Pre selecionar um valor de um combo[RESOLVIDO]

2 respostas
G

Ola pessoal estou com um probleminha eu estou tentando pre selecionar um valor de um combo.

o caso é o seguinte o combo é populado atravez de uma lista que vem do banco de dados e eu tenho um form de alteração de dados
que quando o usuario clica na opção a ser alterada é carregado os dados nos campos então não estou conseguiundo fazer com que o valor
do combo já venha selecionado com o que vem do banco.

segue codigo:

Unidade<br/><br/>                                  
                    <%                
                            UnidadeDao<Unidades> daoUnidade = new UnidadeDao<Unidades>(Unidades.class); 		  	   
                            List<Unidades> listaDeUnidades = new ArrayList<Unidades>();	              
                            listaDeUnidades = (List<Unidades>)daoUnidade.listar();                                                
                    %>    

<select id="" name="unidades">
                            <% 
                                int v2 = 0; 
                                for(int i = 0;i < listaDeUnidades.size();i++)
                                {        
                                    v2+=1;
                                    if(listaDeUnidades.get(i).getDescricao() == lcmt.getUnidadeId().getDescricao()){    
                            %>
                                <option  value="<%= vl %>" selected><%= lcmt.getUnidadeId().getDescricao()%></option>                                    
                            <%}else{%>
                                    <option  value="<%= vl %>"><%= listaDeUnidades.get(i).getDescricao()%></option>        
                            <%}
                                }%>
                    </select>

esse codigo é o que faz a população e eu estou tentando fazer a seleção atraves do selected mas não da certo
alguem sabe um caminho AJUDA......

2 Respostas

drsmachado
if(listaDeUnidades.get(i).getDescricao() == lcmt.getUnidadeId().getDescricao()){

if comparando strings com ==?
Só terá chances de funcionar, caso use o .equals()…

G

poxa cara é mesmo desculpa ai pelo vacilo, é que sou novato tbm acho que acontece nas melhores familias…

desde já muito obrigado e resolvido

Criado 29 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 29 de fev. de 2012
Respostas 2
Participantes 2