Pra onde me focar

Pessoal, acabei um projeto em Java e ficou muito interessante, apesar de mais ou menos simples. Fiz um sistema no Java pra desktop acessando um banco em access, possui controle de usuários(cada usuário com um diretório) , geração de relatórios em .pdf, etc.

Agora, a minha questão é: o que devo fazer?

Sei que tenho que conquistar experiências novas e o bom emprego vem , geralmente, para os que tem uma experiência legal, o que acontece é que eu nunca fiz um site(e acho que hoje é essencial ter experiência em programação Web), mas nunca fiz várias outras coisas tb, tenho alguma experiência em programação, mas tive poucos projetos.

Alguém poderia me sugerir alguma idéia de um projeto pra eu desenvolver e ganhar experiência com isso? Desenvolver um site é uma boa, tb?Mas um site enfocando o que? Gostaria de sugestões em geral, de coisas que podem engordar meu curriculum, com enfoque em Java, e que vai servir de grande aprendizado pra mim e que não sejam muito complicadas…

Estou meio confuso no que fazer e o lance é que se for fazer um site vou ter que engolir algo que não gosto nenhum pouco: desenhar(parte de design do site) …

Vcs podem me ajudar com sugestões gerais?

Olah,

olha amizade, sou Programador e nunca fiz um site na minha vida… os que tentei ficaram horriveis… se vc quer ser programador java, não tem como pre-requisito ser bom com designer…

te aconselho a procurar estagio… é o começo pra quase todo mundo… e com 1ano de estagio vc ja pode conseguir entrar como programador jr e tal…

te aconselho a seguir essa linha… experiencia so se consegue depois do primeiro emprego…

boa sorte…
[]'s

Realmente não quero ser um designer, mas acho que é de grande importância saber programar pra web, vc naum acha?

O grande problema do estágio é que enquanto eu não consigo um, preciso de desenvolver projetos para ganhar algumas experiências e eu gostaria que me ajudasse segerindo em relação a que projeto de programação poderia desenvolver…

[quote=“bigwaves”]Realmente não quero ser um designer, mas acho que é de grande importância saber programar pra web, vc naum acha?

O grande problema do estágio é que enquanto eu não consigo um, preciso de desenvolver projetos para ganhar algumas experiências e eu gostaria que me ajudasse segerindo em relação a que projeto de programação poderia desenvolver…[/quote]

Você poderia desenvolver um sisteminha para web com cadastro de usuários, se desejar trabalhar com banco de dados, vc poderia fazer consultas, entre outros… Existem diversos projetos que podem ser realizados para web tal como Notícias, e outros desenvolvimentos que no qual vc irá interagir diretamente com o cliente ou usuário… HTML é o básico dai pra frente vc faz o q quiser para web…

Não foi isso que diz dizer…

não acho que queira ser webdesigner…

so to te dizendo pra não dar importancia isso…

em qq empresa de respeito… existe o webdesigner…

e os programadores desenvolvem componentes, ou usam scriptlets em jsp’s, ou fazem a interação das paginas com a servlet, e dai por diante… mas a pagina bonitinha, ja vai estar na tua mão…

[]'s

Entendi.Mas aproveitando que vc já atua profissionalmente, quais projetos vc chegou a fazer?

Falando com o Rojas agora:

Acho que devo desenvolver algo na web msm, naum tenho nenhuma experiência na programação web…

O grande lance vai ser achar o parceiro pra parte de design…

Pessoal, acho que decidi em programar um site msm, vou fazer a parte de design bem básica , faocando programação msm. Por onde começo? HTML eu já conheço , é muito fácil… Alguém poderia me dar uma orientada?

Qual poderia ser o assunto do site?

Gostaria de opiniões diversas, inteligentes e criativas, se puderem me ajudar…
OBS: Quero fazer com Java e PHP, tem como, usar o JSP e PHP?

Obrigado pessoal.