Precisando de exercicios de java basico

Ola entao baixei um monte de apostilas de java basico bem basico

so que as apostilas estao meio sem exercicios e exemplos
por favor que puder me passar exercicios basicos para eu fazer estudando pelas apostilas ficarei grato

ou se alguem tiver alguma apostila com muito execicio
mande no meu email

RBR_Web@yahoo.com.br

Obrigado! :smiley:

Fui no Google e pesquisei por “Java” e “Exercício”. Bem fácil de achar! Toma o link aí:
http://www.google.com.br/search?q=java+exercícios&start=0&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official
Divirta-se!

obrigado :smiley:

como estou iniciando no java
estou a procura de tudo que for exercicios textos apostilas

gostaria de comprar livros tambem mais por enquano estou desempregado

se souber de alguem que esteja vendendo ou trocando livros por favor me de um email, tel, ou qualquer forma que tenha para contactar essa pessoa :smiley:

Amigo… vai estudando com o material da internet por enquanto. Tem muita coisa na net. Qualquer coisa estamos aí.

alguem tem esses exercicios por ai…
estou com tempo esgotado e querendo ajuda!!
me ajuda por favor…

1. Desenvolva uma classe em java que receba como parâmetro dois números e escreva todos os números existentes entre eles.

2. Desenvolva uma classe em java que receba dois números e mostre os números pares entre eles.

3. Desenvolva uma classe em java que receba três números e mostre o resultado da operação de soma entre eles.

4. Desenvolva uma classe em java que receba dois números e mostre o resultado da soma, subtração, multiplicação e divisão entre eles.

5. Desenvolva uma classe que receba dois números e um sinal de operação ( + - * / ) e mostre o resultado da operação informada, por exemplo:

• Se for informado 10 3 * o resultado deve ser 30.
  • Se for informado 10 3 + o resultado deve ser 13.
  • Se for informado 10 3 - o resultado deve ser 9.
  • Se for informado 10 3 / o resultado deve ser 3.
  1. Desenvolva uma classe em java que receba dois números e mostre todos os números impares entre eles.

2. Desenvolva uma classe em java que receba um nome e escreva quantas vogais existem nele.

3. Desenvolva uma classe em java que receba um nome e dois números e depois escreva as letras que aparecem entre as posições informadas. Nos dois números. Exemplo:

• Se for informado ?Escola? 2 5 o resultado será cola
  • Se for informado ?Maria Jose de Souza? 6 9 o resultado será Jose
  1. Desenvolva uma classe em java que receba dois números e depois mostre qual dos doius números é o menor.

2. Desenvolva uma classe em java que receba um número e determine o fatorial deste número.Exemplo:

• Se o número for 4 o resultado deverá ser 24 (por que 4 fatorial é 432*1).
  1. Desenvolva um programa em java que receba três parâmetros (Valor do Emprestimo, Número de Prestações que deseja pagar e taxa de juros) e mostre o valor de cada prestação e o valor total do empretimo no final do pagamento.
  • Valor da primeira prestação = Valor do Emprestimo / Número de Prestações.
  • Valor da segunda prestação = Valor da primeira prestação + taxa de juros.
  • Valor da terceira prestação = Valor da segunda prestação + taxa de juros.
  1. Desenvolva uma classe que receba um nome e mostre quantas letras tem esse nome.

2. Desenvolva uma classe que receba um nome e mostre a primeira e a ultima letra.

3. Desenvolva uma classe que receba um nome e mostre esse nome em maiúsculo.

4. Desenvolva uma classe que receba um número e uma letra e mostre a letra repetida o números de vezes correspondente ao número recebido. Exemplo:

• Se o for informado: 10 A o resultado será AAAAAAAAAA

S.java

Olá

javaeeu creio que ninguém irá desenvolver estes exercícios, pq afinal este é fórum de ajuda e não de resolução dos exercícios de outros colegas do fórum. Tente ir desenvolvendo, e assim q aparecer suas dúvidas poste por ajuda
:wink:

[]'s

javaeeu… posso fazer uma pergunta… se vc nao se sentir ofendido? qual sua visao das pessoas que frequenta um forum?
( ) sao pessoas que nao tem o que fazer e estao ali para resolver meu problemas
( ) pessoas com interesse de compartilhar conhecimentos
( ) Nem sei o significado de forum.

:stuck_out_tongue:

rickyweb

VI que vc está procurando apostilas, eu tenho alguns pdf’s…se quiser compartilho o material q eu tenho com vc

se puder, de uma olhada no tópico

http://www.guj.com.br/posts/list/47121.java

Da uma olhada amigão…

http://pessoal.pb.cefetpr.br/omero/Java/Fontes.HTM

Os exercicios, para quem esta començando assim como eu são otimo…
Sucesso

Se você lê em inglês (o que é meio importante, a propósito), recomendo a penúltima versão do livro Thinking in Java, do Bruce Eckel que está disponível gratuitamente aqui. É um ótimo livro e tem uma porção de exercícios no fim de cada capítulo. O único problema é que não fala das novidades do Java 5, para isso você precisaria comprar a edição mais recente.

Se vc quiser, textos, apostilas e exemplos me manda um e-mail, tenho quase 5 GB só de Java sobre isso…
[]s
:smiley: