Pra variar, duvida. Please, help me

e ae blz?

Eu quero rodar um java num cliente, mas se ele não tiver um jre instalado teria que aparecer uma mensagem e um link para ele baixar.

Ouvir falar do JavaWebStart parece que ele tem uma funcao javascript pra verificar se existe a JRE instalada. Alguem sabe e poderia me ajudar?

Mas o que seria o JavaWebStart?

Se alguem tiver uma solução para esse meu problema eu agradeceria muito.

Falow, Obrigado. :slight_smile:

Fala SPYK,

seguinte…
Tente o JSmooth.
Com ele vc pode criar um arquivo executavel do windows para abrir a tua aplicação e se não tiver a maquina virtual instalada ele abre o site e ainda da instruções de como instalar

Para utiliza-lo vc vai ter que criar um jar da sua aplicação.
O link dele eh:

http://jsmooth.sourceforge.net/

blz
Denis

legal esse jsmooth naum sabia dele…

só sabia de uns pagos… 8O :o :smiley:

[quote=“denis_arruda”]Fala SPYK,

seguinte…
Tente o JSmooth.
Com ele vc pode criar um arquivo executavel do windows para abrir a tua aplicação e se não tiver a maquina virtual instalada ele abre o site e ainda da instruções de como instalar

Para utiliza-lo vc vai ter que criar um jar da sua aplicação.
O link dele eh:

http://jsmooth.sourceforge.net/

blz
Denis[/quote]

É eu ja conhecia o jsmooth, mas ele gera um .exe que não roda no linux dae pra min não serve.

mesmo assim valeu ae blz. :slight_smile:

alguem pode me explicar o que é o JavaWebStart?

eu li um pouco mas ve se eu estou certo, ele atualiza ou instala o jre no micro que ira rodar um aplicação em java?

[quote=“New__Radical”][quote=“SPYK”]alguem pode me explicar o que é o JavaWebStart?

eu li um pouco mas ve se eu estou certo, ele atualiza ou instala o jre no micro que ira rodar um aplicação em java?[/quote]
Eu também não conhecia. Vim conhecer ele há pouco tempo, na revista JavaMagazine se não me engano.
Com ele, vc pode juntar aplicações desktop com servlets, a partir de um acesso a uma página.

Da uma procurada na revista. Está muito boa a matéria.[/quote]

é no momento não tenho a disponibilidade de estar lendo essa revista, mas mesmo assim obrigado pela ajuda.

se mais alguem poder me ajudar com o JavaWebStart, que na verdade eu tb não sei se é a melhor solução para o meu problema que eu postei no inicio.

valeu.

up!

hehe

socorrooooooooo!!!

[quote=“SPYK”]alguem pode me explicar o que é o JavaWebStart?

eu li um pouco mas ve se eu estou certo, ele atualiza ou instala o jre no micro que ira rodar um aplicação em java?[/quote]
Eu também não conhecia. Vim conhecer ele há pouco tempo, na revista JavaMagazine se não me engano.
Com ele, vc pode juntar aplicações desktop com servlets, a partir de um acesso a uma página.

Da uma procurada na revista. Está muito boa a matéria.