Pra quem já fez a scwcd

11 respostas
rodrigo.bossini

Pessoal,

Li o livro da Kathy(head first scwcd) inteiro nesta última semana, fazendo sempre aquelas questões no final de cada capítulo.

Antes de ler esse livro, não sabia nada de JSP nem de servlets nem de nada de java para web.

Porém achei as questões MUITO fáceis.

Ainda a pouco fiz o mock exam que tem no javaranch. Lá tá escrito que tomaram muito cuidado pra que não fossem incluídas questões idênticas a da prova, porém se tratavam de questões MUITO parecidas. É o que está escrito lá.

Então, pergunto pra quem já fez a prova e conhece esse simulado:

As questões da prova são mesmo muito parecidas com as que tem nesse mock?
As questões da prova se parecem com aquelas que tem no head first, no final de cada capítulo?
O final mock exam do livro também é parecido com a prova?
Quantas questões tem que acertar na prova mesmo?

11 Respostas

M

Rod,

Aproveitar que você ta falando desse livro e gostaria de saber de você, se ele é muito cansativo?

Começo a estudar semana que vem para SCWCD!

Vlws!

Nykolas_Lima

Murl:
Rod,

Aproveitar que você ta falando desse livro e gostaria de saber de você, se ele é muito cansativo?

Vlws!

O livro nao é cansativo nao…

mlhor livro pra estudar para a prova, pelo que todos falam né…

eu to lendo e to gostando…

Juk

As questões do exame são um pouco mais fáceis que o mock final do HF, principalmente devido a você ter a informação do número de alternativas que devem ser marcadas.

Rafael_Nunes

E ao contrário da prova de programador, a SCWCD, SCBCD, SCJD não tem pegadinhas, é só saber bem a especificação e ir tranquilo.

O mais chato da SCWCD eu achei decorar todas as tags do web.xml(se bem que minha memória é péssima)

Juk

Rafael Nunes:
E ao contrário da prova de programador, a SCWCD, SCBCD, SCJD não tem pegadinhas, é só saber bem a especificação e ir tranquilo.

O mais chato da SCWCD eu achei decorar todas as tags do web.xml(se bem que minha memória é péssima)

Idem! Muito chato ficar decorando as tags.

rodrigo.bossini

Murl:
Rod,

Vlws!

O livro é excelente! Acho que não poderia ser melhor.

Markinhus86

Pessoal, o livro eh em portugues?

Nykolas_Lima

Existe a versão em portugues sim.

No submarino estava em promoção, comprei o meu lá…

99 reais… nos outros lugares estava acima de 130…

tenta dar uma olhada lá, e ainda é a ultima edição para SCWCD 1.5

Lavieri

Li o livro todo em 9 dias, é muito bom e de fácil leitura, parece que são muitas folhas, mas é tudo muito agradável de ler, e a maior parte são figuras…

e como disseram, a pior parte é decorar os xmls… é muito xato, tirando isso é aparenta ser muito + facil que o SCJP

victorwss

Olha, se você acha o exame final do livro fácil, então vai achar a prova mais fácil ainda. Vai fundo cara!

Poucas horas da minha prova eu fiz o exame final do livro, e pelo exame eu reprovaria por uma questão. Na prova real eu passei com 79%.

Só complmentando o que o Rafael Nunes disse:
Há pegadinhas sim, mas são poucas. Umas 4 ou 5 questões na minha prova tinham pegadinhas. Mas não consigo lembrar mais detalhes por que já tem mais de um ano que eu fiz a prova.

Vai fundo e detona. Quero ver você postar aqui dizendo que passou com pelo menos uns 95%. 8) :stuck_out_tongue:

B

Achei a SCWCD bem mais teórica que a SCJP. Embora o conteúdo seja mais simples, achei mais massante pelo fato de muitas coisas serem decoradas, como a ordem das tags XML, conceitos de ciclo de vida e tal. Na SCJP era mais “divertido” estudar pois vc acabava descobrindo coisas pra usar na prática mais facilmente.

Por esse fato, meu estudo pra SCWCD se arrastou bem mais do que pra SCJP. Parecia que nunca terminava.

Criado 4 de julho de 2009
Ultima resposta 7 de jul. de 2009
Respostas 11
Participantes 9