Pq não atualiza o servlet?

8 respostas
jason_bourne

Pessoal,

Estou tendo problemas para atualizar o servlet da aplicação do tomcat. Toda vez que eu mudo alguma coisa em um .jsp ou .java ele não atualiza o servlet, ou seja, ele não muda a aplicação. Eu preciso ir dentro do /usr/local/lib/tomcat/work/Catalina/localhost/local/org/apache/jsp/ e apagar tudo que tem dentro dele. Isso é algo totalmente inviavel p/ se trabalhar.
Alguem sabe o pq disso?

Obs: uso o eclipse 3.1 + tomcat 5.0.28 + linux

8 Respostas

R

Tenta parar o contexto pelo manager do tomcat, colocar as classes e depois subir.
Aconselho a fazer um script do ANT para fazer isso pra você sempre.
:roll:

R

Se não quiser usar um ant, basta exportar seu projeto como um war e colocalo no diretório webapps do tomcat, mas também tem que parar o contexto (veja bem, é o contexto, não parar o tomcat todo)

afamorim

Rapaz tem como configurar isso, de uma pesquisada, vc coloca para cada vez que se reiniciar o toncat ele fazer isso p/ vc, ainda tem o caso que se vc atuazlir o jsp ele tem que atualizar sem ter que reiniciar o servidor.

Vcv pode fazer o seguinte, pegue uma versão o Jboss que venha com essa versão do tocnat e olhe a configuração do mesmo, pois o do jboss ja vem com isso setado por default.

espero ter ajudado.

jason_bourne

Mas eu estou usando o ant dentro do eclipse.

afamorim

coloque no ant p/ vc remover o diretorio em questão então, mais ainda sim defendo de vc procurar a configuração em questão.

jason_bourne

Como faço para configurar o ant para substituir os servlets sempre que eu compilar o projeto? Deve haver uma maneira de fazer isso, acredito que o pessoal do apache ant não teria deixado isso de lado. Procurei no eclipse alguma opção de refresh servlets ou refresh source e não encontrei nada.

afamorim

Ai meu velho tem que metar mão no buid.xml

http://ant.apache.org/manual/coretasklist.html

como vc ta querendo remover a task delete deve ser a que vc vai ter que usar.

:slight_smile:

marcelo_mococa

naum sei se pode ser isto, mas de uma olhada no teu contexto da aplicação do tomcat:

veja se tem:

reloadable="true"

é apenas um palpite

Criado 27 de julho de 2005
Ultima resposta 27 de jul. de 2005
Respostas 8
Participantes 4