O que vocês acham sobre o XML, e se a Microsoft conseguisse patentear o XML? Como ficaria o Java? Seria possível uma mudança brutal de todos os frameworks para um novo padrão? :evil:
Let’s go !!! 
O que vocês acham sobre o XML, e se a Microsoft conseguisse patentear o XML? Como ficaria o Java? Seria possível uma mudança brutal de todos os frameworks para um novo padrão? :evil:
Let’s go !!! 
Odiava e achava “besta” demais XML. Até ler e conhecer um pouco mais sobre interoperabilidade.
Se um dia ela (Micro$oft) conseguir patentear e se é que tem interesse em patentear, a comunidade Java com certeza criará algo “bem parecido” (coisa que eles, Micro$oft, fazem muito bem). Algo como jXML (olha a viagem :lol: ), sei lá; mas não estaremos perdidos, acredito.
Mudança brutal é assustador 8) rs
Alterações necessárias, seria a palavra correta 
Abçs!
Olha, o que eu observo é o seguinte: muita gente odeia XML não pelo XML em si, mas pelo seu mal uso, como por exemplo arquivos gigantescos só para configurar uma aplicação.
Nestes casos, o XML não tem culpa alguma do problema. O autor do XML sim 
o problema do XML é que ele é muito verborreico
JSON custa menos caracteres
mas eu gosto mesmo eh do EDIFACT 
Alguem aqui bebeu? Desde quando a M$ vai patentear o XML? ele é um padrão do W3C o que a m$ quer é patentear (se é que já não patenteou) o OOXML que é o XML para geração de documentos no formato do Office 2007.
A grande vantagem do XML, é a validação de layout coisa que em formatos mais simples como o JSON, não é possivel, no XML vc pode forçar a existir algumas tags, excelente para comunicação publica, agora se a comunicação é entre a suas aplicações, não tem por que não usar um formato mais leve, bem documentado é claro.
Não lembro de ninguém aqui, afirmando isso.
Abçs!
Não lembro de ninguém aqui, afirmando isso.
Abçs!
Realmente, ninguem afirmou isso, mas a declaração do autor do topico no e se a m$ patentease soou estranho.
É… concordo :lol:
Abç
É… concordo :lol:
Abç
Eu lembro que antigamente haviam alguns boatos sobre a microsoft patentear o xml sim… mas parece que nao deu certo…
Bom, eu fiz só uma suposição :lol:
xml não é ruim
ruim é usar xml
:lol:
Ruim é quando:
Cada tópico sem noção…
O XML é muito útil para interligar sistemas diferentes. Patentear uma coisa requer que vc tenha direitos autoriais de criação. Como o XML é de uso público não acho que isso seja possível hoje.
Um amigo aí em cima comentou de criar um JXML, e eu sou a favor disso…Mas aí só poderíamos ligar sistemas Java com sistemas Java, isso não é interessante. O XML esta “acima das linguagens de programação”. Mesmo assim o Ruby tem seu próprio XML que na verdade é um YML.
Ruim é quando:
- Geram XML via concatenação de strings
- Dizem que o charset é utf-8 mas é outra coisa
- A formatação do xml é diretamente orientada ao seu funcionamento (afinal quem lê espera a tag X na linha Y)
- Falta um xml schema ou fornecem um errado/antigo
- Todas as alternativas acima, combinados loucamente.
Como assim dizem que o charset -e utf-8 mas é outra coisa? não entendi essa afirmação.
Como sem noção vc é o sabe tudu… [color=red][size=18]" cara "[/size] [/color], se não quer comentar não entar pra falar merda :shock:
Como sem noção vc é o sabe tudu… [color=red][size=18]" cara "[/size] [/color], se não quer comentar não entar pra falar merda :shock:
?
?
pq topico sem noção o que tem de tantos por ai sem sentido , só to kerendo saber o que o pessoal pensa a respeito[color=black](ponto final) [/color]
Voltando ao assunto original,
Como assim dizem que o charset -e utf-8 mas é outra coisa? não entendi essa afirmação.
Ruim é quando:
- Dizem que o charset é utf-8 mas é outra coisa
Imagine que vc gera xml assim
HEADER + “” + variavel + “”
Onde o HEADER informa charset utf-8 e a variavel é uma string em ISO 8859-1
uma maravilha de xml hahaha
bem explicado!
noticia!
Juro que li a noticia todinha procurando por “XML” e nao achei :shock: :shock: :shock:
nem eu é só noticiaa! shauhsuasha