estou tentando dar uma praticada e criei uma classe chamada Carro, do
tipo String, de atributos: marca, modelo, ano, cor, placa, chassi. Criei
outra classe chamada Teste1 com o metodo main para rodar o programa. nao estou conseguindo fazer a interface entre as classes para usar o get/set e puxar os dados da classe Carro para Teste1. alguem pode me dar uma força? Valeu!
Na primeira classe vc deve colocar os metodos assim, encapsulando-os.
publicclassCarro{privateStringmarca=null;privateStringmodelo=null;privateStringtipo=null;publicStringgetMarca(){returnmarca;}publicvoidsetMarca(Stringmarca){this.marca=marca;}//faça isso com todos}//então na classe teste:importpacote_da_classe_Carro.*;publicclassTeste{Carrocr=newCarro();cr.setMarca("BMW");Stringmarca=cr.getMarca();}
È por ai …falow!!
F
FaHeCoNPJ
Fiz rapidinho um exemplo bem simples, para você ter uma boa noção:
Classe Controle
publicclassControle{publicstaticvoidmain(String[]args){//Instancio a classe Carro aquiCarroveiculo=newCarro();//Aqui seto valores as variaveis instanciadas da outra classe, através do SETveiculo.setSMarca("Fiat");veiculo.setSModelo("Stilo 2.0");veiculo.setIAno(2004);veiculo.setSCor("Prata Stil");veiculo.setSPlaca("XXX-2004");veiculo.setSChassi("ABCD65465489POASD00D");//Mostro as informações nelas armazenadas, utilizando o GETSystem.out.println("Marca: "+veiculo.getSMarca());System.out.println("Modelo: "+veiculo.getSModelo());System.out.println("Ano: "+veiculo.getIAno());System.out.println("Cor: "+veiculo.getSCor());System.out.println("Placa: "+veiculo.getSPlaca());System.out.println("Chassi: "+veiculo.getSChassi());}}