[quote=agodinhost]Eu não agüento mais INSTALAR o windows, qq versão …
Com backup ou sem backup, virtual ou não virtual …
PQP, HAJA saco!!!
Já perdi a conta das vezes que tive de intalar esse troço. Era legal no começo, 14 disquetinhos de 1.4 que, depois de dois meses, nem funcionavam mais …[/quote]
HAHAHAHAH essa epoca era triste. Pior quando vc comecava a instalacao ai depois de “2 horas” la pelo disquete 8, comeca a fazer barulhos estranhos no driver “fumm fumm fumm fumm fumm” BUM pau no disquete hahahaha.
Ai o pc ficava todo zuado sem SO, tinha que ir correndo pra algum amigo que tinha os disquetes do windows pra fazer uma copia hahahaa
Hoje, depois de 7 anos com Linux sendo meu sistema operacional(meu unico sistema) usando fedora 10 hoje, venho da família dos Red Hat tenho em mente fedora para micro pessoal, para firewall os free-bsd são os melhores ipfw mata a pau melhor firewall, para proxy com squid um slackware e para servidor sempre fui dos Red Hat mas abro espaço para o CentOS, tenho 4 anos de trabalho em provedor wireless construindo ferramentas de monitoramento e gerenciamento da rede etc tudo em shell, posso dizer que não à nada(digo nada, incluindo RGPonline(LineageII, jogos, blablbabla)) que eu não faça no meu linux que vc não faça no seu windows, então, me pergunto: para que usar um sistema que me limite? pra que usar um sistema que me trave de fazer as coisas? quando eu uso um que sou livre para criar, modificar e fazer o que eu bem entender ou o quanto meu conhecimento permitir? emfim, odeio a microsoft só iria trabalhar pra eles por me sentir bem em tar tirando dinheiro deles.
Sou Linuxer 100% usuario de coração assim como sou 100% JAVA, ainda verei cair esse monopólio da microsoft.
Na verdade, já tinha sim. Mas como o próprio artigo mostra, é um recurso bizarro e obscuro. Provavelmente eles adicionaram para manter a compatibilidade com POSIX, mas não há planos para torná-lo útil de verdade.
aix, discordo - vc tem o office no linux? office mesmo, não tô falando do star. Dependendo do documento que vc for abrir (pricipalmente documentos com VBA/macro) vc não consegue nem a pau rodar.
autocad?
dreamweaver?
sim?
cara, tem muita aplicação de uso profissional que só tem (infelizmente) no windows.
concordo que existem alternativas, mas todas elas dependem muito do seu nível de exigência bem como necessidade.
Além do quê nem todo mundo tem tempo pra re-aprender a usar essas paradas no nix, isso qdo no básico (muitas vezes sai do básico e muita gente deixa de lado pois isso ainda é muito técnico).
O nix melhorou muito (comparando com o slackware de 10 anos atrás que só techies instalavam e usavam), mas - IMHO - ainda não dá pra ficar 100% sem o windows …
Mesmo que despertem, é complicado convencer as empresas a usar. Olha o Blender 3D por exemplo, um baita programa pra animações 3D, mas são poucas as empresas que usam. Parece que ainda não levam a sério o opensource.
Depois que consegui fazer o Counter Strike rodar no Ubuntu, só uso o Windows para acessar minha conta (o site do BB tem uma certa implicância com a JVM do Linux…)