Praticas JSF

Olá pessoal, Bom dia!

Estou inicializando um projeto e estou utilizando como uma das práticas o extends em Beans de acordo com as telas para eu poder manipular os botões de acordo com as minhas necessidades, gostaria de saber se isto é uma boa prática, se naum como eu poderia fazer para realizar esta mesma funcionalidade. Um abraço a todos!

Eu te diria que, antes de fazer qualquer projeto, você estude um pouco sobre o ciclo de vida do JSF, tendo um pouco de domínio sobre essa informação você já tem um bom caminho andado. Muitos programadores JSF não sabem sobre isso e ficam batendo cabeça por um bom tempo, sendo que você pode otimizar (e muito!) o teu sistema. Depois disso, você pode estudar sobre as demais propriedades, como exemplo, os tipos de escopos e apropriações do JSF (sessio, request,view, etc), que é outro tópico muito importante ao se iniciar o JSF, saber quando é preciso utilizar cada tipo de escopo na tua aplicação. Daí em diante você já caminha sozinho.

[quote=andre.froes]Eu te diria que, antes de fazer qualquer projeto, você estude um pouco sobre o ciclo de vida do JSF, tendo um pouco de domínio sobre essa informação você já tem um bom caminho andado. Muitos programadores JSF não sabem sobre isso e ficam batendo cabeça por um bom tempo, sendo que você pode otimizar (e muito!) o teu sistema. Depois disso, você pode estudar sobre as demais propriedades, como exemplo, os tipos de escopos e apropriações do JSF (sessio, request,view, etc), que é outro tópico muito importante ao se iniciar o JSF, saber quando é preciso utilizar cada tipo de escopo na tua aplicação. Daí em diante você já caminha sozinho.[/quote]+1

Obrigado pelas dicas! Ja comecei a estudar mas a minha dúvida era mais se estou caminhando no caminho certo ou naum…