Contadores precisam do Windows pra rodar aquele software da Receita Federal, acho que ainda não tem for Linux
Tbém não vejo problema algum em utilizar Windows. Acho o XP um excelente SO. Comigo foram raras as vezes que deu pau. Mas como profissionais de informática, penso que temos a obrigação de conhecer linux por ser este uma forte tendência para um futuro bem próximo. Sem falar que é muito legal ir descobrindo as vantagens de um sobre o outro. Instalei o ubuntu a mais ou menos 2 meses e na primeira semana tive vontade de voltar pro windows, mas hoje não troco meu ubuntu não. Mesmo ainda sendo bastante inseguro quanto a diversas coisas no linux.
"
Só pra constar, sou usuário de ubuntu e windows xp faz um tempo e o ubuntu costuma dar mais pau que o xp.
Mesmo para desenvolvimento, não vejo ganho em usar linux, tanto em performance quanto monetariamente, ja que o windows já vem com o hardware e o resto uso free.
Sempre usei linux nos meus desktops para trabalhar, e nunca senti necessidade de Windows. Salvas as vezes que preciso fazer um banner, mais dai emulo o fireworks e problema resolvido.
Ja para jogos não tem como, o desempenho do cedega é horrível.
Eu acho muito melhor Win do que Lin pra development.
É um saco ter que ficar instalando 20 plugins diferentes no eclipse pra Linux sendo que pra Win tem o myEclipse, instalar o Oracle então pra Linux…putz, rs.
Questão de gosto, só isso.
[quote=AUser]
Questão de gosto, só isso.[/quote]
Falou e disse, eu não sou um linux maniac, uso windows as vezes, só que para trabalho e estudo me dou bem melhor com linux, pois estou sempre aprendendo e não perco tanto o foco com outras coisas como no windows.
Instalações eu não vejo como um problema no linux, ate porque já estou acostumado com a rotina.
E um detalhe, as empresas sempre gostam que eu trabalho com SL 
eu sempre usei linux pra desenvolvimento e nao vejo necessidade de usar windows jah q eh possivel emular os aplicativos q soh tem no windows!!
eu uso o windows somente como lazer mas eu nao o considero um sistema ruim!!
pra mim os 2 sao otimos sistemas com vantagens e desvantagem como qualquer coisa no mundo
existem caracteristicas q o linux dah d 1000 no windows e vice versa
a questao maior q estah sendo discutida aqui eh a preferencia d cada um
é o que sempre falo para os meus clientes, tem coisa que precisa de linux e coisa que precisa de windows, tem que ser usado bom senso na escolha.
Se Java é multiplataforma, porque não posso ser também?
Gosto dos dois… acho que cada um tem as suas vantagens…
Agora, se a questão fosse “Precisamos mesmo do Windows VISTA”, ai a resposta seria Não…
Estou fazendo um test drive de 30 dias no Vista, só pra poder criticar com embasamento depois… 
Logo volto pra o bom e velho XP.
[quote=mario.fts]Gosto dos dois… acho que cada um tem as suas vantagens…
Agora, se a questão fosse “Precisamos mesmo do Windows VISTA”, ai a resposta seria Não…
Estou fazendo um test drive de 30 dias no Vista, só pra poder criticar com embasamento depois… 
Logo volto pra o bom e velho XP.[/quote]
Eu preciso do Vista…
EU PRECISO DO VISTA QUEIMANDO!!! QUEIMEM CADA CÓPIA DO VISTA!!! LEVEM O VISTA À FORCA!!!
FireFox tem plugin para testar como se estivesse no IE e infelizmente nunca consegui usar Linux em nenhum lugar que trabalhei, sempre Windows.[/quote]
Obviamente prq ele chama o executavel do Internet Explorer instalado no Windows, no linux vc poderia ter um emulador para aplicativos Microsoft um exemplo crossover.
Ja repararam que as pessoas mais radicais tipo “eu odeio windows!!!”, " eu odeio csharp!!!", “queima o bill gates na fogueira santa de Israel!!!” eh esse povinho que comecou a usar ubuntu ontem e se achar o “alternativo” hehehe
Como eu disse cada sistema tem o seu foco, usei linux praticamente a minha vida inteira e como desenvolvedor nunca fez diferenca porque sempre programei em java, php, perl, C/C++. Enfim nunca precisei do windows, minha namorada por exemplo eh estudante de arquitetura e precisa usar CAD nao tem CAD pra linux, nem pra macOSX, pra ela windows eh necessario.
Tb nao gosto do vista, mas tenho que usa-lo porque aqui na empresa tudo eh microsoft, todo mundo usa tudo da microsoft eh mesmo nao gostando do vista pra mim nao faz diferenca, claro que eu gostaria de ter um terminal com um bash pra fazer algumas coisas que facilitariam a minha vida, mas nao eh nada que me incomode.
//Daniel
Bom, cad pra linux tem sim…talvez não tenha um software parecido, com o que estamos acostumados a usar. Sempre existe uma boa alternativa opensource
pode se instalar programas windowns no Linux…por exemplo o IE e depois testar… :twisted: :twisted:
[quote=windsofhell]
Ja repararam que as pessoas mais radicais tipo “eu odeio windows!!!”, " eu odeio csharp!!!", “queima o bill gates na fogueira santa de Israel!!!” eh esse povinho que comecou a usar ubuntu ontem e se achar o “alternativo” hehehe[/quote]
É verdade
hahaha
Mas eu gosto do Windows e, além do mais, gosto de .NET. Tá, prefiro o OpenOffice do que o Microsoft Office, mas whatever.
