Pessoal, estou com problemas!
Eu baixei o Tomcat 5.5.5, instalei normalmente, mas quando inicio em “Start Service”, ele nao funciona, nem mesmo a opcao “Stop Service” aparece, como se o comando para iniciar sequer funcionasse
Eu instalei no Win XP, caso o problema seja no Sistema (é tao comum) :twisted:
Alguem pode me dizer qual o problema?
Grato()'s
Cara…
Não sei se é o seu problema, mas eliminando as primeiras hipoteses seria:
Na instalação (se me recordo bem) para windows xp e 2000, ele pergunta se você quer instala-lo como um “serviço” ou seja, já ser iniciado automaticamente, vc já tentou ir no navegador e digitar htt://localhost:8080 (se a porta que vc informou foi a 8080)
Se você colocou em serviços verá que ele já está rodando. e Nisso você pode ir em ferramentas administrativas > serviços e para-lo ou inicia-lo!
como disse eliminei apenas uma hipotese, não sei se é isso o que está acontecendo com você!
Olá
O localhost nao ta pegando nao, e ao executar o startup da o seguinte erro:
[code]Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: org/xml/sax/InputSource
at java.lang.Class.newInstance0(Native Method)
at java.lang.Class.newInstance(Class.java:237)
at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.main(BootStrap.java:132)[/code]
Eu to usando o jdk1.3.1
Instalei agora uma versao 3.0 do tomcat e pegou o localhost, mas nenhuma das classes e arquivos JSP que fiz com os tutoriais nenhum pegou, Nao sei o que fazer!
bah cara, pq tu nao usa versões mais atualizadas? tipo, o tomcat ja ta na 5.5 e o java na versão 5! :roll:
eheheh ja to fazendo o download do J2SE 5, eh pq nao tenho muita paciencia para pegar na net, demora demais…
Valeu pela ajuda
()'s