Todos que trabalham com TI na área de desenvolvimento já deve ter passado por isso:
-Mulher do RH da empresa X: olá, temos uma vaga no seu perfil aqui…blablablabla…gostariamos de saber qual é sua pretensão?
-Vc: Pra mim, abaixo de R$XX,XX/hora ou R$XXXX,XX em CLT…é inviável
-Mulher do RH: Hummm…esse valor é negociável ?!?!?!?!
Oras bolas, se vc esta dizendo que não aceita abaixo de X, pq raios a mulher sempre pergunta se isso é negociável??? que pergunda estúpida!!!
Bem, primeiro, mas que p*** é essa?? hahaha, issu ai é crise de ombro amigo pra desabafar ou só falta do que fazer?
Bem, se for o segundo caso, eis alguns sites legais:
Todos que trabalham com TI na área de desenvolvimento já deve ter passado por isso:
-Mulher do RH da empresa X: olá, temos uma vaga no seu perfil aqui…blablablabla…gostariamos de saber qual é sua pretensão?
-Vc: Pra mim, abaixo de R$XX,XX/hora ou R$XXXX,XX em CLT…é inviável
-Mulher do RH: Hummm…esse valor é negociável ?!?!?!?!
Oras bolas, se vc esta dizendo que não aceita abaixo de X, pq raios a mulher sempre pergunta se isso é negociável??? que pergunda estúpida!!!
Obs: eu já passei por dezenas de vezes isso [/quote]
[quote=victor.godinho]Bem, primeiro, mas que p*** é essa?? hahaha, issu ai é crise de ombro amigo pra desabafar ou só falta do que fazer?
Bem, se for o segundo caso, eis alguns sites legais:
Eu acho bem ruim se fechar a negociações, tudo é questão de negociar.
Então em primeira instância, quando ouço a pergunta ‘É negociável’, a resposta é sempre sim. Por exemplo se os benefícios compensarem, não vejo porque não aceitar. No máximo o que ela vai ouvir depois da negociação é: ‘Sendo assim, não me interesso’
Nego tem de parar de ver empresa como uma coisa malvada.
Se a empresa tá te oferecendo até vale-puteiro e ticket carinho, acorda!!! Eles estão te dando isso pra ter algo em troca!
Empresa busca é lucro mesmo. Ponto final. Não importa missao, existe sempre um desejo: lucrar!
E negociação é sempre assim. Você joga o valor pra cima, eles jogam pra baixo e começa o jogo pra ver quem leva mais! Até pra comprar uma camiseta a gente faz isso! empresário faria diferente porque?
O que te falaram acima, sobre jogar o preço lah em cima reflete isso. Você está fazendo o mesmo que ele.
Então, quando a moça do RH vier atrás, negocia na boa. Agora, não joga o valor pra 10000 sem uma boa razão pra isso não, senão já começam sem te levar a sério.
PS: vai dizer que você nunca pechinchou ou pediu desconto??? Empresário também é gente pô… quer dizer… pelo menos deveriam… rsrs