Prazo?

galera…
vo contar uma historia que to passando na empresa atualmente

Recebi uma demanda de um projeto, para codificação, no projeto so tem eu de programador, e um analista de requisito…
que nao programa… o projeto era de pequeno porte e estava previsto pra entregar em 15 dias…
numa sexta feira agente sento na sala de reuniao pra por todos pontos nas linhas, e começar o serviço ja na segunda…

agora vamo la
segunda feira… nada…
terça nada…
quarta nada…
quinta, opa. quinta feira eu recebi o banco de dados, ai eu comecei a programar… pq nao tinha nem como eu começar sem ter o banco…
quando foi na outra semana, o servidor nosso onde fica os bancos oracle, simplesmente deu pau 10 da manha, e so volto no outro dia, assim nao dando pra acessar o banco… em um dia seguinte, o DBA que fez o banco, estava faltando dados, dados que tinhao no caso de uso, nao existia no banco…

resumindo
o projeto era pra ter entregue na sexta agora…
o projeto esta cerca de 70% pronto…
nao existe layout, o web-design esta doente…
eu sou um estagiario e estou a 4 meses na empresa
e estou sob pressão pq ja esta em cima do prazo…

qq eu devo falar pro gerente de projeto?
pq eu to numa vontade de mandar ele pra aquele lugar…

Fala a verdade.

Não entendi essa parte de “recebi o banco de dados”.

Não foi você quem fez o banco de dados com o “analista de requisitos” não?

Garoto, CALMA!!!

Nós, computeiros, participamos de projetos que são muito bem planejados e por isso vivemos num mundo perfeito… PERFEITAMENTE LOUCO!!!

Acostuma-te filho, as coisas são assim mesmo. Não importa que o projeto tenha 15 dias ou 2 anos, ele VAI atrasar, vai faltar gente, vai dar dor de cabeça, vai faltar ferramenta, vai dar pau no banco, no windows, no linux, vai baixar um espirito ruim em alguem… Acostuma-te com isso!

Não entra em pânico. Primeiro chega pro gerente e fala a verdade, Diz pra ele que o projeto está apenas 70% pronto, avisa que o web designer está doente e que só tem você pra dar conta do recado. E avisa que você não tem a mínima idéia de quanto tempo vai levar para suprir a função dos outros (a não ser que você tem realmente idéia).

Depois disso, se você quiser, assuma o desafio (e deixe claro para seu gerente que você vai fazer o melhor que você puder e o impossível também) e dê conta do recado. Fazer o que é mandado, qualquer um faz. Fazer a diferença, é para poucos! Aproveite a OPORTUNIDADE e mostre seu talento!!!

e onde estava seu gerente de projetos antes? ele não faz reunião não pre ver o andamento de projeto ? o maior interessado nisso devia ser ele.
Bom projetos atrasam mesmo , na próxima vez tenta comunicar os problemas antes formalmente ao seu gerente assim você tira o seu da reta, não tenha medo de falar que não dá pra fazer algo se realmente não dá, apartir do momento que tu fala BELEZA EU FAÇO… tu ta botando o teu na reta, tudo que eles querem é ouvir isso de vc.

agora um estágiario ser o unico programador de um projeto? :shock:

ehh
pode acreditar…

Falou tudo.

Vai atrasar? Vai. Mas cara… faz igual a galinha, põe um ovo, mas CACAREJA!

Quando acabar, bate no peito e diz: Gostou? Fui eu que fiz! (dando o devido crédito aos trabalhos dos demais, é claro).

Agora e a sua chanse de ser efetivado… diga a ele: Sr gerente eu sou um mero estagiario e ganho como tal…
se o sr quer que eu trabalhe como um funcionario então me efetive como um funcionario… pois sou estagiario e não um funcionario…

se ele encher o saco mande-o tomar naquele lugar e va para uma empresa seria… :twisted: