Precisa?

Galera, eu so inciantee d+ no java, estou na faculdade de sistemas e agente ta entrando no java agora, só mechemos com portugol…estou tendo muita dificuldade com o java e gostaria de esclarecer algumas duvidas:

1º o método main precisa estar em todos sistemas? por mais simples que ele seja ?
2º andei lendo a respeito do scanner, ele me ajudaria nessa etapa inicial conforme for aumentando a dificuldade dos exercicios ?
3º Se houver outras dicas que vocês possam me passar eu agradeço!!!

att,

1 - Sim… pq ele é o método de execução do programa…
2 - O Scanner serve para você digitar do teclado e as variáveis recebem esses valores… se não quiser usar Scanner não tem problema… basta dar um valor inicial as variáveis…
3 - Um site que eu recomendo: www.tiexpert.net O que não for entendendo pelo site… procure vídeos no youtube sobre a sua dúvida.

Qualquer dúvida… envie um email pra mim: felipevianasistema@yahoo.com.br
Web site: www.felipeviana.k6.com.br

Agradeço as informações Felipe, eu to tentando passar os exercicios que fiz em portugol pra java, mas ta complicado pq a maneira que se organiza os dados no java não entrou completamente na minha cabeça…for, do while e etc…

é, mas treinando com o tempo acostuma…

o Para e java é:

for(int i = 0; i<= 10; i++){

}

//---------------

Enquanto:

while( numero == 10){

}

se:

if(numero == 2){

}

Então cara, eu to mto mal em java, no portugol pode-se dizer que eu atropelava…

ja tive um projeto pra fazer em java ( fluxo de caixa ) eu só ajudei minha dupla na logica, minha logica é mto boa, mas na hora de passar pro java, ta mto dificil…por exemplo, depois de declarar a classe, o metodo main, caso seja no mesmo lugar que a classe, depois disso eu não sei como organizo as informações, por isso to sofrendo…tenho uma prova semestral quarta feira e preciso mostrar serviço pro professor…rs

Lá vai ter:

class teste{

public static void main(String [] args){

//Você digita aqui o código ... faça um teste digitando 

System.out.println("Olá Mundo");

}
}

Sim, tipo…se eu falar vc vai dar risada, mas essa é a parte que eu consigo chegar, eu até desenvolvo o corpo do programa, mas sempre falta alguma coisa, ou algo da errado na execução…por exemplo esse exercicio aqui do portugol que to tentando fazer:

escrever um algoritmo que lê o valor do salario de um trabalhor, calcula, reajusta e exibe o valor do salario reajustado, de acordo com a seguinte regra:

salario <= 600 -> 20%
600 < salario <= 900 -> 12%
900 < salario <= 1200 -> 8%
salario > 1200 -> somar 200 no salario

um amigo meu disse que até hoje não conseguiu entender bem o java, ele disse que decorou tudo e tal, hoje ele trabalha como analista desenvolvedor…

eu tenho quase certeza que vai cair um exercicio de palindromo na prova…rsrs

amigo vá por etapas msm, o professor tem lá suas razões pra ir devagar, siga ele!