Pre selecionar um valor de um combo[RESOLVIDO]

Ola pessoal estou com um probleminha eu estou tentando pre selecionar um valor de um combo.

o caso é o seguinte o combo é populado atravez de uma lista que vem do banco de dados e eu tenho um form de alteração de dados
que quando o usuario clica na opção a ser alterada é carregado os dados nos campos então não estou conseguiundo fazer com que o valor
do combo já venha selecionado com o que vem do banco.

segue codigo:

[code]Unidade

<%
UnidadeDao daoUnidade = new UnidadeDao(Unidades.class);
List listaDeUnidades = new ArrayList();
listaDeUnidades = (List)daoUnidade.listar();
%>

<select id="" name="unidades">
                        <% 
                            int v2 = 0; 
                            for(int i = 0;i < listaDeUnidades.size();i++)
                            {        
                                v2+=1;
                                if(listaDeUnidades.get(i).getDescricao() == lcmt.getUnidadeId().getDescricao()){    
                        %>
                            <option  value="<%= vl %>" selected><%= lcmt.getUnidadeId().getDescricao()%></option>                                    
                        <%}else{%>
                                <option  value="<%= vl %>"><%= listaDeUnidades.get(i).getDescricao()%></option>        
                        <%}
                            }%>
                </select>[/code]

esse codigo é o que faz a população e eu estou tentando fazer a seleção atraves do selected mas não da certo
alguem sabe um caminho AJUDA…

if(listaDeUnidades.get(i).getDescricao() == lcmt.getUnidadeId().getDescricao()){ 

if comparando strings com ==?
Só terá chances de funcionar, caso use o .equals()…

poxa cara é mesmo desculpa ai pelo vacilo, é que sou novato tbm acho que acontece nas melhores familias…

desde já muito obrigado e resolvido