Prazer, Java!

Assunto: Pra você que é tímido, damos uma de relações públicas e apresentamos a você essa tal de Java.

Você pode ler este artigo na íntegra http://www.guj.com.br/java.artigo.107.1.guj

Por favor, coloque os seus comentários sobre este artigo aqui.

Ae! Muito bom, assim o pessoal tem uma noção do que é java.

Precisamos agora de um artigo falando da viretual machine e da JRE, falar de hotspot e JIT compiler, mas esse vai ser um pouco avancado neh? Talvez dividir em 2!

O Guj está ficando cada vez mais completo. Valeu.

legal Breves :slight_smile:
finalmente saiu o artigo e tal… vc usou um word counter ou contou na mao? rotflmao :smiley:

Realmente, esta explicação apesar de curta foi clara e concisa. Em nenhuma outra que eu lí, dissertou-se tão bem acerca do assunto. As pessoas que escrevem os artigos geralmente usam uma linguagem muito complexa para leigos, isto dificulta a nossa compreenção, posto que detalhes básicos devem ser lembrados e não omitidos.
Muito obrigado! :wink:

:shock: Brilhante! Esta é a palavra que melhor define o que li.
Estou meio perdido, pois sou novato em programação e já tô tendo o Java enfiado goela abaixo. Vou usar este site de fio a pavio e em algum tempo pretendo ajudar gente em pânico tb. hehehehe

Abraços

Olá pessoal.

Muito bom este artigo, me motivou a usar o Java.
:smiley:
Sou contador e programador das antigas, do tempo do COBOL MB da Edisa, uma liguagem do tempo dos dinossauros, porêm muito eficaz. Já fiz algumas coisas em VB, mas utilizando o Access, minha área é criação de banco de dados para empresas de pequeno porte. Estava procurando por alguma linguagem de programação atual para começar a estudar tudo de novo. Tive a imensa sorte de ler o artigo e me motivei sobre a linguagem.
Me cadastrei agora no GUJ espero no futuro poder colaborar para agregar valor ao grupo, no começo necessitarei da colaboração dos mais rodados.

Muito Boa esta definição sobre o assunto JAVA.
Como já foi dito acima por nossos amigos,
a motivação pela linguagem Java vem sem
Dúvida ao ler este artigo.

A dizer somente tenho que Parabeniza-lo e que futuramente que possa contribuir com os conhecimento aqui no GUJ adquirido.

Ola pessoal!

Sempre quis aprender java, e nuna fiz nem ideia doque precisava para começar!

Apos ler este artigo, corri atras de baixar o JDK, instalar td direitinho e executar os 3 exemplos como manda o artigo, e fiquei empolgado, quero mais!!!

Atualmente nao tenho nenhuma necessidade ou projeto especifico para realizar em java. Eu programao legal em PHP e Mysql, mas quero aprender java para fazer uns programas mais power!!

Parabens ao Autor do artigo e ao pessoal Do GUJ.
Este é o primeiro de muitos posts meus por aqui :mrgreen:

[code]public class Javanes {

public static void main(String[] args) {

String java = "..::Simplesmente Fenomenal::..";

java +=" Excelente...pelo menos a comunidade JAVA..." 
	    	     + " Tem um Forum decente... e à" +
	    	     		"Caminho da perfeição...";

System.out.println(java + "rsrs...VAlew Moçada!!!");

}

} :wink: :wink:

opa bacana, para quem tah começando eh uma mão na roda, muita coisa fika clara logo de kra…

vlws

Pa, nao sei se pode indicar livros mas comprei de um amigo que fez facul de desenvolvimento, um livro chamado “Java, como programar 4° Ediçao.”
muito bom e muito instrutivo!

To senguindo todos os passo do livro!

Abs aew

Muito bom o texto, vai ajudar bastante as pessoas que não sabem bem o que é Java…

MAS…

Xícara é com “X”…

Nada contra quem escreveu…eu tbm erro…mas não fica bonito passar pros usuários do GUJ ou pessoas de fora do fórum essa impressão…passe os textos pela correção do Word antes de publicar…

Não que eu esteja querendo ensinar vcs a administrar um fórum, mas a imagem do GUJ importa…

[quote=claudneto]Muito bom o texto, vai ajudar bastante as pessoas que não sabem bem o que é Java…

MAS…

Xícara é com “X”…

Nada contra quem escreveu…eu tbm erro…mas não fica bonito passar pros usuários do GUJ ou pessoas de fora do fórum essa impressão…passe os textos pela correção do Word antes de publicar…

Não que eu esteja querendo ensinar vcs a administrar um fórum, mas a imagem do GUJ importa…[/quote]

“xícara” do mundo java ahahhahahhaha

hauhauhau

bem lembrado

vlws

Very good!

Poutzz

vamos aprender javanês

eee!!!

bem explicado!!!

muito boa a matéria ! …

parabens ao autor ! 8)

Muito bom …
agora preciso de uma noção melhor sobre máquina virtual …
sou iniciante mais sei q essa noção é indispensavel…
qualquer contato:
www_d_lua@hotmail.com

o link esta quebrado, queria acessar.,…