Pessoal, eu queria saber se essa é uma boa pratica de programação que eu fiz… o pessoal fala pra não colocar scriptlets pra não sujar o código… mas olha só, eu coloquei o scriptlets mas em outro JSP pra fazer o tratamento do formulario e tb utilizei as Taglibs.
não, não é …
pra começar tira todo o código java de dentro da tua JSP, JSP é só pra apresentação …
L
lavh
Isso que você fez é o que programar PHP faz pra falar que código em PHP é organizado…
rodrigodsw2005
então alguem pode mostrar como ficaria ?? pq eu não sei… tipo… ele tem que passar :
JSP -> CadUsuario -> CadUsuarioDAO -> Database
obrigado
V
victor_trajano
Leia sobre o design pattern MVC ->Model, Control, View
Model -> Seu modelo de dados classe Java,
Control -> Controlador, um servlet -
View -> Visão, apresentação - JSP
A framework Struts implementa o padrão MVC …
V
victor_trajano
Em um JSP deve conter apenas:
EL - Expression Language
Ações padrão —> <jsp:
JSTL -> tags customizadas
T
thiago_algo
lavh:
Isso que você fez é o que programar PHP faz pra falar que código em PHP é organizado…
Você acabou de falar uma grande besteira. Eu trabalho tanto com PHP quanto com java e te garanto que se não quiser, não misturo código PHP com html. Posso utilizar uma templante engine e implementar MVC examente como em java. Como geralmente utilizo PHP em projetos pequenos, na maioria das vezes por que é bem mais barato para hospedar, dificilmente eu utilizo MVC, mas se quisesse poderia fazê-lo sem problemas.
kissdemon
thiago_algo:
lavh:
Você acabou de falar uma grande besteira. Eu trabalho tanto com PHP quanto com java e te garanto que se não quiser, não misturo código PHP com html. Posso utilizar uma templante engine e implementar MVC examente como em java. Como geralmente utilizo PHP em projetos pequenos, na maioria das vezes por que é bem mais barato para hospedar, dificilmente eu utilizo MVC, mas se quisesse poderia fazê-lo sem problemas.
Verdade. Programo em PHP há anos, e tambem posso garantir isso. Programava-se desse modo na mesma época em que se programava assim em Java, quando os JSP´s eram cheios de scriptlets ou os servlets cheios de tags HTML. Hoje existem frameworks realmente tão bons para PHP quanto existem para JAVA, permitindo um código de alta qualidade e dentro dos padrões MVC. Exemplo?? Cake, Miolo, Prado etc…
[]´s
pcalcado
Isso não tem anda a ver com MVC, é apenas uma regrinha básica do desenvolvimento web:
JSP -> Gera HTML (ou XML)
Servlet -> Recebe a requisição, enviia o chamado para um objeto de negócio e faz forward para uma JSP
L
lavh
kissdemon:
thiago_algo:
lavh:
Verdade. Programo em PHP há anos, e tambem posso garantir isso. Programava-se desse modo na mesma época em que se programava assim em Java, quando os JSP´s eram cheios de scriptlets ou os servlets cheios de tags HTML. Hoje existem frameworks realmente tão bons para PHP quanto existem para JAVA, permitindo um código de alta qualidade e dentro dos padrões MVC. Exemplo?? Cake, Miolo, Prado etc…
[]´s
Não manjo bulhufas de PHP(graças a Deus), apenas citei o que uma vez ouvi de um programador PHP…se o problema era ele…ai jah não sei.
Volto a repetir que não manjo bulhufas de PHP mas achei bem ousada essa afirmação “Hoje existem frameworks realmente tão bons para PHP quanto existem para JAVA”, mas deixa pra lá, esse é um forum de Java.