estive pesquisando na sun, e vi que essa biblioteca traz recursos de GUI, mas quando uso o *, ele me traz todos os pacotes??? não entendi muito bem isso.
import java.sql.SQLException;
import javax.swing.table.DefaultTableModel; no meu projeto usei o swing.* e depois ele me pediu para usar essa biblioteca tb, por que se no caso do * ele me traz todas, estu certo???
import java.sql.SQLException; e depois este que tem a ver com exessão de banco, certo???, estou com duvida nessas coisas, não consegui entender bem o uso de bibliotecas, mas no tutorial da sun que tenho esta meio confuso, se alguem tiver um material legal e entendivel eu agradeceria
Imagine você programando uma tela, 99% das vezes, você vai ter um JLabel, entao você vai usar o código:
import javax.swing.JLabel
Depois, provavelmente, você vai usar o JText:
import javax.swing.JText
E assim vai, imagine quantos componentes você vai “arrastar” usando o NetBeans. Então, a propria IDE já imaginando que você vai fazer isso, ja cria o import “global”:
Só um último detalhe. Para o Java não existem sub-pacotes. São pacotes diferentes. Portanto:
import javax.swing.*;
Não importará os arquivos do pacote javax.swing.table. Para isso, seriam necessários dois imports:
import javax.swing.;
import javax.swing.table.;
Por isso, o java não importou o seu DefaultTableModel.
PS: Já que ele não importou, aproveite para não usar o DefaultTableModel. O ideal é que você crie o seu próprio, ou use o indicado na minha assinatura.