Pra quem gosta de gerar .exe

E ai pessoal chegado num “.exe”

Tava dando uma olhada nos programas que geram exe apartir de classes java e achei um otimo programa o “exe4j”.

O java não foi feito pra ser .exe, perde um de seus principais ganhos: portabilidade. Mas quando esse não é o foco e sei lá porque o cara que gerar um exe, tá aí um programa bem legal e cheio de funções!

O programa é free, mas se você não paga uma licença ele gera uma mensagem na abertura do programa, mas coloque um “Splash”(uma imagem de abertura) que o cara nem vê a tal mensagem.

O link:
http://www.ej-technologies.com/products/exe4j/overview.html

Falow!

como crio esse splash (sou iniciante, rsrsrsr)???

Vlw pela iniciativa

Será q depois que eu gerar este arquivo .exe, ele irá rodar em maquinas sem a maquina virtual?

E so gerar um JWindow antes de iniciar o aplicativo …

 JWindow splash = new JWindow(this);
  .....
  .....

E por ai vai …

Marcelo, quando tu crias um EXE em Java, ele transporta no arquivo EXE a JVM (JRE), logo eu confesso que ainda não entendí porque que isso faz perder a portabilidade… se o mamigo aí em cima que citou isso puder explicar, fico agradecido !! :cool:

Atenciosamente

Adriano M. Ohana

Deve ser porque cada Sistema Operacional tem sua JVM, daí se criar o EXE no windows, ele deve importal a JVM do windows, daí se eu colocar este mesmo EXE no Linux, naum vai dar certo.

Será?

E ai…

-Criar Splash-

cria um Splash pelo programa mesmo, é um dos passos antes de criar o “.exe”.

  • Sem maquina virtual -

dependendo do arquivo que é criado, roda sim sem a maquina virtual. Eu to tentando fazer testes com os “.exe” gerados por esse programa, prometo que posto assim que acabar!

-Portabilidade-

O executavel do windows não é o mesmo dos outros sistemas operacionais, cada um tem um tipo de executavel. Se não qualquer linguagem seria multiplataforma.

É isso aí…
Valeu!

Eae pessoal, sou novo por aqui, mas me interessei pelo tópico e corri atras de algumas duvidas:

a questão da portabilidade é a seguinte, esse programa somente gere executaveis para Windows, mas pelo o que entendi no site, existem outros programas que geram para Linux.

E voce pode, tanto criar um executavel com o código, ou apenas um “Launcher”, ou seja, ele gera um .exe que chama o teu arquivo .class. Tipo um terminal, que junto se pode criar as splash screen e outras funções do programa.

Espero ter ajudado, um abraco!

É só um exe ou gera código nativo?
Se for só ficar .exe mas com a lentidão do swing, dá no mesmo que deixar em class.