eh assim:
entaum vou explicar melhor o problema…eu tenho os seguintes beans:
Colaborador, Telefone e Endereco…
problema 1) O Colaborador possui um endereco que eh do tipo Endereco…como faco para no jsp atribuir no value um objeto…
assim:
<% int j=1;inttipo=0;%><% for (int i=0;i<4;i++){%><jsp:useBeanid="tel"class=beans.Telefone"scope="request"><jsp:setPropertyname="tel"property="ddi"value='<%=request.getParameter("ddi"%><%=j%><%")%>'/><jsp:setPropertyname="tel"property="ddd"value='<%=request.getParameter("ddd"%><%=j%><%")%>'/><jsp:setPropertyname="tel"property="fone"value='<%=request.getParameter("fone"%><%=j%><%")%>'/><% if(request.getParameter("tipo"+j+").equals("Comercial")){tipo=1;}if(request.getParameter("tipo"+j+").equals("Residencial")){tipo=2;}if(request.getParameter("tipo"+j+").equals("Celular")){tipo=3;}if(request.getParameter("tipo"+j+").equals("Fax")){tipo=4;}%><jsp:setProperty name="tel" property="tipo" value=tipo/><%j++;%><jsp:useBean name="colaborador" property="fone"value=<%=tel%>/><%}%>
…
soh que naum funcionou preciso de ajuda…alguem jah fez alguma coisa desse tipo?
tem alguma ferramenta que eu possa usar para editar o jsp que me mostre se estah certo ou errado o que estou fazendo…tipo o eclipse…
porque o tomcat te aponta sempre uma linha ou mais acima ou mais abaixo do erro(no meu caso)…
Agradeco toda ajuda…
[]'s
M
matheusPJ
deixa eu ver se entendi, tu quer passar todos esses telefones como um array de Telefone direto pro value do setProperty? é isso?
D
DianaPJ
sim eh isso…
eh possivel fazer isso via jsp??? mais ou menos do modo que eu fiz???
caso naum…como posso fazer? me dah uma dica!
[]'s
M
matheusPJ
bem, o <%= %> simplesmente pega um valor e atribui ao out.println, nao rola… acho q via jsp:useBean não tem como… vai ter q usar scriptlet…