Sim, claro. Um concurso de auditor da receita federal sempre sai ai pra maior parte da população. É o cargo que tem mais vagas.
Se quiser discutir isso ainda, me manda MP. Agente tá poluindo o tópico.
Fui!
Sim, claro. Um concurso de auditor da receita federal sempre sai ai pra maior parte da população. É o cargo que tem mais vagas.
Se quiser discutir isso ainda, me manda MP. Agente tá poluindo o tópico.
Fui!
e em um emprego privado vc vai ganhar muito mais que 3 mil por mes? acho que não… a coisa ta dificil ai fora… a menos que vc tenha dinheiro muito dinheiro pq a maneira mais facil e honesta de ganhar bastante dinheiro é ter muito dinheiro e investir em algo que lhe traga mais retorno… porem se vc não tem dinheiro vc se f**** então tera que ser funcionario e entre uma empresa privada ganhando 3 mil e uma publica ganhando o mesmo prefiro a publica…
[quote=saoj]O emprego que a empresa oferece, em outras palavras a remuneração pelo seu trabalho, é um ato divino que tem que ser aclamado e agradecido.
[/quote]
:shock:
Cara, vc dizer que um emprego é uma dádiva divina é um inominável absurdo.
A relação empregador/empregado só funciona bem quando prevê reciprocidade. Simbiose. Deve obrigatoriamente manter vivos e felizes os dois lados.
Odeio comunismo e intervencionismo, e concordo que o mercado deve auto-regular-se.
Mas, em países como o Brasil, quem dita as regras no mercado é o empregador.
E vc parece aceitar isso e ainda agradece, ajoelha e faz, nas horas vagas, uma estátua para o seu Deus patrão.
A idéia de que o empresário tem que lucrar e o empregado apenas sobreviver só traz concentração de renda e desigualdade social.
Continue acreditando e lutando pelo livre mercado, pelo capitalismo.
Mas faça a sua parte, lute por melhores salários, condições de trabalho, participação nos lucros.
Senão, em breve vc vai estar trabalhando por um prato de comida, pois o “mercado”, da maneira como vc prega, sempre vai tentar fazer de vc um escravo.
E quanto aos americanos, cujo empreendedorismo vc tambem parece divinizar, cabe uma correção: eles não sonham em fundar uma empresa para gerar empregos, mas sim para enriquecer.
Citando como exemplo a nossa área, os “Deuses” empregadores americanos não pensaram sequer duas vezes antes de tirar os empregos dos seus compatriotas e terceirizar o trabalho deles em países de terceiro mundo e sua mão de obra semi-escravizada.
Terá sido para aumentar os seus lucros, ou uma atitude de bondade divina para com os trabalhadores dos países pobres, ou foi porque os americanos exigem salários dignos e não fazem estátuas?
[quote=saoj]O emprego que a empresa oferece, em outras palavras a remuneração pelo seu trabalho, é um ato divino que tem que ser aclamado e agradecido.
[/quote]
saoj acho que entendo vc…(em partes)
Mas…
o empresario me da emprego, —> verdade
eu vendo força de trabalho… --> verdade
sem o empresario eu não teria emprego… —>verdade
sem mim (empregados de um modo geral) não existiriam empresarios --> verdade…
logo, empresa precisa de funcionario e funcionario precisa da empresa…
com isso, quero a minha parte em dinheiro, quando mais eu poder ganhar melhor…
(assim como o empresario)
acho que e mais ou menos assim, não e uma questão de exploração e uma questão de mercado…
se apenas o empregador dita-se as regras do mercado vc ganharia 5 reais por hora… ou trabalharia de graça…
algumas pessoas topam isso, mas ai cada um com seus POBREMA…
os dois lados tem força…
Eu não achei de novo pra quotar, mas ao colega que disse que não podemos aderir ao SuperSimples:
eu não sou PJ, mas uma galera aqui da empresa é, e tá usando aderindo ao SuperSimples. Informem-se com seus contadores.
