Boa noite,
tenho um programa pra fazer como trabalho de colégio, e gostaria de complementá-lo com botões… o programa deve mostrar os assentos de um onibus e marcá-los com X quando forem vendido…
quando compilo, ele não encontra erros no código, mas quando vou executar, ele me retorna o seguinte erro:
Exception in thread “main” java.lang.NoSuchMethodError: main
gostaria de saber como solucionar estre inconveniente…
se quiserem o código pra dah uma olhada, eu posso passa pelo msn… samueljr_1@hotmail.com
tem algum problema com o seu “public static void main(String args[]){}”
da uma verificada nele(se existir!), pois ele não consegue encontrar um “main” na execução…
e a propósito, eu tenho a estrutuca public void main(String args[]){}, mas só que ela ñ pode ser static, pq ele dah vários erros como esse:
C:\Documents and Settings\Samuel\Desktop\backup.java:233: non-static variable Preco cannot be referenced from a static context
JLabel Corredor=new JLabel("Corredor: "+Preco);
para executar um programa você precisa de um exatamente “public static void main(String[] args){}”
a chamada de variaveis não estáticas…
você pode criar um método “getPreco()” por exemplo que retorne o seu preço…
ou setar a variavel Preco como static…
public class Test {
int Preco = 0;
static int Preco2 = 0;
public int getPreco(){
return Preco;
}
public static void main(String[] args){
// System.out.println("" + Preco); isso dá erro! Preco não é static..
System.out.println("" + Preco2); // mas Preco2 é static =D então funciona
Test t = new Test();
System.out.println("" + t.getPreco()); //consegui pegar a variavel Preco que não era static... e que eu não podia colocar direto no código...
}
}
então, resumindo
int Preco, não é static, então eu posso pegar ela usando um método"getPreco()" como no exemplo ali em cima…
ou colocando Preco como static “static int Preco2”
agora consegui ser mais claro? =P
cara, só de olhar por cima o.o’
não teria sido melhor criar uma matriz de JButton?
você criou 40 JButton na mão =S
e como no onibus tem duas fileiras, seria melhor criar uma matriz…
seria mais fácil para trabalhar assim o.O’