Preciso adicionar no meu projeto os JARs do SqlServer de novo?

1 resposta
leorbarbosa

Olá amigos,

tenho uma lib que entre outras coisas faz uma conexão com SQL Server. Até aí tudo bem: está funcionando a conexão.

Porém, criei uma nova aplicação web pelo NB 6.7.1 e quando tento executar, meu objeto de conexão retorna NULL. Só funciona quando adiciono neste novo projeto, os JAR’s do SQL Server.

Não deveia ser necessário, pois na minha class library já estou apontando para msbase.jar, msutil.jar e mssqlserver.jar.

Minha lib:

switch(tipodb)
      {
        case SQLSERVER:
          String strCon = "jdbc:microsoft:sqlserver://" + getHostName().toString() + "\" + getNomeInstancia().toString() + ":" +
            getPorta().toString() + ";DatabaseName=" + getDatabaseName().toString();

          Class.forName("com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver");
          return DriverManager.getConnection(strCon, usuario, senha);

Isso retorna NULL:

Connection con = le.conectarDB(DbTipo.TipoDb.SQLSERVER , "sa", "masterkey");

Obrigado a quem puder ajudar.

1 Resposta

leorbarbosa

A variável declarada para chamar o método tinha o mesmo nome do pacote ‘le’. Por isso retornava null.

Criado 31 de outubro de 2009
Ultima resposta 1 de nov. de 2009
Respostas 1
Participantes 1