É possível entrar no mercado de trabalho apenas fazendo cursos livres de programação? O mercado contrata pessoas sem faculdade?
Sim e sim.
Mas não significa que seja fácil.
A menos que você tenha um portifólio para apresentar, seus concorrentes com faculdade estarão à frente de você.
Você também estará fora dos mercados de concursos públicos e da área acadêmica.
Além disso, você não poderá cursas especializações, que são um bom meio de conseguir upgrades na carreira.
De maneira geral, não aconselho ninguém a não fazer uma faculdade.
mas e com curso técnico em informática?
a gente se sai bem no mercado
pois só vejo o pessoal querendo pessoas com bacharel não técnico :oops:
Cara eu sou estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Faculdade Veris IBTA 2 ano…
É possível sim, além do mais vc não vai aprender a desenvolver na facul, ah mas não vai mesmo no máximo um monte de algoritimos (importantíssimo) e coisas obsoletas…
Eu faço duas faculdades que são elas:
A Faculdade que te dá um canudo com um papel enrolado e impresso e a Faculdade de verdade que é o meu trabalho (Desenvolvimento Java)…
Mas infelizmente que que ter facul, até porque é o que prova que voçê tem disciplina e possui o conhecimento mínimo…
Na minha sala um amigo que desenvolve pra games e manja pakas de algorítimos, saiu pois não teve paciência de continuar o curso, o outro amigo saiu porque não tem saco de fazer monografia assim como eu tbm…e eu só não sai pq vou ter filho e não posso errar mais, se não fizer agora não faço mais…
Porém se fosse sair da facul estudaria horrores para certificações…
Mas na moral se coloque no lugar de quem contrata, é osso deixar um cv de um cara que é engenheiro da computação e pegar o outro que nem facul tem…
Abrcs
[quote=rafael_jesus]Cara eu sou estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Faculdade Veris IBTA 2 ano…