Gostaria de fazer uma pergunta :oops:, é que sou iniciante em java, e estou a procura de estágio, encontrei uma vaga, onde pedem apenas disponibilidade para aprender a linguagem java, só que pedem para aprender isso: Jboss-Seam, EJB3/Hibernate, JMS, ANT, testng, JSF, Facelets, Ajax4jsf em até 3 meses.
A minha pergunta é: esse tempo é suficiente para um principiante na linguagem java aprender tudo isso?
Tenho conhecimento em J2SE
[quote=rpatricia]Valeu hein pessoal pela dica!!!
Vou encarar e arriscar vamos ver! rsrss
obrigada
abs
Patricia[/quote]
O tópico é velho, a questão é atual e sempre estará na mente dos desenvolvedores Java.
Java não é e nunca foi fácil pra ninguém começando. Até mesmo os veteranos com mais de 5 anos na linguagem continuam apanhando como se fosse a primeira vez. Quando você acha que já sabe aí aprende que está só começando… neste ponto é até legal, mas tem horas que enche o saco. :roll:
[quote=spark]O tópico é velho, a questão é atual e sempre estará na mente dos desenvolvedores Java.
Java não é e nunca foi fácil pra ninguém começando. Até mesmo os veteranos com mais de 5 anos na linguagem continuam apanhando como se fosse a primeira vez. Quando você acha que já sabe aí aprende que está só começando… neste ponto é até legal, mas tem horas que enche o saco. :roll: [/quote]
Onde o java é complicado? Se você quer complicação e um linguagem de programação de verdade, vá para o C++. O java é uma linguagem de programação de verdade, mas bem menos complicada que C++.
Não confunda, as dúvidas pertinentes ao domínio de uma dada feature ou API, como dúvidas da linguagem.O básico você aprende em um mês.Quem tem esse tempo, apanha não na linguagem, e sim com certas APIs ou componentes que jamais utilizaram.Eu(por exemplo), não lido com EJB´s, mas se for necessário utilizar, vou apanhar muito, mas sei que a coisa irá sair.É questão de codificar. O aprendizado de java é idêntico ao da vida, e ao de outras linguagens de programação, ou seja, tentativa-e-erro.
A demora no aprendizado de API´s, dependerá do universo a qual você estará inserido.Se for somente para passar numa matéria de Estrutura de Dados usando java, será rápido.Se for para aprender J2ME,J2SE e J2EE, será mais lento…