Estou estudando REST para implementar um serviço aqui na empresa, e me deparei com varios frameworks que trabalham em cima do JAX-RS.
Gostaria de saber qual é o framework mais utilizado e mais aceito no mercado, ou se é com JAX-RS puro mesmo e tambem algumas boas praticas de implementação.
Sou novo no assunto, portanto se falei algo errado me corrijam.
Eu uso o RestEasy da JBoss, ele funciona embarcado em qualquer servidor decente e tem suporte nativo ao JBoss 6+. Até agora não me deixou na mão em nada e a documentação é muito boa, também tem uma integração transparente com o Spring, o que fez ele ganhar pontos na minha escolha. Fiz alguns testes de stress usando o JMeter e ele se comportou MUITO bem, sem entrar em gargalo nenhuma vez. Tem gente também que gosta do Jersey, CXF, Restlet, etc. Todos estes implementam tal JSR.
C
cleberson.henrique
Eu vejo o problema com relação aos produtos da jboss que todos funcionam bem só com o application server deles.
Estou estudando RestEasy, porem usando o tomcat , e estou tendo muitos problemas tais como requisições dos metodos HTTP.
Alguem que já usou RestEasy com tomcat está passando pelos mesmos problemas?
[]s
peerless
cleberson.henrique:
Eu vejo o problema com relação aos produtos da jboss que todos funcionam bem só com o application server deles.
Estou estudando RestEasy, porem usando o tomcat , e estou tendo muitos problemas tais como requisições dos metodos HTTP.
Alguem que já usou RestEasy com tomcat está passando pelos mesmos problemas?
[]s
Eu uso ele com Tomcat e não tive nenhum problema. Quais são os seus problemas?
C
cleberson.henrique
Estranho lá no, sf a ultima versão do RestEasy está em beta
Nossa cara é impressão minha ou para se usar RestEasy eu preciso utilizar 53 jars?? :shock:
peerless
Não, segundo o POM da ultima versão, lá consta umas 7 dependencias diretas (incluindo a api (JSR), logging, etc.) para runtime. Se você se refere ao pacote resteasy-all, a grande maioria das bibliotecas ali são opcionais e facilitadoras, por exemplo integrar com spring, guice, fastinfo, cdi…