Boa noite
Preciso de ajuda na realização de um projecto em java, desenvolvido em netbeans…
Alguém disponivel pra me dar acompanhamento?
Abraços
Nelson Silva
Boa noite
Preciso de ajuda na realização de um projecto em java, desenvolvido em netbeans…
Abraços
Nelson Silva
Vamos lá, estou pegando a matéria de Programação Orientado a objeto agora, mais podemos nos ajudar.
Posta ai sua duvida?
nrls20 e alexolive
Bem-Vindos!
postem suas dúvidas (lembrando q se tiver códigos, utilizem a tag [code])
q concerteza vamos tentar ajudar e mostrar caminhos para estudos
1° Dica: Passem a utilizar a Java docs (Documentation)
é de grande ajuda
Abraços.
[quote=nrls20]Boa noite
Abraços
Nelson Silva[/quote]
Cara, acho que o melhor é você começar a fazer o teu projecto e postar as tuas duvidas por aqui e o pessoal vai dar uma ajudinha.
Agradeço a todas a disponibilidade… Estou a ficar fã assiduo desta comunidade…
Para começar não sei muito bem que projecto criar no Netbeans. Dentro do Java temos várias hipoteses. Estou tentado a criar Java Application, mas tem também o Java Desktop Application. Não sei muito bem qual devo criar por não saber quais as diferenças :s.
É suposto eu desenvolver um software integrado para uma empresa ficticia que se dedica à construção e manutenção de piscinas.
Vou utilizar uma base de dados access e acho que vou conseguir sozinho fazer a verificação de login. espero eu!!
[quote=nrls20]Agradeço a todas a disponibilidade… Estou a ficar fã assiduo desta comunidade…
Para começar não sei muito bem que projecto criar no Netbeans. Dentro do Java temos várias hipoteses. Estou tentado a criar Java Application, mas tem também o Java Desktop Application. Não sei muito bem qual devo criar por não saber quais as diferenças :s.
É suposto eu desenvolver um software integrado para uma empresa ficticia que se dedica à construção e manutenção de piscinas.
Vou utilizar uma base de dados access e acho que vou conseguir sozinho fazer a verificação de login. espero eu!!
[/quote]
Olá nrls20!
A diferença entre utilizar no Netbeans Java Application e Java Desktop Application, é que a segunda a IDE já gera pra você uma tela com alguns menus. Mas na impede que após criado um Java Application, você clique com o botão direito em cima do teu projeto, e depois em Novo, e daí escolha por exemplo JFrame para fazer uma tela.
Procure como trabalhar com o swing, binding, e persistencia a banco de dados te recomendo o hibernate.
Qualquer dúvida, é só gritar aí, com código de preferência, que estamos aqui pra ajudar.
abraço