Pq java?

Queria saber pq usar java.
E pq sair de uma plataforma como cobol para java.
Essas perguntas e para esclarecer a um amigo.
Pq ele programa em cobol e fala que a linguagem nunca vai acabar eu falo para ele que vai migrar tudo para java e ele diz que pode ate migrar mas depois vai voltar tudo para cobol pq java naum vai aquentar.

Obrigado pela ajuda.

teu amigo é um homo sapiens? :roll:

LoL
Faço a mesma pergunta do matheus …
No Coment’s =|

Dois mundos diferentes e cada plataforma em seu lugar.

discuta com ele o q o cobol pode fazer junto a tecnologia de hj
e o q o java pode…
:roll:

Só uma pergunta.

Ele é deste milênio ?

po, nem se ele fosse do milenio passado ainda era justificavel
heheheehe

rs…falou tudo!!!

Cara vejo o Java como uma tecnologia muito poderosa, não digo que o cobol seja um lixo, mas cara Java é tecnologia pura, hoje não troco java por qualquer coisa… questiona ele sobre como está o cobol perante a tecnologia… diz se tem como fazer aplicação para celular usando cobol???
pergunta se tem como fazer algo voltado para net usando cobol?

questiona ele ai vc poe ai para nós no forum o pensamento desse amante de cobol

:slight_smile:

Concordo com West , cara java tem muito mais potencial, alem de tecnologia é comunicação pura entre as pessoas, por dispositivos moveis, internet …etc

:twisted:
Acho que o west tem razão, são duas coisas diferentes… as modernas vão surgindo e as antigas…

WS

[color=“green”]Concordo com seu_madruga… duas linguagens diferentes q não tem muito o q se comparar não…

Ao mesmo tempo q java é muito util hj, cobol ja foi um dia e continua sendo… :roll: [/color]

se o sistema q ele tem em cobol hoje foi estritamente de cálculos matematicos, algoritmos especificos etc… deixe ele ser feliz com cobol mesmo! (ao menos enquanto os mainframes ainda estiverem funcionando)

Agora, se ele quer trafegar dados pela rede, fazer uma aplicação para internet ou para dispositivos móveis, mexer com XML e banco de dados (modernos), criar uma aplicação com grande escalabilidade e facil manutenção… diga pra ele pensar em Java como uma ótima solução!


Na verdade ele deve ser um grande poeta apaixonado por escrever POEMAS em COBOL! Diga pra ele começar a PROGRAMAR em JAVA (que é ‘um pouco’ mais formal)