Boa noite,
tenho um programa pra fazer como trabalho de colégio, e gostaria de complementá-lo com botões… o programa deve mostrar os assentos de um onibus e marcá-los com X quando forem vendido…
quando compilo, ele não encontra erros no código, mas quando vou executar, ele me retorna o seguinte erro:
Exception in thread “main” java.lang.NoSuchMethodError: main
gostaria de saber como solucionar estre inconveniente…
se quiserem o código pra dah uma olhada, eu posso passa pelo msn… [email removido]
tem algum problema com o seu “public static void main(String args[]){}”
da uma verificada nele(se existir!), pois ele não consegue encontrar um “main” na execução…
Shinobi
pow… ñ consegui nada =/
se vc pudesse ver o código, e tentar me dah uma ajuda, ficaria mto agradecido
abraços
Shinobi
e a propósito, eu tenho a estrutuca public void main(String args[]){}, mas só que ela ñ pode ser static, pq ele dah vários erros como esse:
C:\Documents and Settings\Samuel\Desktop\backup.java:233: non-static variable Preco cannot be referenced from a static context
JLabel Corredor=new JLabel("Corredor: "+Preco);
Kknd
Posta o código aqui, ou pelo menos a main dele!
Shinobi
esse é o código...
importjavax.swing.*;//importa os "J"importjava.awt.*;//importa o "Grid Layout"importjava.awt.event.*;//as parada de evento nus butãoclassBuzaoimplementsActionListener{//declaração de variáveisdoublePreco=0,TotV=0;inti;//JButton jButton<numero do botão>=new JButton("numero do banco");JButtonjButton1=newJButton("1");...JButtonjButton40=newJButton("40");JButtonSair=newJButton("Sair");//pega o preço da passagempublicBuzao(){do{Preco=Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog(null,"Entre com o preco da passagem"));}while(Preco<0);}publicvoidactionPerformed(ActionEvente){if(e.getSource()==jButton1){jButton1=newJButton("X");TotV=TotV+Preco;}...if(e.getSource()==jButton40){jButton40=newJButton("X");TotV=TotV+(Preco*1.025);}}publicvoidmain(Stringargs[]){do{//Cria as labels com o preçoJLabelLbl1=newJLabel("Tabela de Preços");JLabelCorredor=newJLabel("Corredor: "+Preco);JLabelJanela=newJLabel("Janela: "+(Preco+(((Preco)/100)*2.5)));JLabelLblTotV=newJLabel("Total de Vendas:"+TotV);//Cria os painéis de preço(pp) e de banco(pb)JPanelpp=newJPanel();JPanelpb1=newJPanel();JPanelpb2=newJPanel();JPanelpTotV=newJPanel();pp.setLayout(newGridLayout(1,3));//cria o "tamanho" do pppp.add(Lbl1);pp.add(Corredor);pp.add(Janela);pb1.setLayout(newGridLayout(10,2));pb1.add(jButton1);...pb1.add(jButton38);pb2.setLayout(newGridLayout(10,2));...pb2.add(jButton39);pTotV.setLayout(newGridLayout(1,1));pTotV.add(LblTotV);JOptionPane.showMessageDialog(null,pp);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Qual Banco desejá Utilizar?"+pb1+"\n"+pb2+"\n"+pTotV);i=i+1;}while(i<40);System.exit(0);}}
onde tem "..." no código eu colokei só pra evitar a repetição
Deh
para executar um programa você precisa de um exatamente “public static void main(String[] args){}”
a chamada de variaveis não estáticas…
você pode criar um método “getPreco()” por exemplo que retorne o seu preço…
ou setar a variavel Preco como static…
conseguiu me entender? =P
Shinobi
entendi mto poko… tem como vc me mostrar oq eu tnho q mudar direto no código?
Deh
assim vou dar um exemplo
publicclassTest{intPreco=0;staticintPreco2=0;publicintgetPreco(){returnPreco;}publicstaticvoidmain(String[]args){// System.out.println("" + Preco); isso dá erro! Preco não é static..System.out.println(""+Preco2);// mas Preco2 é static =D então funcionaTestt=newTest();System.out.println(""+t.getPreco());//consegui pegar a variavel Preco que não era static... e que eu não podia colocar direto no código... }}
então, resumindo
int Preco, não é static, então eu posso pegar ela usando um método"getPreco()" como no exemplo ali em cima…
ou colocando Preco como static “static int Preco2”
agora consegui ser mais claro? =P
Shinobi
ixi cara
to ficando um pouco confuso e não to “evoluindo muito”
:T
se não for abuso [mais… =P]
da uma olhada no anexo
e ve o que ta errado :?
desde já
valew mesmo… ;D
Deh
cara, só de olhar por cima o.o’
não teria sido melhor criar uma matriz de JButton?
você criou 40 JButton na mão =S
e como no onibus tem duas fileiras, seria melhor criar uma matriz…
seria mais fácil para trabalhar assim o.O’