Pq o MACBOOK é tão caro

Quando é q vão baixar o preço do macbook para nós pobres mortais?? é ridículo oq eles fazem, por exemplo, agora no último macworld a apple apresentou os novos macbooks, curti pra caramba, bonito, moderno, um produto de qualidade, mas pagar tão caro por esse brinquedinho é uma vergonha.
Infelizmente cada ano fico mais distante de ter um.

Quando eles forem montados aqui, assim como os HP, Sony e Dell. Aí eles estarão no mesmo patamar.

A diferença entre montarem aqui (na Flextronics ou em algum outro lugar) e importá-los com casca e tudo é que os impostos pagos são diferentes.

Acho que a razao de ser caro eh:

1. Os computadores da apple sao muito bons, tanto hardware como software.
  2. design impecavel
  3. Acho que eh um pouco estrategia de marketing super valorizacao dos produtos pras pessoas se sentirem diferenciadas quando compram. Um exemplo, qual pessoa tem mais orgulho de mostrar o celular aquele que comprou um iphone ou um nokia fodao ou aquele que ainda tem um tijolao no bolso?
  4. Todo o hype em volta dos produtos da Apple fazem eles ficarem caros.
  5. E por fim tem tb o problema de importacao do produto pro Brasil. Um laptop desses no USA custa bem menos.

//Daniel

Tanto é que você, olhando os preços praticados nos EUA na Amazon.com, vai ver que a Sony, a HP e a Apple praticam preços muito semelhantes. No Brasil produtos Apple são caros pelo mesmo motivo que os carros em geral são muito caros: impostos.

E caro pq é o melhor do mundo.

não sou do tipo fanático da apple, exemplo é q eu n curti muito o iphone (muito marketing em cima pra pouco barulho), mas o macbook é um produto bacana.

Acho nem isso é o pq de ser caro, o exemplo é q os modelos Vaio da Sony é o olho da cara tb.

Opa,
Com certeza é uma peça cara, afinal qq coisa de fora cresce assustadoramente de preço quando é importada. Mas isso não vale somente para a Apple. Se for comparado o preço de uma máquina com configuração semelhante entre as marcas Sony, Dell e Apple, o preço fica na mesma. É só ver os preços de um Dell XPS e de um Macbook. Ou comparar o Dell hybrid com o MacMini. O problema é que os baratos, montados no Br, só usam peças que estão estocadas a tempo e nem são mais fabricadas, então fora daqui ninguém mais usa.

[]´s

Daniel

"

mas se vc perceber nem é o pq de o hardware ser melhor, acho q por causo do SO, para ser o preço q eles pedem tinha q ser tipo um core 2 quad com 8 GB ram.
Muito relativo o preço deles tb, exemplo, se vc ganhasse 10.000,00 por mês vc pagaria 6.000,00 num macBook- pro???

[quote=cabelograff]mas se vc perceber nem é o pq de o hardware ser melhor, acho q por causo do SO, para ser o preço q eles pedem tinha q ser tipo um core 2 quad com 8 GB ram.
Muito relativo o preço deles tb, exemplo, se vc ganhasse 10.000,00 por mês vc pagaria 6.000,00 num macBook- pro???[/quote]

Se eu ganhasse 5.000,00 Ja compraria.

[quote=yorgan]Opa,
Com certeza é uma peça cara, afinal qq coisa de fora cresce assustadoramente de preço quando é importada. Mas isso não vale somente para a Apple. Se for comparado o preço de uma máquina com configuração semelhante entre as marcas Sony, Dell e Apple, o preço fica na mesma. [/quote]

Havia um tempo (antes do dólar subir assustadoramente) que valia até a pena, devido a uma promoção, comprar um MacBook em vez de um Sony ou HP de configuração semelhante, e pôr uma cópia do seu sistema operacional preferido.

Discordo que eles combram por causa do SO por dois motivos:
1 - Comparando nos EUA, o preço de um Sony é igual a um Apple de configuração semelhante.
2 - Os pacotes de softwares da Apple são mais baratos que os pacotes da M$, exemplo é o iWork-Office da apple- que é muito bom e custa US$79. E claro o SO, que é mais barato que o Windows.

[]´s
Daniel

[quote=yorgan]Discordo que eles combram por causa do SO por dois motivos:
1 - Comparando nos EUA, o preço de um Sony é igual a um Apple de configuração semelhante.
2 - Os pacotes de softwares da Apple são mais baratos que os pacotes da M$, exemplo é o iWork-Office da apple- que é muito bom e custa US$79. E claro o SO, que é mais barato que o Windows.

[]´s
Daniel[/quote]

Tmb acho q o motivo nao é o SO, e sim o conjunto todo.

1 - Importação e impostos.
2 - Porque tem uma maçã luminosa na tampa :twisted:

Porque a Apple Brasil está na mão de um concessionário cujo modelo de negócios é vender produtos de luxo. A diferença de preços no Brasil sempre foi artificialmente inflacionada.

Sim, a Apple Brasil segue esse modelo, mas empresas com Fnac, americanas, submarino, etc… não importam pela Apple Brasil, por isso os preços começaram a baixar.

A Apple não investe somente em tecnologia, mas também em design, e o design como diferencial encarece o produto. :wink:

tem leitor de cartão?

Então por quê os preços são iguais? A Apple Brasil fornece p/ todos os revendedores.

Não bastassem os trolls, agora os moderadores vão começar com flamebait também?

[quote=fcmartins]

Não bastassem os trolls, agora os moderadores vão começar com flamebait também?[/quote]
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Deixa o cara detonar a empresa do Jobs em paz, pô!