Precisando de dicas, por favor!

1 resposta
S

Bom galera, terei que fazer um programa que uma parte dele é formatar alguns (muitos) dados e popular um banco. Porém preciso obter a melhor perfomace possível, pois se eu nao conseguir algo realmente satisfatório terei que fazer o programa em C e estou tentando fugir disso. O que realmente importa é a rapidez que o programa irá fazer tal tarefa.

Primeira pergunta: usar StringBuffer ou StringBuilder na hora de trabalhar com a formatação dos dados para popular o banco?
Segunda pergunta: é necessário usar hibernate para popular o banco? ele é capaz de dar alguma melhora na performace?
Terceira pergunta: terei de ter diversos parametros passados pelo usuário tanto na hora de se conectar com o banco como na hora de salvar os dados no banco, é melhor que esses parâmetros sejam passados por xml ou algo do tipo?

Não estou pedindo para fazer a lição de casa para mim, apenas quero algumas ideia de pessoas que tenham mais experiencia na area.

Bom, qualquer dica ou ajuda que derem já será bem vinda. Vlw galera.

1 Resposta

R

Olá, vamos lá 1

Isso depende muito como seus dados estão formatados, logo fica dificil ajudar sem mais informações do tipo, por exemplo,
é um txt com posições fixas, ou separadas por virgula, ou é um XML … etc.
Entre as duas - StringBuffer ou StringBuilder - o StringBuilder é um pouco mais rápido, pois seus métodos não são sincronizados.

Usar hibernate ? Na verdade, esta necessidade depende da sua necessidade.
E não, acho que ele não é capaz de melhorar a performance. Neste seu caso, acho que o melhor a fazer é usar JDBC direto.

Isto também depende dos tipos de parâmetros :-), se são parâmetros simples, tipo “chave=valor” recomendo o uso de Properties mesmo.

Olha a quantidade de depende que coloquei … me desculpa, mais realmente depende! :slight_smile:

falow e sucesso!
Roger Leite

Criado 4 de abril de 2008
Ultima resposta 4 de abr. de 2008
Respostas 1
Participantes 2