Ah, e meu pai funcionário público federal, é diretor do TRT/SC e sim, está sem aumento desde 1996, quem acha o contrário realmente não convive com isso… ao contrário do que se pensa, são exatamente os federais que ficaram sem aumento, o restante recebe, no mínimo, anuênio.
Abraços!
Poise mas a grande maioria das empresas não te contratam como supersimples… na empresa que estava antes não podia supersimples e na que estou agora antes podia mas a algum tempo proibiram o contrato com supersimples… o pq disto não sei bem… mas creio que o governo esteja em cima destas empresas que permitem supersimples… o que é absurdo e isto de PJ… PJ tenque acabar isto é uma palhaçada… e o pior de td é vc ser um funcionario e ser obrigado a pagar imposto como uma empresa… o governo deveria abrir exeções para trabalhadores PJs… ou melhor deveriam nivelar o simples, super simples, LTDA, SA entre outras pelo ganho da empresa… a forma de nivelamento esta errada… em teoria um LTDA deveria faturar mais que um super-simples mas isto não é verdade qdo se trata de “PJs”…
Será que é porque há muito mais empregado do que empregador? Os salários aqui são baixos não é porque o empresário é mal. Isso é ignorância de ignorante. É baixo simplesmente porque a oferta de mão-de-obra é maior. Se eu abro um emprego de analista Java, entrevisto um monte de gente e no final fico com 5 caras ótimos, o que vai acontecer? Se um deles pedir 10 mil eu vou ficar com o que pediu 5 mil, é claro! Ou vou falar para o de 10 mil que só pago 5 mil. ISSO É MERCADO !!! Não adianta bater o pé de raiva… É como reclamar do nascer do sol…
Não tenho religião… Apenas adimiro quem tem coragem e faz a diferença…
Isso é uma frase exdrúxula criada por vc e mais ninguém. Fico bastante feliz quando recebo o meu salário no final do mês. Considero aquilo lucro, assim como bonus por performance.
Sempre, pois na minha cabeça isso é lutar pela moral e ética. É como não roubar. É como não ter inveja daqueles que conseguem mais do que eu porque… …porque realmente merecem mais do que eu. :roll:
Quem determina isso é o mercado. Primeiro vc precisa entender o que é mercado e como os preços são determinados. Vou repetir pra vc: Eu quero vender meu trabalho por 30 mil / mês e o empregador quer me pagar nada porque ele acha que eu vou estar aprendendo na empresa dele. Joga isso no mercado e vê o que acontece. É que nem bolsa de valores. Eu quero vender minha ação da petrobrás por 100 e o cara quer comprar por 1. Joga no mercado que logo vc descobre quanto vale essa ação.
Ninguém pode lhe fazer de escravo a não ser que vc permita isso. O que pode acontecer é que cada vez mais haverá menos empresas e empresários no Brasil e a OFERTA de profissionais de informática ficará cada vez maior se comparada com a quantidade de empregos. Então o preço naturalmente cai. Por que o salário de um peão de obra é baixo? Não é difícil compreender que ninguém vai te pagar bem porque vc é bonitinho, seu diploma é bonito ou porque seus conhecimentos de informática são belos. Vão te pagar bem simplesmente porque não será possível encontrar outro que faça a mesma coisa por menos. E não há nada errado nisso…
Mas isso é claro. Só no seu mundo que trabalho e progresso são sinônimos de altruísmo e caridade. No mundo real as coisas não são assim. Riquesa não se cria do nada. Nada mais justo e digno do que enriquecer abrindo o seu próprio negócio. Vc quer enriquecer como? O risco do empregador é centenas de vezes maior do que o do empregado. Por isso que quem geralmente lucra mais é ele. Pois o dia em que houver uma empresa onde os empregados lucram mais do que o patrão então papai noel existe.
