Pq eu vc não diria o qto ganha por hora? Ou vc diria?

hahahah… o outro tópico foi comico…mas nao seria mais facil criar um pool perguntando qual a sua faixa salarial???

[quote=saoj]Dizer quanto ganha no Brasil infelizmente não dá…

Brasileiro só pensa em dinheiro… Basicamente vc vale quanto vc ganha ou quanto vc tem na sua conta bancária… Brasileiro (pelo menos a grande maioria da qual eu me excluo) julga as pessoas assim…

[/quote]

SAD BUT TRUE. :cry:

“Ganho mais do que eu preciso e menos do que eu mereço!”

É melhor assim.

Não diria a ninguem… Se eu disesse que ganhasse R$ 1.000,00/h vc acreditaria? Hahahahaha :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não gosto de falar de $ pois não levo a nada, prefiro falar dos poucos projetos que já fiz.

[quote=urubatan]bom, a minha resposta não esta na enquete então coloco aqui mesmo …

não digo por que quanto eu ganho só interessa pra mim …

ou seja, não ninguem tem nada a ver com isto …
[/quote]

Vc poderia ter votado por aproximação (Eu não diria pois eu não gosto!)

Concordo com sua visão a nivel de equipe vale até 5 estrelas realmente, porém esta é uma visão da qual eu pessoalmente não gosto muito.

Acho que não seria complicado para o gerente explicar se ele tivesse um dos valores que eu indispensável sinceridade! Acho que a pessoa que ganha menos fizer uma auto avaliação ela aceitará o fato dela ganhar menos até porque seria injusto ela ganhar a mesma coisa que outra pessoa que no momento tem mais conhecimento do que ela!

Eu sou um defensor da diferenciação de cargos e até de salários!
Vou explicar meu ponto de vista com uma metafora:
Vc estuda pra caralh… para uma prova de calculo na faculdade, chega na prova acerta tudo e tira 10. Outro aluna da mesma classe que vc estuda porr… nenhuma para prova, chega na hora da prova acerta meia dúzia de gatos pingados e o professor da 10 para ele tbem!
Vc vai estudar pra caralh… para outra prova sendo que o outro cara estudou porr… nehuma e tirou dez tbem??(Eu não estudaria)
O fato do professor ter dado tbem 10 para um aluno que estou menos do que vc tirou o seu merito.
Isso tbem acontece se não há diferenciação em uma empresa ou em um projeto!

Dá pra compreender a sua posição mas…

[quote=“brunohansen”]Acho que a pessoa que ganha menos fizer uma auto avaliação ela aceitará o fato dela ganhar menos até porque seria injusto ela ganhar a mesma coisa que outra pessoa que no momento tem mais conhecimento do que ela![/quote]No mundo ideal, onde todos tivessem auto-crítica suficiente para poder avaliar uma situação dessas e aceitar sem reclamar, talvez isso funcionasse. Mas aqui não é o mundo ideal. Existem muitas pessoas que querem simplesmente ganhar dinheiro, não importa como. Então, se o cara A ganha bem mais do que o cara B, mesmo sendo eles dois desenvolvedores plenos por exemplo, esse cara B, não importa o nível de conhecimento dos dois, pode realmente ficar bem irritado com isso. O chefe dele pode falar, falar e falar que o cara não vai aceitar. O cara pode “argumentar” que eles dois estão no mesmo nível hierárquico, de responsabilidade, “nominal”, e ele não aceita ganhar menos do que o outro. E aí? É melhor, você como chefe, ter uma atitude passiva de abrir o jogo e esperar a boa vontade dos outros de compreenderem isso e ficarem quietos, ou é melhor ter uma atitude ativa, manter essas informações em caráter confidencial e focar no trabalho?

[quote=“brunohansen”]O fato do professor ter dado tbem 10 para um aluno que estou menos do que vc tirou o seu merito.[/quote]Desculpe, mas eu acho esse tipo de pensamento um pouco egoísta e imediatista. Se vale a pena falar algo sobre isso, eu diria que quem está estudando sabe do seu próprio mérito, de quem aprendeu de fato o assunto ensinado. Mais pra frente no mercado de trabalho, por exemplo, quem é que vai se dar mal? O cara que estudou pra caramba ou o cara que não estudou? Na hora H, na hora de botar aquele conhecimento à prova, não importam os caracteres escritos no seu boletim/histórico, importa o que está na cabeça do cara, o que foi absorvido.

Com certeza seria mais fácil e um pouco mais inteligente!

:idea:

o topico esta fugindo do ponto inicial, mais acho importante essa troca de ideias, acho que enriquece…

[quote]
Vc vai estudar pra caralh… para outra prova sendo que o outro cara estudou porr… nehuma e tirou dez tbem??(Eu não estudaria)
O fato do professor ter dado tbem 10 para um aluno que estou menos do que vc tirou o seu merito.
Isso tbem acontece se não há diferenciação em uma empresa ou em um projeto![/quote]

como eu disse…vai existir sabotagem interna… o que não e legal para o projeto…
afinal… como vc disse[quote](Eu não estudaria)[/quote] no projeto seria: “eu não estou nem ai…” pois vc pode pensar: “afinal ele chegou ate aqui por um caminho menor e mais facíl que o meu então não merece o meu esforço…”

nem entrando no merito de certo ou errado da linha de pensamento… eu como gestor não quero isso em uma equipe minha…

as vezes esquecemos que somos contratados apenas para fazer nosso trabalho, muitas vezes somos rebeldes e achamos que mandamos no projeto…

por isso salario não se comenta…
pense nisso com carinho… o dinheiro do dono da empresa e dele… ele paga mais pra quem ele quiser, merecendo ou não, problema e dele… afinal o dinheiro e dele… se não da pra trabalhar, vc tem toda a liberdade de mudar de trabalho…

É incontestavel que nosso mundo hj não é o mundo ideal. Mas sei lá tento aplicar os valores que eu acho certo para mim como sinceridade e justiça. Tento guiar minha vida com os valores cujo eu acho que são corretos. Auto critica e auto avaliação é uma das coisas que eu faço muito hj.

POxa sinceramente acho meu pensamento um pensamento justo. Quando vc diz que esse tipo de pensamento é egoista e imediatista acaba me fazendo pensar que ser justo então te leva a ser egoísta e imediatista!