Ou melhor, quem curte a lingua alemã:
Lá tem apostila, e arquivos mp3, é muito bom. Já que todo mundo tava discutindo sobre aprender uma lingua.
Ou melhor, quem curte a lingua alemã:
Lá tem apostila, e arquivos mp3, é muito bom. Já que todo mundo tava discutindo sobre aprender uma lingua.
[quote=lucao]Ou melhor, quem curte a lingua alemã:
[/quote]
Es ist sehr gut!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Ich wusste bereits :mrgreen:
E eu que pensava que sabia um pouco e que era raro alguem saber .
hehehe
Deixa eu ver se estou certo…
Isto é muito bom.
Eu ja conhecia.
Acertei ?
Ou, esse Papai Noel me da medo
GUJ também é cultura :mrgreen:
Valeu pela informação! :mrgreen:
[quote=lucao]E eu que pensava que sabia um pouco e que era raro alguem saber .
hehehe
Isto é muito bom.
Eu ja conhecia.
Acertei ?
Ou, esse Papai Noel me da medo[/quote]
Ja, du bist richtig!!!
Deutsch ist eine gute Sprache, aber sie ist nicht so einfach wie Englische Sprache.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Em alemão só sei a palavra CHUVA: gottaskaen
[quote=wandersonxs][quote=lucao]E eu que pensava que sabia um pouco e que era raro alguem saber .
hehehe
Isto é muito bom.
Eu ja conhecia.
Acertei ?
Ou, esse Papai Noel me da medo[/quote]
Ja, du bist richtig!!!
Deutsch ist eine gute Sprache, aber sie ist nicht so einfach wie Englische Sprache.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[/quote]
Meu alemão de boteco é uma porcaria, mas vamos ver:
“Sim, você está certo!!!
Alemão é uma boa língua, blábláblá a língua inglesa.”
Anyway, realmente bom esse site. Mas o esquema é latim, porque quidquid Latine dictum sit altus sonatur.
Minha professora de alemão (fiz três semestres no Teuto, mas isso não é suficiente para ler uma revistinha em quadrinhos) disse que era casada (“verheiratet”, pronuncia-se fer-HAI-rat-et ) e um colega meu não tinha entendido a palavra e falou: “ferrada?” - Ela deu uma risada amarela.
O problema do alemão é que não dá para chutar as palavras, mesmo que você saiba inglês - para quem sabe alemão aqui, como é que se fala “televisor” (ou então “televisão” que é como chamamos impropriamente o aparelho de televisão?)
Em inglês: television, television set - dá para entender direitinho, e chutar - como no comercial de cerveja, dá para fazer uma “enrolation”
Em japonês: terebi - é uma abreviatura da palavra em inglês (inglês, sempre o inglês…)
Em alemão: Fernsehapparat (aparato ou aparelho (apparat) para se ver (sehen) longe (fern)) ou então Fernseher.
http://w4.siemens.de/archiv/de/innovationen/licht_haushalt/fernseher.html
Cadê o Guilherme e o Paulo pra darem um cacete na gente no alemão ? :mrgreen:
Tem muita utilidade saber alemão pra quem é da área da informatica ?
Eu acho q sim, pricipalmente em fábricas alemãs como Volkswagen (hum carro do povo) :lol:
Mas é muito legal… pois quando vc vai trocar idéia com alemães e vc chega trocando idéia em alemão… eles ficam super felizes… maior barato e vc é bem aceito.
E tudo que você aprende é bom… nada é demais…
Eu odeio quando estes mer*** de nortes americanos vem no meu país e começam a falar comigo no idioma deles… mas fazer o q eles mandam. :evil: :evil: :evil: Acho q por isso os alemães ficam surpresos quando outras pessoas falam o idioma deles. :mrgreen:
E eu não sei Nichts(nada)
O SAP é alemão, assim como o Linux SuSE, isso pode ser útil.
É! Até em finlandês dá para entender direitinho: televisio.
Estudei alemão na escola e agora tudo que me lembro é “Denn die Todten reiten schnell.” que li numa versão portuguesa do Bram Stoker’s Dracula. :mrgreen:
-Sami
O SAP é alemão, assim como o Linux SuSE, isso pode ser útil.[/quote]
A SuSE foi comprada pela Novell… :mrgreen: Embora tenha ocorrido esta aquisição, ainda há listas de discussão exclusivamente em alemão… 8)
creio que tem muita utilidade saber qualquer idioma a mais para simplesmente qualquer area.
Qualquer idioma pra qualquer área não é generalizar demais não, Paulo? :twisted:
eu nao acho nao. acho que aprender uma lingua nova, e aprender bem, voce ganha uma quantidade infinita de novos conhecimentos, contatos, cultura, etc. aprender linguas e ler livros sao coisas que nao tem preco: ninguem pode te tirar.
mas eh minha opiniao apenas.