Se eu lhe ofereço o triplo do seu salário para mudar de emprego para uma empresa em que o seu trabalho seria similar vc mudaria? Do mesmo jeito o empresário tem o direito de procurar mão-de-obra mais barata e com a mesma qualidade. Só vai ocorrer essa mudança se for possível obter o mesmo retorno pagando menos. Isso se chama eficiência e é fundamental para o progresso, tanto de um indivíduo como de uma empresa. A vida é assim e não há nada errado nisso. Quando um notebook foi lançado custava os olhos da cara. Então aumenta-se a eficiência de produção e o preço cai. Isso é natural, desejável e bom. Isso é progresso. Tentar ir contra isso é ir contra a vida.
Os americanos pregam uma foto do dono da empresa nas lojas. Tem orgulho das pessoas que construem empresas lucrativas, que geram empregos para milhares de pessoas, valor para os consumidores e riquesa para a nação. Já a maioria dos brasileiros tem inveja mesmo… Por que ele e não eu? Explorador, egoísta, ganancioso, desumano!
[quote=saoj]Será que é porque há muito mais empregado do que empregador? Os salários aqui são baixos não é porque o empresário é mal. Isso é ignorância de ignorante. É baixo simplesmente porque a oferta de mão-de-obra é maior. Por que o cara tem que ser maluco e corajoso para contratar alguém com tanto encargo, burocracia, lei trabalhista, processo trabalhista, etc. É ridículo!
[/quote]
Errado. Na nossa área, a procura é maior que a oferta de mão-de-obra, e todas as análises mostram ainda mais falta de oferta no futuro. Procure se informar para diminuir a sua ignorância.
[quote=saoj]Não tenho religião… Apenas adimiro quem tem coragem e faz a diferença…
[/quote]
A comparação de empresários com Deuses partiu de vc. Problemas de memória?
[quote=saoj]Isso é uma frase exdrúxula criada por vc e mais ninguém. Fico bastante feliz quando recebo o meu salário no final do mês. Considero aquilo lucro, assim como bonus por performance.
[/quote]
Esdrúxula demonstração de ignorância é considerar a remuneração pelas suas horas de trabalho como sendo lucro.
[quote=saoj]Mas isso é claro. Só no seu mundo que trabalho e progresso são sinônimos de altruísmo e caridade. No mundo real as coisas não são assim. Riquesa não se cria do nada. Tem que trabalhar pra isso amigo…
[/quote]
É claro que é preciso trabalhar.
É claro que o empresário tem méritos, trabalha, coloca o seu capital em risco, gera empregos. Ele merece colher os frutos.
Mas não só ele. Você tambem trabalha, gera lucro para a sua empresa.
Se você não quer receber dignamente por isso, é problema seu.
É burrice sua.
Você é o serviçal perfeito.
O sonho de qualquer empresário é clonar você milhares de vezes e contratar todos os clones.
[quote=saoj]Os americanos pregam uma foto do dono da empresa nas lojas. Tem orgulho das pessoas que construem empresas lucrativas, que geram empregos para milhares de pessoas, valor para os consumidores e riquesa para a nação. Já a maioria dos brasileiros tem inveja mesmo… Por que ele e não eu? Explorador, egoísta, ganancioso, desumano!
[/quote]
No Brasil, que ganha R$ 1.060,00 é considerado de classe média.
Experimente morar, alimentar-se, vestir-se e educar os seus filhos com R$ 1.060,00 ou menos, que é o que a maioria ganha.
Isso é gerar riqueza?
Só para o dono da empresa.
E isso não é culpa do governo, nem de impostos, nem nada.
É ganância mesmo, e desumanidade.
E só uma coisa…
saoj, você já saiu do Brasil?
Sei que a nossa área é a mais aquecida do mercado, mas estava falando em termos gerais, em qualquer relação empregado-empregador em qualquer área. Por isso dei o exemplo do peão-de-obra.
O cara que paga 1060 reais para qualquer emprego na CLT deveria ser preso. Nem precisa. Quando morrer ele vai direto para o purgatório. Queimará no inferno enquanto os que ganharam 1060 vão para o paraíso.
