Pessoal,
tava de boa hj a tarde no trabalho e como o povo do meu trampo pega no pé se eu ficar lendo livro, eu fiz um script pra quem quiser instalar ubuntu nao ficar perdido depois da instalação. o script contem uma coletanea de softwares uteis.
depois da instalacao é só rodar e ele ja vai instalar uma porrada de coisas uteis.
(OBS: não testei ainda, só vou testar qdo chegar em casa hj a noite)
é só colar o conteudo no terminal e chega o toddy. (se freferir salva num .sh e roda)
sudo wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo
apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update
sudo add-apt-repository ppa:xorg-edgers/ppa && add-apt-repository ppa:sarvatt/intel-sna &&
add-apt-repository ppa:shnatsel/zram && add-apt-repository ppa:tualatrix/ppa &&
add-apt-repository ppa:ubuntu-wine/ppa && add-apt-repository ppa:gimps/gimp &&
sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade -y
sudo apt-get install zramswap-enabler -y ubuntu-restricted-extras non-free-codecs libdvdcss2
faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac icedax id3v2 lame libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 mencoder
mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 regionset sox uudeview
vorbis-tools x264 arj lha p7zip p7zip-full p7zip-rar rar unrar unace-nonfree vlc ubuntu-tweak
build-essential checkinstall cdbs devscripts dh-make fakeroot libxml-parser-perl check avahi-daemon -y
wine1.5 winetricks gimp deluge synaptic bleachbit ailurus trimage -y
:idea: