas se o Brasil tivesse ganhado a Copa… aaaaah, aí sim… aí eu seria uma pessoa feliiiiiiiiz. :wink:

http://positivesharing.com/2006/08/why-secret-salaries-are-a-baaaaaad-idea/

leiam este post, ele cita como trabalhar com salarios abertos DENTRO da empresa e nao para todo mundo fora dela :slight_smile:

Acho que alguém tem mania de perseguição…rs

monster.com
monster.co.uk
dice.com

Ao menos nas vagas que tenho visto, menos de 10% anunciam o valor.
E em casos de insatisfação, sempre há a possibilidade de sair de onde está e procurar algo melhor.

Acho que poderia ser feito uma enquente com faixas de salário. Tipo uma pesquisa, no apinfo eles fazem isso.
Mas deve ser chato a situação do tipo: Poxa, ele ganha XX mil e não consegue fazer isso ou aquilo. Não sei, ao certo, mas por boca a boca, entre amigos, a gente vê quanto tá a média salarial, dependendo da região também.
Na Bahia por exemplo, dá pra ter uma idéia.
Programador Jr ~800
Programador Pl ~1100
Programador Sr ~1500
Analista Jr ~1800
Analista Pl ~2500
Analista Sr ~2900

Ixa, na Bahia a profissão anda muito desvalorizada ou é impressão minha?
Trabalhar para ganhar 800 reais é complicado. Eu acho que estagiário está ganhando nessa faixa aqui no DF.

Nesse caso acho que os profissionais precisariam de um pouco de consciência e recusar uma proposta dessa, seria bom para todo mundo. :open_mouth:

2900 reais? Cara… uma empresa que oferece um salário desse pra um profissional no nivel de analista não merece credibilidade nenhuma, eu que não utilizaria serviços de um buraco desses…

Dizer quanto ganha no Brasil infelizmente não dá…

Brasileiro só pensa em dinheiro… Basicamente vc vale quanto vc ganha ou quanto vc tem na sua conta bancária… Brasileiro (pelo menos a grande maioria da qual eu me excluo) julga as pessoas assim…