Quando é q vão baixar o preço do macbook para nós pobres mortais?? é ridículo oq eles fazem, por exemplo, agora no último macworld a apple apresentou os novos macbooks, curti pra caramba, bonito, moderno, um produto de qualidade, mas pagar tão caro por esse brinquedinho é uma vergonha.
Infelizmente cada ano fico mais distante de ter um.
Quando eles forem montados aqui, assim como os HP, Sony e Dell. Aí eles estarão no mesmo patamar.
A diferença entre montarem aqui (na Flextronics ou em algum outro lugar) e importá-los com casca e tudo é que os impostos pagos são diferentes.
Acho que a razao de ser caro eh:
- Os computadores da apple sao muito bons, tanto hardware como software.
- design impecavel
- Acho que eh um pouco estrategia de marketing super valorizacao dos produtos pras pessoas se sentirem diferenciadas quando compram. Um exemplo, qual pessoa tem mais orgulho de mostrar o celular aquele que comprou um iphone ou um nokia fodao ou aquele que ainda tem um tijolao no bolso?
- Todo o hype em volta dos produtos da Apple fazem eles ficarem caros.
- E por fim tem tb o problema de importacao do produto pro Brasil. Um laptop desses no USA custa bem menos.
//Daniel
Tanto é que você, olhando os preços praticados nos EUA na Amazon.com, vai ver que a Sony, a HP e a Apple praticam preços muito semelhantes. No Brasil produtos Apple são caros pelo mesmo motivo que os carros em geral são muito caros: impostos.
E caro pq é o melhor do mundo.
não sou do tipo fanático da apple, exemplo é q eu n curti muito o iphone (muito marketing em cima pra pouco barulho), mas o macbook é um produto bacana.
Acho nem isso é o pq de ser caro, o exemplo é q os modelos Vaio da Sony é o olho da cara tb.
Opa,
Com certeza é uma peça cara, afinal qq coisa de fora cresce assustadoramente de preço quando é importada. Mas isso não vale somente para a Apple. Se for comparado o preço de uma máquina com configuração semelhante entre as marcas Sony, Dell e Apple, o preço fica na mesma. É só ver os preços de um Dell XPS e de um Macbook. Ou comparar o Dell hybrid com o MacMini. O problema é que os baratos, montados no Br, só usam peças que estão estocadas a tempo e nem são mais fabricadas, então fora daqui ninguém mais usa.
[]´s
Daniel
"
mas se vc perceber nem é o pq de o hardware ser melhor, acho q por causo do SO, para ser o preço q eles pedem tinha q ser tipo um core 2 quad com 8 GB ram.
Muito relativo o preço deles tb, exemplo, se vc ganhasse 10.000,00 por mês vc pagaria 6.000,00 num macBook- pro???
[quote=cabelograff]mas se vc perceber nem é o pq de o hardware ser melhor, acho q por causo do SO, para ser o preço q eles pedem tinha q ser tipo um core 2 quad com 8 GB ram.
Muito relativo o preço deles tb, exemplo, se vc ganhasse 10.000,00 por mês vc pagaria 6.000,00 num macBook- pro???[/quote]
Se eu ganhasse 5.000,00 Ja compraria.
[quote=yorgan]Opa,
Com certeza é uma peça cara, afinal qq coisa de fora cresce assustadoramente de preço quando é importada. Mas isso não vale somente para a Apple. Se for comparado o preço de uma máquina com configuração semelhante entre as marcas Sony, Dell e Apple, o preço fica na mesma. [/quote]
Havia um tempo (antes do dólar subir assustadoramente) que valia até a pena, devido a uma promoção, comprar um MacBook em vez de um Sony ou HP de configuração semelhante, e pôr uma cópia do seu sistema operacional preferido.
Discordo que eles combram por causa do SO por dois motivos:
1 - Comparando nos EUA, o preço de um Sony é igual a um Apple de configuração semelhante.
2 - Os pacotes de softwares da Apple são mais baratos que os pacotes da M$, exemplo é o iWork-Office da apple- que é muito bom e custa US$79. E claro o SO, que é mais barato que o Windows.
[]´s
Daniel
[quote=yorgan]Discordo que eles combram por causa do SO por dois motivos:
1 - Comparando nos EUA, o preço de um Sony é igual a um Apple de configuração semelhante.
2 - Os pacotes de softwares da Apple são mais baratos que os pacotes da M$, exemplo é o iWork-Office da apple- que é muito bom e custa US$79. E claro o SO, que é mais barato que o Windows.
[]´s
Daniel[/quote]
Tmb acho q o motivo nao é o SO, e sim o conjunto todo.
1 - Importação e impostos.
2 - Porque tem uma maçã luminosa na tampa :twisted:
Porque a Apple Brasil está na mão de um concessionário cujo modelo de negócios é vender produtos de luxo. A diferença de preços no Brasil sempre foi artificialmente inflacionada.
Sim, a Apple Brasil segue esse modelo, mas empresas com Fnac, americanas, submarino, etc… não importam pela Apple Brasil, por isso os preços começaram a baixar.
A Apple não investe somente em tecnologia, mas também em design, e o design como diferencial encarece o produto.
tem leitor de cartão?
Então por quê os preços são iguais? A Apple Brasil fornece p/ todos os revendedores.
Não bastassem os trolls, agora os moderadores vão começar com flamebait também?
[quote=fcmartins]
Não bastassem os trolls, agora os moderadores vão começar com flamebait também?[/quote]
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
Deixa o cara detonar a empresa do Jobs em paz, pô!