Pra quem usa o NetBeens

Ola pessoal
comecei agora a usar o Netbeens nos meus projetos stand-alone onde preciso trabalhar com tela, e ficar digitando todos os layouts na mao da um puta de um trabalho e não compensa o tempo perdido…

o Problema é o seguinte…
o NetBeens gera varios codigos, e tem alguns que estao naquelas faixas azul, eu nao consegui alterar nada la…
nao tem jeito?

porque o seguinte, tem coisa que ele gera la, que eu gostaria de mudar, por exemplo, quando chama um botao, ele poe la
botao.addActionListener(new ActionListener() {
public void acitonPerfor… e assim vai

eu geralmente na classe eu dou um implements ActionListener
implemento o metodo e no botao chmo apenas
botao.addActionListener(this)

fica mais claro o codgio pra mim, e ele nao gera os arquivo $1 $2 das classes anonimas

tem jeito de arrumar isos no netbeens?

eu quero mudar outras ocisas tb… tipo, o setExtendedState eu usava isso com JFrame.MAXIMIZED_BOTH… agora soh da pra por numero… tentei de tudo la e a tela nao começa maximinzada de jeito nenhum…

se existir um jeito de configurar isos no netbeens pra mim poder editar. gostaria muito de saber

obrigado

As partes “azuis” são fechadas pelo NetBeans (e derivados, como o SunONE Studio) para que vc consiga editar a interface visualmente depois. Então, a menos que tenham colocado uma opção para definir qual o estilo de implementação vc gostaria de ver nessas áreas de código reservado, não tem jeito.

Mas vc ainda tem a opção de mudar de ambiente (o JBuilder e o JDeveloper tem versoes free que permitem isso, se nao me engano).