Pra aprender JSP e Servlet, preciso de um servidor de aplicação tipo jBoss?

Pra aprender JSP e Servlet, preciso de um servidor de aplicação tipo jBoss?

Na video aula que estou tendo, falam pra usar jBoss pq ele é mais completo… quais voces me recomendam, nao sei nada sobre isso ainda

Para servlet e jsp você poder usar apenas tomcat. [=

Você pode usar apenas um Web conteiner como Apache Tomcat ou o Jetty. Acho que o Tomcat é uma opção melhor com relação ao JBoss, no seu caso, mais fácil de configurar e você ganha produtividade.

Então, o netbeans aqui esta usando Glassfish… Vou usar ele porque ja está tudo configurado… aí depois eu mundo para um que vocês me indicarem

apenas tomcat jetty

Se vc terá material de apoio (video aula) pro JBoss, use ele. Se for aprender sozinho, use tomcat.

Meu caro comece pelo velho e bom Tomcat,JBOSS é um ‘parto’ configurar para quem tá começando,depois que pegar mais marra vc migra pra um AS mais parrudo.

você poderia citar as vantagens de um AS mais parrudo além do fato de ser “parrudo”, quero dizer ele deve usar um AS por qual motivo, quando vem a necessidade de optar pelo JBoss ao invés do Tomcat para construção de um projeto?

up

Basta ter o TomCat “instalado” na máquina. O TomCat é um servlet conteiner e por tal característica, muito mais leve que o JBoss.

se você usa o NetBeans, na instalação do NB você tem a opção de escolher o Glassfish ou o Tomcat…

Eu e acredito que a maioria aqui recomenda o Tomcat para inciantes e aplicações simples, por ser um servidor leve…

Então gente, quando eu tento escolher apache tomcat ele pede

º localização do servidor
ºlogin e senha

Localhost nao funciona…
Como que eu faço ?

você poderia citar as vantagens de um AS mais parrudo além do fato de ser “parrudo”, quero dizer ele deve usar um AS por qual motivo, quando vem a necessidade de optar pelo JBoss ao invés do Tomcat para construção de um projeto?[/quote]

raf4ever estou aguardando sua resposta.
obrigado.

Desisti do apache e to indo com glass fish mesmo… O problema é que os dois nao prestam , fica nisso :

[quote]init:
deps-module-jar:
deps-ear-jar:
deps-jar:
Created dir: C:\Users\André Vinícius Lopes\Documents\NetBeansProjects\WebApplication1\build\web\WEB-INF\classes
Created dir: C:\Users\André Vinícius Lopes\Documents\NetBeansProjects\WebApplication1\build\web\META-INF
Copying 1 file to C:\Users\André Vinícius Lopes\Documents\NetBeansProjects\WebApplication1\build\web\META-INF
Copying 1 file to C:\Users\André Vinícius Lopes\Documents\NetBeansProjects\WebApplication1\build\web
library-inclusion-in-archive:
library-inclusion-in-manifest:
Created dir: C:\Users\André Vinícius Lopes\Documents\NetBeansProjects\WebApplication1\build\empty
Created dir: C:\Users\André Vinícius Lopes\Documents\NetBeansProjects\WebApplication1\build\generated-sources\ap-source-output
compile:
compile-jsps:
Iniciando GlassFish Server 3.1[/quote]

e não sai disso… O apache nao aceita usuário e senha, o glassfish decidiu nao implementar mais nada. Ta difícil a situação , e pra ajudar n tem uma aula no youtube decente