Pq se eu usar a aba servers pra iniciar o tomcat, nada funciona?

Pessoal,

Se eu usar o plugin normal do tomcat para inicia-lo dentro do eclipse, tudo corre bem…mas quando eu inicio o tomcat pela aba “servers” do eclipse, nada funciona. Alguém sabe o pq?

[quote]
nada funciona[/quote]

o que acontece exatamente?

[quote=raf4ever][quote]
nada funciona[/quote]

o que acontece exatamente?[/quote]

simplesmente da erro Status 404 pra tudo quanto é projeto q tento acessar pelo browser

[quote]
mas quando eu inicio o tomcat pela aba “servers” do eclipse[/quote]
q aba eh essa?

está usando o myeclipse?

Uhm… qual plugin vc esta usando?

Está acessando a aplicação direto pelo J2EE do Eclipse?

O mesmo está corretamente setado com o path correto e tudo mais?

Maneira bem simples de “configurar” tomcat e eclipse , baixe o eclipse e o tomcat, descompacte os dois e ao criar o projeto dinamico web vc vai em target runtime e clica em new depois selecione tomcat6( se for versão 6 senão selecione a versão que vc baixou) e clique em next e depois no campo Tomcat installation directory coloque o caminho onde vc descompactou o tomcat e escolha o jre eu deixo a padrão do workbench e clica em finish.

você está usando linux?

[quote=raf4ever][quote]
mas quando eu inicio o tomcat pela aba “servers” do eclipse[/quote]
q aba eh essa?

está usando o myeclipse?[/quote]

estou usando o easy eclipse…essa aba fica embaixo ao lado do console…serve pra startar conteiners

isso independe de ser linux ou windows

foi exatamente isso que fiz

uhm cara… mais simples de tudo é fazer isso

Baixei a versão mais nova do Eclipse porém a versão para trabalhar com JEE. Se eu não me engano ta na versão europa-winter

Depois baixe a versão 6 do tomcat como nosso amigo disse.

Instale as duas e depois baixe o pacote do Jboss que é um plugin muito bom para trabalhar com Struts e JSF e outras funcionalidades, que uma delas é a integração com o Tomcat.

O plugin chama JBossTools-2.0.0.GA. Se vc não conseguir achar, manda um email que eu te disponibilizo no meu FTP. Ele tem uns 65 megas.

[]´s

eu uso o easy eclipse ha muito tempo e gostaria de continuar utilizando

isso independe de ser linux ou windows[/quote]

Sim, se você está no linux da um chmod +x para os segintes arquivos:

• startup.sh
  • catalina.sh
  • setclasspath.sh
  • shutdown.sh

• startup.sh
  • catalina.sh
  • setclasspath.sh
  • shutdown.sh[/quote]

o problema não é esse…o problema é q ele starta normal mas não acessa nada no browser.

tenta por seu projetos na pasta webapps do tomcat.

sempre usei esta aba(uso linux Ubuntu 7.10 e eclipse 3.3), e numca vi este erro. Vc já tentou usar o browser do eclipse?

• startup.sh
  • catalina.sh
  • setclasspath.sh
  • shutdown.sh[/quote]

o problema não é esse…o problema é q ele starta normal mas não acessa nada no browser.[/quote]

Eu já tive esse problema, e acontecia o mesmo que está acontecendo com você, se eu iniciasse ele como root funcionava normal, mas pelo eclipse não funcionava e mostrava o mesmo erro que o seu, fiz o que te falei acima e deu certo…

Pra vc ter uma idéia …nem o localhost:8080 funciona:

e se eu startar o tomcat pela linha de comando…vai normal…aparece normalmente a página de administração