Vc realmente não entende absolutamente nada de oferta e procura. Já falei 1500 vezes mas vc não consegue ou não deseja entender.
Entre para o PT e se um dia vc virar presidente ou deputado, passe uma lei passando o salário mínimo para 2000 reais. Na mesma hora o Brasil vira uma potência mundial.
Enquanto vc não entender que os preços são definidos única e exclusivamente pelo mercado não dá para continuar esse debate.
O cara só paga 1060 reais porque tem gente, e muita por sinal, aceitando trabalhar por isso. Por que ele não vai encontrar salário melhor. Isso é mercado!
Eu te ofereço 100 reais para trabalhar pra mim. Por que vc aceitaria ou não essa oferta? Olha o mercado primeiro e depois me fala se aceita, ok?
É por isso que quanto mais empresários maiores são os salários. Mas para ser empresário no Brasil só com muita coragem e disposição mesmo. E ainda tem que ter xingado de ganancioso e desumano… Melhor ser funcionário público mesmo… Trabalhar pouco, ganhar muito e nunca poder ser mandado embora, não importando o quão produtivo ou não seja o seu trabalho… Isso sim é ser bonzinho e altruísta!
[quote=Sergio Figueras]E só uma coisa…
saoj, você já saiu do Brasil?
[/quote]
Isso não vem ao caso, mas conheço bem vários lugares do mundo. Não fui só a Disney quando fui para os EUA…
[quote=saoj]Será que é porque há muito mais empregado do que empregador? Os salários aqui são baixos não é porque o empresário é mal. Isso é ignorância de ignorante. É baixo simplesmente porque a oferta de mão-de-obra é maior. Se eu abro um emprego de analista Java, entrevisto um monte de gente e no final fico com 5 caras ótimos, o que vai acontecer? Se um deles pedir 10 mil eu vou ficar com o que pediu 5 mil, é claro! Ou vou falar para o de 10 mil que só pago 5 mil. ISSO É MERCADO !!! Não adianta bater o pé de raiva… É como reclamar do nascer do sol…
[/quote]
Nesta história, você certamente seria o cara que pediu 5 mil, e certamente aceitaria 1 mil, e ainda chamaria isto de “mercado”.
Nós, colegas de profissão, ficamos profundamente agradecidos a gente como você, que puxam o valor dos nossos salários cada vez mais para baixo.
[quote=pinto][quote=saoj]Será que é porque há muito mais empregado do que empregador? Os salários aqui são baixos não é porque o empresário é mal. Isso é ignorância de ignorante. É baixo simplesmente porque a oferta de mão-de-obra é maior. Se eu abro um emprego de analista Java, entrevisto um monte de gente e no final fico com 5 caras ótimos, o que vai acontecer? Se um deles pedir 10 mil eu vou ficar com o que pediu 5 mil, é claro! Ou vou falar para o de 10 mil que só pago 5 mil. ISSO É MERCADO !!! Não adianta bater o pé de raiva… É como reclamar do nascer do sol…
[/quote]
Nesta história, você certamente seria o cara que pediu 5 mil, e certamente aceitaria 1 mil, e ainda chamaria isto de “mercado”.
Nós, colegas de profissão, ficamos profundamente agradecidos a gente como você, que puxam o valor dos nossos salários cada vez mais para baixo.
[/quote]
Isso é vc que está dizendo, da sua cabeça fora da realidade. Eu pediria exatamente o que eu acho que vale o meu trabalho e o que eu acredito que posso conseguir em qualquer lugar descente. Daí pra cima…
Vc fala como se fosse fácil tapiar o mercado. Como se bastasse eu combinar com todo mundo que tem ação da petrobrás o seguinte: “A partir de hoje ninguém vende por menos de 150 reais, ok?”
É engraçado: “A partir de hoje nenhum programador Java trabalha por menos de 5 mil reais por mês!” Está resolvido o problema dos salários baixos para a nossa classe!
