Pra quem reclama do DbDesigner

8 respostas
boaglio

Sempre que usamos o DbDesigner que fica mais ultrapassado a cada dia, nos perguntamos: por que abandonaram um projeto tão legal?

A resposta é simples: a MySQL comprou a idéia e continuaria o software… depois de alguns anos finalmente consegui usar a versão alpha:

http://forge.mysql.com/wiki/MySQL_Workbench

Prós:
:arrow: importou XML do DbDesigner perfeitamente
:arrow: melhorou o layout
:arrow: novas funcionalidades
:arrow: engenharia reversa funciona perfeitamente
Contras:
:arrow: tem problemas básicos de abrir/fechar modelos
:arrow: não tem opção de impressão e não exporta pra imagem
:arrow: não tem algumas opções de visualização, como por exemplo esconder nomes de relacionamentos

Por ser uma versão alpha fiquei bem satisfeito, e podem esperar que logo logo teremos uma excelente ferramenta de modelagem open source! :slight_smile:

8 Respostas

lucao

Isso que sempre pensei, por que eles não deixaram os fontes no site ? Ele não é aberto? E será que o Mysql Workbench é aberto ?

boaglio

Sim, é aberto , inclusive na opção de download do Mysql Workbench dá pra baixar os fontes.

Hal_Jordan

Sim sim…

Na verdade o MySQL Workbench e todas as outras GUI Tools deles um dos projetitas é exatamente o criador do DBDesigner… O produto tá ficando muito bom, apesarde NAO funcionar … Eu baixei a versao beta nova dele, simplemente nao funciona, dá um pau na hora de editar a tabela…

Enfim, esse programa é muito bom e pelo q eu sei a oracle tem um projeto baseado nele tb!!!

P

Eu sou um dos que amaldiçoa até hj aqueles que decidiram por fazer com que o DBDesigner 4 só gerasse modelos para o MySQL e não para os demais bancos (Ex: Oracle).

Tentei achar versões antigas que dizem, funcionam sem a maldita trava.

Não obtive sucesso. Fora ele que é free, não encontrei nenhum outro que pudesse usar. Uma pena. Tomara que logo saia algo neste sentido e que sepultem o DBDesigner. Bonitinho, mas ordinário ! :?

ACDias

E a quais bancos ele tem suporte?? Só ao mysql???

boaglio

Por enquanto só MySQL, mas essa versão é alpha ainda…

ricardosoares

Quando tiver suporte a outros BD, eu passo a usá-lo. A interface dele é ótima.

A

[off]Um moderador podia mover esse tópico para notícias, não?[/off]

Criado 3 de outubro de 2006
Ultima resposta 4 de out. de 2006
Respostas 8
Participantes 7