Pra pegar varios valores numericos do usuario

8 respostas
H

Pessoal

Por favor,aLguem conhece alguma classe simples,como o JoptionPAne(com o metodo showInputDialog) que peguem valores do usuario…na verdade estou querendo algo que consiga pegar sequencia valores digitados pelo usuario ,por exemplo mais de 30 numeros separados por espaço…

Acho que o JOptionPane.showInputDialog pega uma quantidade restrita de digitos…queria algo que permitisse mais…algo como pegar a sequencia:

20 30 40 32 76 35 57 31 25 37 42 6 786 634 96 34 42 56 23 71 81 12 45 …

E eu não queria jogar um Jframe com JTextField…

Alguem pode me ajudar,por favor?

8 Respostas

J

Oi

Humberto, mas tu pode colocar o TextField dentro de uma MessageDialog… Não tem erro não…

O teu problema, tu diz que por exemplo, não da pro cara digitar esse monte de coisa no InputDialog? é?

T+

H

“jeveaux”:
Oi

Humberto, mas tu pode colocar o TextField dentro de uma MessageDialog… Não tem erro não…

O teu problema, tu diz que por exemplo, não da pro cara digitar esse monte de coisa no InputDialog? é?

T+

Cara mesmo que seja um JtextField…ele tambem tem um limite fisico de caracteres que podem ser digitados…o usuario poderá entrar até com uma seuqwencia de mais de 30 numeros(separados por espaço) n meu programa…tambem não vai caber não!

O JtextField quando é instanciado ,tem como parametro o tamanho dele(numero de caracteres que podem ser aceitos) …isso eu não posso fazer pois esse numero de caracteres que vão ser digitados só serão sabidos em tempo de execução;;;;;;;;;;;;

Podem ser mais de 30 numeros separados por virgulas…!!!

Mas valeu…continuo com a duvida!

R

usa StrinkTokenizer para dividir os numeros digitados dentro de uma String… :wink:

F

“HumbertoJr”:
“jeveaux”:
Oi

T+

Cara mesmo que seja um JtextField…ele tambem tem um limite fisico de caracteres que podem ser digitados…o usuario poderá entrar até com uma seuqwencia de mais de 30 numeros(separados por espaço) n meu programa…tambem não vai caber não!

O JtextField quando é instanciado ,tem como parametro o tamanho dele(numero de caracteres que podem ser aceitos) …isso eu não posso fazer pois esse numero de caracteres que vão ser digitados só serão sabidos em tempo de execução;;;;;;;;;;;;

esse numero q eh passado como parametro n eh o maximo de caracteres, e sim o tamanho do JTextField, ou seja, se vc por 10, o JTextField tera tamanho grande o bastante para exibir aproximadamente 10 caracteres simultaneamente…

e ainda existe outra versao do construtor do JTextField q n recebe nenhum parametro…

H

Se não for pedir muito ,vc poderia me dar um exemplo em codigo de como fazer isso?

H

“Felipe”:
“HumbertoJr”:
“jeveaux”:
Oi

T+

esse numero q eh passado como parametro n eh o maximo de caracteres, e sim o tamanho do JTextField, ou seja, se vc por 10, o JTextField tera tamanho grande o bastante para exibir aproximadamente 10 caracteres simultaneamente…

e ainda existe outra versao do construtor do JTextField q n recebe nenhum parametro…

Cara eu sei mas é justamente por isso,usuario digita uma porrada de numeros mas só o que foi estabelecido na instanciação será exibido simultaneamente pra ele(se forem 30 os valores digitados,só 10 serão exibidos simultaneamente)!!!

Já pensei ate em uma JtextArea pro usuario digitar nela e depois eu varre-la procurando espaços e entre dois espaços converto o que for achado em um numero…é uma ideia maluca minha…

F

mas eh soh o usuario arrastar o texto dentro do JTextField q ele pode visualizar tudo… mas se vc quiser q ele possa ver tudo, a unica solucao eh por um tamanho q com certeza sera mais q o suficiente…

R

Se não for pedir muito ,vc poderia me dar um exemplo em codigo de como fazer isso?
me dá um dia ai que eu faço um “tutorial” para isso…

Criado 3 de julho de 2004
Ultima resposta 4 de jul. de 2004
Respostas 8
Participantes 4