[quote=saoj][quote=pinto][quote=saoj]Será que é porque há muito mais empregado do que empregador? Os salários aqui são baixos não é porque o empresário é mal. Isso é ignorância de ignorante. É baixo simplesmente porque a oferta de mão-de-obra é maior. Se eu abro um emprego de analista Java, entrevisto um monte de gente e no final fico com 5 caras ótimos, o que vai acontecer? Se um deles pedir 10 mil eu vou ficar com o que pediu 5 mil, é claro! Ou vou falar para o de 10 mil que só pago 5 mil. ISSO É MERCADO !!! Não adianta bater o pé de raiva… É como reclamar do nascer do sol…
[/quote]
[/quote]
Isso é vc que está dizendo, da sua cabeça fora da realidade. Eu pediria exatamente o que eu acho que vale o meu trabalho e o que eu acredito que posso conseguir em qualquer lugar descente. Daí pra cima…
Vc fala como se fosse fácil tapiar o mercado. Como se bastasse eu combinar com todo mundo que tem ação da petrobrás o seguinte: “A partir de hoje ninguém vende por menos de 150 reais, ok?”
É engraçado: “A partir de hoje nenhum programador Java trabalha por menos de 5 mil reais por mês!” Está resolvido o problema dos salários baixos para a nossa classe!
[/quote]
Usando-se o seu próprio exemplo, se todos os candidatos pedissem 10 mil, nenhum trabalhador ganharia menos de 10 mil. Está resolvido o problema dos salários baixos.
Não é a sua lógica?
E é isso que estou tentando dizer desde o início, o mercado tem dois lados.
Você tem que lutar pelo seu da melhor maneira possível.
Era só fazer um pequeno esforço mental para compreender e aceitar opiniões alheias, em vez de partir para a estupidez e grosseria.
Não entendi a sua lógica, ou talvez vc não tenha entendido a minha ironia escrachada. É claro que isso é impossível. Não dá para tapiar o mercado combinando preços. É prejudicial para o próprio mercado quando não é impossível… Cria distorções que terão um preço alto lá na frente… E tb em algumas situações é crime…
Estou sendo chato, mas não estúpido. Estou usando apenas a razão nos meus argumentos. Mas a sua razão é outra. Vc gostaria que o mundo fosse de um jeito que ele não é… “O ser humano não é uma abelha vivendo numa colméia…” É fundamental aceitar isso…
[quote=edpipole][quote=saoj]O emprego que a empresa oferece, em outras palavras a remuneração pelo seu trabalho, é um ato divino que tem que ser aclamado e agradecido.
[/quote]
saoj acho que entendo vc…(em partes)
Mas…
o empresario me da emprego, —> verdade
eu vendo força de trabalho… --> verdade
sem o empresario eu não teria emprego… —>verdade
sem mim (empregados de um modo geral) não existiriam empresarios --> verdade…
logo, empresa precisa de funcionario e funcionario precisa da empresa…
com isso, quero a minha parte em dinheiro, quando mais eu poder ganhar melhor…
(assim como o empresario)
acho que e mais ou menos assim, não e uma questão de exploração e uma questão de mercado…
[/quote]
É isso mesmo. Só que sem vc não existiria empresário… nem mundo tb…
Sem as pessoas não há mundo, mas sem o empresário não há economia nem progresso…
Ou o governo vai empregar/sustentar todo mundo? Com que dinheiro?
