[quote=agodinhost]aix, discordo - vc tem o office no linux? office mesmo, não tô falando do star. Dependendo do documento que vc for abrir (pricipalmente documentos com VBA/macro) vc não consegue nem a pau rodar.
autocad?
dreamweaver?
sim?
cara, tem muita aplicação de uso profissional que só tem (infelizmente) no windows.
concordo que existem alternativas, mas todas elas dependem muito do seu nível de exigência bem como necessidade.
Além do quê nem todo mundo tem tempo pra re-aprender a usar essas paradas no nix, isso qdo no básico (muitas vezes sai do básico e muita gente deixa de lado pois isso ainda é muito técnico).
O nix melhorou muito (comparando com o slackware de 10 anos atrás que só techies instalavam e usavam), mas - IMHO - ainda não dá pra ficar 100% sem o windows …[/quote]
meu velho, não preciso do office no linux simplesmente porque não uso nada(nenhuma ferramenta) que venha da micro$oft.
eu não preciso usar windows, ainda bem, mas acredite não sou radical acho que até o windows tem seu valor, baixo mas tem o.0
[quote=marcosalex]Vê-se que o maior problema não é o Linux em si, mas a oferta de programas…[/quote]Concordo em gênero, número e grau.
Como disse antes: tudo depende do seu nível de exigência e de suas necessidades (prof. ou games).
Linux ainda não está ao ponto de ser trocado pelo windows…
Linux tem muitas coisas que ainda são de dificil entendimento de um usuário leigo… Isso faz o linux ser menos usado… Os computadores agora muitos estão vindo com linux porem os usuarios na msm hora mudam para o Xp… Pq? Facilidade esse é o nome.
Fiquei um sabado e um domingo tentando cofigurar o ubuntu aqui… depois de muitos tutoriais … FAIL
Chamei um amigo aqui do forum para ver e… FAIL…
O problema é que ele ainda não se adequa a alguns itens de hardware … como o chipset do meu notebook SiS Mirage Graphics 3 (Se alguem souber configurar e poder medar um toque… ctrz mudarei para o lInux… Não por acha ele melhor que o Windows… mais por ser FREE)
Eu venho testando linux ao longo dos anos pra saber se vale a pena ficar com o pinguim. Mas enquanto um usuário leigo não puder baixar um programa e clicar Next->Next->Finish, eu não deixo o linux instalado, ninguém merece ter que ficar resolvendo dependência e decorando linha de comando. Tenho dó dos meus irmãos e não tenho tempo para instalar algo toda vez que eles precisarem de ajuda. A parte gráfica está muito boa, mas essa questão de instalar coisas não tem como negociar.