Pra quem usa o banco Firebird. Nao consigo abrir mais de 60 conexoes

Pessoal, instalei a versao Firebird-1.5.2.4731 do firebird na minha maquina.

Numa outra maquina aqui, com o mesmo instalador consigo abrir mais de 800 conexoes. Na minha maquina trava quando abra mais de 61. Alguem sabe pq?

Minha maquina tem mais memoria do que a maquina que abre as 800.

Tenho 1GB de RAM, nao é problema de memória. Meu SO é winXP Home SP2, a outra maquina que abre mais de 800 conexoes tambem…

Este erro de abrir mais de 60 conexoes acontece tanto quando tento abri-las pelo delphi como pelo java.

No java to tentando abrir com o pool c3p0, mas fui testar e nem com o delphi da certo…

Valeu

Olá,

Até onde sei, o WinXP tem um limite de conexões para funcionamento em rede obrigando vc a adquirir o Win2003 Server.
Pode ser uma restrição do Sistema Operacional

Tente realizar o teste em uma maquina com linux.

Não é isso, pq eu consegui abrir mais de 800 conexoes numa outra maquina aqui que tambem é WinXP Home.

Cara, testei isso numa maquina com WindowsServer 2003 e ja passou de mais de 100 conexoes. Entao é uma limitacao que colocaram no SP2. Será que é só no home ou no professional tambem?

se for uma limitacao do xp home, eh um absurdo…
mas o que acontece? o computador inteiro trava ou o soh o programa?

Trava só o programa que tá acessando o BD e o BD cai.
No XP Professional acontece isso tambem, já no 2003 Server nao acontece e abri mais de 100 conexoes, dai vai chegar no limite do Banco mesmo que no caso do FireBird é perto de 1000.

Fiquei revoltado tambem com isso :x

Maldita Micro$ot :twisted:

É o seguinte: você está usando uma versão “Home”. Como é uma versão “Home” (“Home” = Casa, e the book is on the table)
você:

• Tem de usá-la em casa (se você usá-la em seu notebook ela vai pegar um resfriado quando sair de casa)
  • O programa mais poderoso que você pode usar é o MSN com webcam
  • Banco de dados? Que que é isso? Aí é que você não pode usar mesmo. Violação da licença (você leu direitinho a EULA - licença da Microsoft, não?). No máximo você pode usar Microsoft Money para você cadastrar suas despesas pessoais.

nossa, mas q q vc tah fazendo que precisa de 60 conexões simultaneas?

VELO

é um projeto de monitoramento, que envia mensagens a cada 500ms pro meu sistema. Na verdade agora como estou usando o pool e fiz alguns ajustes de performance, to usando só 15 conexoes, mas fiquei curioso de saber pq nao posso abrir mais, já que o Firebird aceita mais de 1000.

[]s