Preciso de acompanhameno em Java no netbeans

5 respostas
N

Boa noite

Preciso de ajuda na realização de um projecto em java, desenvolvido em netbeans…

Alguém disponivel pra me dar acompanhamento?

Abraços
Nelson Silva

5 Respostas

alexolive

Vamos lá, estou pegando a matéria de Programação Orientado a objeto agora, mais podemos nos ajudar.

Posta ai sua duvida?

Magno_LC

nrls20 e alexolive
Bem-Vindos!
postem suas dúvidas (lembrando q se tiver códigos, utilizem a tag [code])

q concerteza vamos tentar ajudar e mostrar caminhos para estudos

1° Dica: Passem a utilizar a Java docs (Documentation)
é de grande ajuda

Abraços.

VagnerChines

nrls20:
Boa noite

Preciso de ajuda na realização de um projecto em java, desenvolvido em netbeans…

Alguém disponivel pra me dar acompanhamento?

Abraços
Nelson Silva

Cara, acho que o melhor é você começar a fazer o teu projecto e postar as tuas duvidas por aqui e o pessoal vai dar uma ajudinha.

N

Agradeço a todas a disponibilidade… Estou a ficar fã assiduo desta comunidade…

Para começar não sei muito bem que projecto criar no Netbeans. Dentro do Java temos várias hipoteses. Estou tentado a criar Java Application, mas tem também o Java Desktop Application. Não sei muito bem qual devo criar por não saber quais as diferenças :s.

É suposto eu desenvolver um software integrado para uma empresa ficticia que se dedica à construção e manutenção de piscinas.

Vou utilizar uma base de dados access e acho que vou conseguir sozinho fazer a verificação de login. :slight_smile: espero eu!!

B

nrls20:
Agradeço a todas a disponibilidade… Estou a ficar fã assiduo desta comunidade…

Para começar não sei muito bem que projecto criar no Netbeans. Dentro do Java temos várias hipoteses. Estou tentado a criar Java Application, mas tem também o Java Desktop Application. Não sei muito bem qual devo criar por não saber quais as diferenças :s.

É suposto eu desenvolver um software integrado para uma empresa ficticia que se dedica à construção e manutenção de piscinas.

Vou utilizar uma base de dados access e acho que vou conseguir sozinho fazer a verificação de login. :slight_smile: espero eu!!

Olá nrls20!

A diferença entre utilizar no Netbeans Java Application e Java Desktop Application, é que a segunda a IDE já gera pra você uma tela com alguns menus. Mas na impede que após criado um Java Application, você clique com o botão direito em cima do teu projeto, e depois em Novo, e daí escolha por exemplo JFrame para fazer uma tela.

Procure como trabalhar com o swing, binding, e persistencia a banco de dados te recomendo o hibernate.

Qualquer dúvida, é só gritar aí, com código de preferência, que estamos aqui pra ajudar.

abraço

Criado 24 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 25 de fev. de 2010
Respostas 5
Participantes 5