Pra quem gosta de computacao grafica

16 respostas
Marlon_Meneses

ola pessoal!!
eu sei que isso nao tem nada haver com java, mas um conhecimento extra nao faz mal a ninguem…
rsrsrs
vejo aqui apresentar uma super ferramenta de modelagem 3D 100% free e opensource chamada bleder

http://www.blender.org/

é uma ótima ferramenta e com vários efeitos incríveis!!!
segue alguns objetos que fiz
oq acham?!

16 Respostas

AUser

O blender é ótimo pra modelagem. Mas o principal problema é encontrar um bom renderizador 3d openSource. Essas imagens que você mandou não estão bem renderizadas. Até parece que foram feitas pelo OpenInventor. O render tá muito ruim.

Mas o blender é realmente uma das melhores (na minha opinião a melhor) ferramenta de modelagem.

[]'s!

Marlon_Meneses

isso eh verdade!!
mas jah quebra um galhao!!!
srsrsrs

AUser

O melhor renderer open que eu já vi é o sunflow3d, dá um olhada. Acho que vai gostar.

Marlon_Meneses

valews!
vou verificar

FabricioPJ

Só uma coisa meio que nada a ver com o assunto: O nome do objeto renderizado, que você mostra na 2º figura, é AMPULHETA. O nome que você colocou para ela é um tanto… inapropriado :lol:

caiodorn

Nome do arquivo ampunheta.jpg
HAEUHAEHUAOUAEIAEHAEHOEAHEAEAHUEAAEHOUHAEOIUEAHAEIUHAE!

Marlon_Meneses

hauahau
pois eh…
coisas q acontecem!!!

jingle

Eu gosto do Blender e do Maya (versao pra estudante também é free porém muuuito podada =/), mas como eu so um amador e uso só pra brincar de vez enquando ja da pra se divertir.

Uma vez cheguei a instala o 3DsMax fiquei tonto com a quantidade de botão que o bixo tinha…

S

O do Big Buck Bunny não é opensource?

Estou há um tempo tentando fazer um carro no Blender, mas tá difícil :stuck_out_tongue:

Andre_Brito

Legal =)
Tem um site, de um professor de Stanford, o professor Ron Fedkiw, que mostra as animações feitas com Computação Gráfica. Na verdade, o intuito é construir modelos matemáticos pra fazer esses gráficos. O site é esse: http://physbam.stanford.edu/~fedkiw/

Vale a pena dar uma olhada… Tem coisa muito legal ali. E acho que nada é feito em Blender e ferramentas do gênero (aliás, acho que as ferramentas ainda não conseguem fazer tão bem o que é feito pelos pesquisadores).

Detalhe para a última frase da bio:

J

AUser:
O blender é ótimo pra modelagem. Mas o principal problema é encontrar um bom renderizador 3d openSource. Essas imagens que você mandou não estão bem renderizadas. Até parece que foram feitas pelo OpenInventor. O render tá muito ruim.

Mas o blender é realmente uma das melhores (na minha opinião a melhor) ferramenta de modelagem.

[]'s!

Creio que você está falando dos serrilhados. Falta o filtro antialiasing para suavizar. Isso depende da placa de vídeo. O blender vem sendo usado em vários projetos profissionais de animação.

J

O do Big Buck Bunny não é opensource?

Estou há um tempo tentando fazer um carro no Blender, mas tá difícil :stuck_out_tongue:

A ferramenta que renderizou o big buck bunny foi o próprio blender.

J

Andre Brito:
Legal =)
Tem um site, de um professor de Stanford, o professor Ron Fedkiw, que mostra as animações feitas com Computação Gráfica. Na verdade, o intuito é construir modelos matemáticos pra fazer esses gráficos. O site é esse: http://physbam.stanford.edu/~fedkiw/

Vale a pena dar uma olhada… Tem coisa muito legal ali. E acho que nada é feito em Blender e ferramentas do gênero (aliás, acho que as ferramentas ainda não conseguem fazer tão bem o que é feito pelos pesquisadores).

Detalhe para a última frase da bio:

É isso mesmo. Computação gráfica é um fundamento da computação. Não tem nada haver com ferramentas.
Não é correto dizer que uma animação gerada por uma ferramenta é computação gráfica. Computação gráfica são algoritmos e técnicas com intuito de sintetizar imagens.

Leozin

EAHEUIAHEUIOHAIEHAHEHAEHIAHEHAUIHEUIA NAO TINHA REPARADO EAHUIEHOUAIHEOUHAEAEAE

M

Por falar em blender, que tal um filme feito nele? E um jogo?!? De fato, é um programa de modelagem muito poderosos e, o melhor, opensource!

nathanpc

Hahahahauhuahuahauhauhuaha mt loko o nome do arquivo!

Criado 27 de agosto de 2009
Ultima resposta 27 de ago. de 2009
Respostas 16
Participantes 11