Precisamos de Windows? Bom, eu preciso, agora pra quem não precisa, bom pros mesmos.
Sei lá, por enquanto eu não preciso de linux. Talvez um dia eu precise e, terei o prazer de trabalhar com um SO diferente 

[quote=juliocbq]Bom, cad pra linux tem sim…talvez não tenha um software parecido, com o que estamos acostumados a usar. Sempre existe uma boa alternativa opensource
http://www.linux.com/feature/119278[/quote]
Geralmente quando vc esta trabalhando num ambiente profissional vc nao quer uma “alternativa” que tem 50% das funcionalidades do original. Outro problema, todo mundo usa CAD por exemplo, porque alguem ficaria sendo masoquista e usando um software que provavelmente nao da conta do recado e nao eh compativel com o resto do mundo? Pra que estudar esse cad “alternativo” pra linux se no mercado de trabalho ng usa ele?
Eu adoro linux, mas eu acho que alguns pra algumas pessoas eh inviavel. Por exemplo eu mesmo trabalho com .NET sem chance de usar linux, eu casa eu usava o mono, fizemos coisas em mono no trabalho mas basicamente nos temos que usar produtos da microsoft, entao pra mim nao eh possivel usar linux no trabalho. Eu gostaria de usar, mas infelizmente nao eh possivel.
//Daniel
"
[quote=marcosalex][quote=windsofhell]
Outro problema, todo mundo usa CAD por exemplo, porque alguem ficaria sendo masoquista e usando um software que provavelmente nao da conta do recado e nao eh compativel com o resto do mundo? Pra que estudar esse cad “alternativo” pra linux se no mercado de trabalho ng usa ele?
Eu adoro linux, mas eu acho que alguns pra algumas pessoas eh inviavel. Por exemplo eu mesmo trabalho com .NET sem chance de usar linux, eu casa eu usava o mono, fizemos coisas em mono no trabalho mas basicamente nos temos que usar produtos da microsoft, entao pra mim nao eh possivel usar linux no trabalho. Eu gostaria de usar, mas infelizmente nao eh possivel.
[/quote]
Pra mim, o maior gargalo do crescimento de Linux é esse. Não é o SO, que hoje em dia é tranquilo, mas a falta de muitos softwares ou alternativas viáveis a eles. [/quote]
Outro problema eh que solucoes microsoft estao totalmente atreladas na vida diaria de MUITA gente e eh dificil as vezes uma pessoa usar linux e precisar trabalhar com alguem que usa outra plataforma. Uma situacao simples que aconteceu comigo, digitei um texto usando openoffice, salvei como doc pra mandar pra outra pessoa (que usava windows/word) quando ela abriu o arquivo no msword o documento estava todo zuado, a unica forma que eu achei foi salvar em pdf e mandar ai sim funcionou. Tem outras situacoes que se vc nao usa msword eh impossivel por exemplo trabalhar com documentos office compartilhados com gente que usa ambientes diferentes.
Lembro que quando comecei a trabalhar em ambiente unix, trabalhava com bioinformatica e eu desenvolvi um sistema web que recebia arquivos zip com varios arquivos texto (gigantes) com sequencias de DNA.
Algumas pessoas mandavam isso de maquinas unix/linux outros de windows, mas nos tivemos um problema serio com usuarios gerando e enviando esses arquivos de Macs. Teve um bug tao “bizonho” que quando a gente ia descompactar um arquivo zip vindo de mac ele nunca era descompactado, mas o arquivo zip ia crescendo e “comendo” espaco no disco, a unica solucao foi falar pros fulaninhos mac de compactar usando zip no windows.
Nessa epoca eu nem usava linux, minha maquina era uma Alpha Digital rodando o Unix Alpha True64.
Meu ultimo emprego no Brasil usavamos linux, mas tem como disse programava em PHP/Perl. Mesmo assim tinha o windows instalado na maquina com office pra usar quando necessario.
Um outro problema tb eh que muitas empresas simplesmente nao tem interesse em fazer nada pra linux. Ate mesmo hardware, eu comprei uma impressora HP wi-fi so tinha driver pra windows/Mac.
Essas coisas que eu acho que cria um problema pra popularidade do linux (pro simples usuario).
Macs agora estao ganhando um pouco mais de espaco mas eu acho que a culpa disso nao eh nem pelo macOS mas pelo design das maquinas, iPods, IPhone tudo isso ajuda na “migracao” das pessoas de windows pra mac porque virou um simbolo de status ter um mac. Eu acho o maxOS um bom sistema, mas eu sinto uma deficiencia na variedade de aplicativos. Tb tem o fato que pra desenvolvimento de sistemas mac nao eh muito bom, comecando pelo teclado (pelo menos aqui) o teclado sueco wireless nao tem as teclas [] {} e | tem que fazer um malabarismo tipo cmd+shift+8 pra escrever um { isso dificulta bastante.
Segundo, se uma empresa desenvolve em java por exemplo pra que comprar um mac pra um desenvolvedor se a empresa pode comprar um pc com uma configuracao duas vezes melhor por menos do dobro do preco?? Acho que na area de desenvolvimento so vale a pena investir num mac se a empresa vai desenvolver coisas especificas pra mac/iPhone/iPod touch. Fora outros problemas. Sei que tem gente que vai postar “ahhhh eu to muito satisfeito com meu mac e bla bla bla” eu tb estou satisfeito com o meu mac, mas na minha opiniao pra desenvolvimento um pc com linux ou windows sao BEM melhores.
//Daniel