Pq JTextFields não obedecem o tamanho que indico?

5 respostas
D

mesmo usando o setSize não consigo fazer com q as caixas de texto fiquem do tamanho apropriado p/ o frame… o q mais devo tentar?

5 Respostas

C

Irmao, o setSize e pra o tamanho da janela,tenta o setBounds( x, y, xx, yy )

BLZ ??

D

“Ratinho”:
Irmao, o setSize e pra o tamanho da janela,tenta o setBounds( x, y, xx, yy )

BLZ ??

não funcionou. o tipo de layout interfere em alguma coisa? estou usando o gridlayout

S

é por causa do layout, se vc quiser setar as configurações dos campos na mão vc deve usar o layout null

B

é sempre mais chato, trabalhoso e entediante trabalhar sem nenhum gerenciador de layout , porem vc ganha muito mas em qualidade visual consequentemente em liberdade.
Eu sempre uso “layout setado como null” e desabilito o resizable!
lembre - se que nao usando um gerenciador de layout vc deve definir não so o tamanho do componente e sim o tamanho e a localizacao na tela!

C

“Dot”:
“Ratinho”:
Irmao, o setSize e pra o tamanho da janela,tenta o setBounds( x, y, xx, yy )

BLZ ??

não funcionou. o tipo de layout interfere em alguma coisa? estou usando o gridlayout

USa o layout como num

setLayout( null );

ai funciona!! E bem melhor, pq vc tem o controle total dos seus componentes!! :smiley:

Criado 16 de novembro de 2004
Ultima resposta 16 de nov. de 2004
Respostas 5
Participantes 4