Pra aprender JSP e Servlet, preciso de um servidor de aplicação tipo jBoss?

13 respostas
SirDominque

Pra aprender JSP e Servlet, preciso de um servidor de aplicação tipo jBoss?

Na video aula que estou tendo, falam pra usar jBoss pq ele é mais completo… quais voces me recomendam, nao sei nada sobre isso ainda

13 Respostas

Hebert_Coelho

Para servlet e jsp você poder usar apenas tomcat. [=

rmendes08

Você pode usar apenas um Web conteiner como Apache Tomcat ou o Jetty. Acho que o Tomcat é uma opção melhor com relação ao JBoss, no seu caso, mais fácil de configurar e você ganha produtividade.

SirDominque

Então, o netbeans aqui esta usando Glassfish… Vou usar ele porque ja está tudo configurado… aí depois eu mundo para um que vocês me indicarem

M

apenas tomcat jetty

J

Se vc terá material de apoio (video aula) pro JBoss, use ele. Se for aprender sozinho, use tomcat.

R

Meu caro comece pelo velho e bom Tomcat,JBOSS é um ‘parto’ configurar para quem tá começando,depois que pegar mais marra vc migra pra um AS mais parrudo.

G

você poderia citar as vantagens de um AS mais parrudo além do fato de ser “parrudo”, quero dizer ele deve usar um AS por qual motivo, quando vem a necessidade de optar pelo JBoss ao invés do Tomcat para construção de um projeto?

G

up

Marcio_Nogueira

Basta ter o TomCat “instalado” na máquina. O TomCat é um servlet conteiner e por tal característica, muito mais leve que o JBoss.

alandiniz

se você usa o NetBeans, na instalação do NB você tem a opção de escolher o Glassfish ou o Tomcat…

Eu e acredito que a maioria aqui recomenda o Tomcat para inciantes e aplicações simples, por ser um servidor leve…

SirDominque

Então gente, quando eu tento escolher apache tomcat ele pede

º localização do servidor
ºlogin e senha

Localhost nao funciona…
Como que eu faço ?

G

você poderia citar as vantagens de um AS mais parrudo além do fato de ser “parrudo”, quero dizer ele deve usar um AS por qual motivo, quando vem a necessidade de optar pelo JBoss ao invés do Tomcat para construção de um projeto?

raf4ever estou aguardando sua resposta.
obrigado.

SirDominque

Desisti do apache e to indo com glass fish mesmo… O problema é que os dois nao prestam , fica nisso :

init:
deps-module-jar:
deps-ear-jar:
deps-jar:
Created dir: C:\Users\André Vinícius Lopes\Documents\NetBeansProjects\WebApplication1\build\web\WEB-INF\classes
Created dir: C:\Users\André Vinícius Lopes\Documents\NetBeansProjects\WebApplication1\build\web\META-INF
Copying 1 file to C:\Users\André Vinícius Lopes\Documents\NetBeansProjects\WebApplication1\build\web\META-INF
Copying 1 file to C:\Users\André Vinícius Lopes\Documents\NetBeansProjects\WebApplication1\build\web
library-inclusion-in-archive:
library-inclusion-in-manifest:
Created dir: C:\Users\André Vinícius Lopes\Documents\NetBeansProjects\WebApplication1\build\empty
Created dir: C:\Users\André Vinícius Lopes\Documents\NetBeansProjects\WebApplication1\build\generated-sources\ap-source-output
compile:
compile-jsps:
Iniciando GlassFish Server 3.1

e não sai disso… O apache nao aceita usuário e senha, o glassfish decidiu nao implementar mais nada. Ta difícil a situação , e pra ajudar n tem uma aula no youtube decente

Criado 30 de janeiro de 2012
Ultima resposta 2 de fev. de 2012
Respostas 13
Participantes 9