Preciso da opinião de vocês - iniciante em java

Pessoal
Td bem?

Gostaria de fazer uma pergunta :oops:, é que sou iniciante em java, e estou a procura de estágio, encontrei uma vaga, onde pedem apenas disponibilidade para aprender a linguagem java, só que pedem para aprender isso: Jboss-Seam, EJB3/Hibernate, JMS, ANT, testng, JSF, Facelets, Ajax4jsf em até 3 meses.

A minha pergunta é: esse tempo é suficiente para um principiante na linguagem java aprender tudo isso?
Tenho conhecimento em J2SE

Aguardando resposta :smiley:
abs
Patricia

Com esforço e dedicação tudo é capaz, vai ser puxado!
Mas encare, vai lá! Nada é impossível!

tem gente q aprende isso em 1 semana, e tem gente que nunca vai aprender nem em 10 anos … agora 'e questao de vontade mesmo.

Valeu hein pessoal pela dica!!!
Vou encarar e arriscar vamos ver! rsrss :wink:

obrigada
abs
Patricia

[quote=rpatricia]Valeu hein pessoal pela dica!!!
Vou encarar e arriscar vamos ver! rsrss :wink:

obrigada
abs
Patricia[/quote]
O tópico é velho, a questão é atual e sempre estará na mente dos desenvolvedores Java.
Java não é e nunca foi fácil pra ninguém começando. Até mesmo os veteranos com mais de 5 anos na linguagem continuam apanhando como se fosse a primeira vez. Quando você acha que já sabe aí aprende que está só começando… neste ponto é até legal, mas tem horas que enche o saco. :roll:

[quote=spark]O tópico é velho, a questão é atual e sempre estará na mente dos desenvolvedores Java.
Java não é e nunca foi fácil pra ninguém começando. Até mesmo os veteranos com mais de 5 anos na linguagem continuam apanhando como se fosse a primeira vez. Quando você acha que já sabe aí aprende que está só começando… neste ponto é até legal, mas tem horas que enche o saco. :roll: [/quote]

Onde o java é complicado? Se você quer complicação e um linguagem de programação de verdade, vá para o C++. O java é uma linguagem de programação de verdade, mas bem menos complicada que C++.

Te aconselho a estudar um pouquinho mais…

Não confunda, as dúvidas pertinentes ao domínio de uma dada feature ou API, como dúvidas da linguagem.O básico você aprende em um mês.Quem tem esse tempo, apanha não na linguagem, e sim com certas APIs ou componentes que jamais utilizaram.Eu(por exemplo), não lido com EJB´s, mas se for necessário utilizar, vou apanhar muito, mas sei que a coisa irá sair.É questão de codificar. O aprendizado de java é idêntico ao da vida, e ao de outras linguagens de programação, ou seja, tentativa-e-erro. :wink:
A demora no aprendizado de API´s, dependerá do universo a qual você estará inserido.Se for somente para passar numa matéria de Estrutura de Dados usando java, será rápido.Se for para aprender J2ME,J2SE e J2EE, será mais lento…

sinceramente?

se você é iniciante em java, isso ae vai ser muito difícil pra tu aprender em 3 meses… =[