Dá para ser bem-sucedido e feliz sendo empregado. E isso é mais um motivo para não ter raiva do empregador…
se todos pedissem 10 mil… o mercado seria menor…
bem menor…
é isto não é nada trivial… mas talvez se os empresarios fossem menos gananciosos e mais humanos isto afetaria de tal forma o mercado… ja que o mercado se resume a empresas, a empregantes e empregados…
o fato é o empresario sempre vai querer pagar menos e o empregado ganhar mais… mas na maioria das vezes quem sai ganhando? o empregado que ganha mal e tem familias e filhos para sustentar que caso ele não aceite outros milhares vão aceitar ou o empregador??? o empregado não tem muita escolha… se te oferecessem cada vez o salario diminui no mercado por sempre uma grande parte das pessoas aceitarem ganhar pouco… mas se tbm não aceitarem correm o risco em ficar desempregadas por isto a coisa é sempre assim… e na maioria das vezes quem sai sempre ganhando é aquele que tem mais capital… e é sempre assim… e dizer que na nossa area a oferta é maior que a procura é uma grande bobagem… o brasil não é sp… os que falam isto acham que o brasil todo e sp… pois não levam em consideração o resto do pais… se ai em sp a coisa ta aquecida isto é bom porem dizer que o mercado esta aquecido do brasil inteiro porcausa de sp e ridiculo…
e ai esta exatamente o problema com relação ao mercado… os empresarios abrem suas empresas em polos em capitais e qdo geram emprego as pessoas de outras cidades migram para la… isto aumenta o numero da procura em determinado polo e assim diminui o salario, aumenta o desemprego, violencia, pobreza e outras coisas das cidades grandes… e certamente os empresarios abrem suas empresas em polos pq la q se concentra a maior parte da mão de obra…
resumindo: o mercado é uma faca de dois gumes!
querem uma solução para todos estes problemas??? simples detonem uma imensa ogiva nuclear e acabem com o mundo… esta é a melhor solução!
[quote=luistiagos]é isto não é nada trivial… mas talvez se os empresarios fossem menos gananciosos e mais humanos isto afetaria de tal forma o mercado… ja que o mercado se resume a empresas, a empregantes e empregados…
o fato é o empresario sempre vai querer pagar menos e o empregado ganhar mais… mas na maioria das vezes quem sai ganhando? o empregado que ganha mal e tem familias e filhos para sustentar que caso ele não aceite outros milhares vão aceitar ou o empregador??? o empregado não tem muita escolha… se te oferecessem cada vez o salario diminui no mercado por sempre uma grande parte das pessoas aceitarem ganhar pouco… mas se tbm não aceitarem correm o risco em ficar desempregadas por isto a coisa é sempre assim… e na maioria das vezes quem sai sempre ganhando é aquele que tem mais capital… e é sempre assim… e dizer que na nossa area a oferta é maior que a procura é uma grande bobagem… o brasil não é sp… os que falam isto acham que o brasil todo e sp… pois não levam em consideração o resto do pais… se ai em sp a coisa ta aquecida isto é bom porem dizer que o mercado esta aquecido do brasil inteiro porcausa de sp e ridiculo…
e ai esta exatamente o problema com relação ao mercado… os empresarios abrem suas empresas em polos em capitais e qdo geram emprego as pessoas de outras cidades migram para la… isto aumenta o numero da procura em determinado polo e assim diminui o salario, aumenta o desemprego, violencia, pobreza e outras coisas das cidades grandes… e certamente os empresarios abrem suas empresas em polos pq la q se concentra a maior parte da mão de obra…
resumindo: o mercado é uma faca de dois gumes!
querem uma solução para todos estes problemas??? simples detonem uma imensa ogiva nuclear e acabem com o mundo… esta é a melhor solução![/quote]
Sinceramente parabéns pela lucidez do seu argumento. Antes de tentar melhorar o mundo é preciso primeiro entender como ele funciona. Não dá para torná-lo perfeito. Riqueza sem pobreza é impossível. Feliz sem triste tb. E por aí vai.
Mas não custa dar uma olhada nos países que se deram melhor nesse mundo louco. Naqueles países onde a qualidade de vida é alta, o emprego é vasto, o PIB per capta é alto, etc.
Liberalismo econômico parece ser a fórmula que deu certo para esses países. Aqui daria certo? Acredito que sim… Pena que estamos muito longe de provar ou mesmo entender esse remédio…