Praticar/Estudar Java

Ola , Eu venho estudando Java SE a algum tempo, utilizando de apostilas gratuitas e livros pegos na biblioteca da faculdade, mas infelizmente estes não tem exercícios “complexos”, que realmente sejam desafiadores ou que coloque os conhecimentos a prova.

Com um pouco de pesquisa percebi que o pessoal indica bastante
livros de Certificação , pois estes teriam o tipo de exercício que eu estou procurando.

Voces poderiam me indicar , bons livros/apostilas deste tipo para que eu possa uitilizar?Ou caso voce nunca tenha utilizado ou prefira outra forma de praticar , poderia compartilhar ela neste tópico?Talvez essa seja uma otima solução para mim também. :grin:

Caso exista um tópico, igual ou similar ao meu, provavelmente eu não utilizei as palavras chaves corretas e não o encontrei, me desculpem ! Se possivel me direcionem a este tópico.

Muito obrigado !

Procure por Mocks OCPJP, que é o nome da certificacao de Java Programador… aqui tem alguns: Uns são pagos e outros são free

1 curtida

Tenho duas dicas pra você:

1. Responder perguntas daqui do fórum tem sido bem legal pra mim, pois muitas vezes me deparo com pessoas com dúvidas sobre assuntos que eu achava que sabia, mas que, pesquisando melhor, descobri coisas novas. Ou dúvidas que nunca haviam passado pela minha cabeça, ai eu pesquiso pra tentar ajudar a pessoa e acabo aprendendo no processo.

2. Crie uma aplicação sozinho. Pode ser qualquer coisa tipo um app de notas pra desktop bem simples tipo o Google Keep ou Evernote. Ou uma sistema para locadora ou o que sua imaginação mandar, que tal um joguinho simples tipo o Tetris? A idéia é que tentando criar coisas assim você vai se deparar com necessidades que lhe forçarão a pesquisar mais sobre o assunto e perguntas surgirão e dúvidas e desafios e etc…!

Espero ter ajudado. Bons estudos!

3 curtidas